Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Solução - Motores VM!!!

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #61
    Re: Solução - Motores VM!!!

    Bom dia caros colegas,

    Desde que comprei o meu 73 com o VM 5 cilindros tive sempre que ter cuidado nas subidas pois o ponteiro ía para os 3/4. Retirei o termostato mas o problema persistia com a agravante de a temperatura não mexer em condições ditas normais. Ontem fiz a aplicação de um termostato de 82 graus e tranquei a ventoinha. Fui testar e voilá , a temperatura nem ao meio chega. Resolvi o meu problema.

    Comment


      #62
      Re: Solução - Motores VM!!!

      Resolver resolve mas aumenta bastante o ruído e os consumos.
      Melhor tinha sido mudar o óleo do viscoso da ventoinha.

      Comment


        #63
        Re: Solução - Motores VM!!!

        [quote author=filipefalcao link=topic=31019.msg95481#msg95481 date=1393154116]
        Resolver resolve mas aumenta bastante o ruído e os consumos.
        Melhor tinha sido mudar o óleo do viscoso da ventoinha.
        [/quote]

        x2

        Comment


          #64
          Re: Solução - Motores VM!!!

          Bom dia,

          em relação ao trancar a ventoinha, optei por este método pelo seguinte.
          A minha actividade profissional são a venda e reparação de maquinas agricolas e tive há tempos um modelo de tractor que passou a vir com a ventoinha de viscoso montada de novo. O que se verificou foi que com aquele sistema o tractor aquecia indo ao limite de deitar agua fora ( estamos a falar de tractor novo, viscoso novo ). A marca depois de muitas reclamações voltou ao método de ventoinha directa e o problema ficou resolvido até hoje.

          Saudações TT

          Comment


            #65
            Re: Solução - Motores VM!!!

            ja agora que marca era a maquina e modelo ?

            abraço

            Comment

            A trabalhar...
            X