Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Solução - Motores VM!!!

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #41
    Re: Solução - Motores VM!!!

    Essa ideia agrada-me, por acaso tens alguma foto do trabalho já finalizado e montado?

    Entretanto encontrei isto mas não percebo nada nem traduzindo se calhar é o mesmo.

    "Come è noto, i motori vm nella range classic soffrono di un surriscaldamento alle teste, dovuto alla formazione di vapore. Quest'ultimo non si forma perchè il motore è progettato male o altro, ma è dovuto al bestiale "piping" che gli inglesi ci hanno messo. Oltre al problema della tubolatura, un problema secondario è l'altezza della vaschetta di compensazione, troppo bassa come livello. A questo punto, il motore col tempo cucina le guarnizioni di testa, e si sente che "non va". Ma la soluzione è tanto semplice quanto grave è il problema. Alzare la vaschetta è una soluzione, ma non sempre serve soprattutto se la modifica è stata fatta a motore già provato. Il sistema definitivo è quello di non avere più vapore nelle teste, e per farlo il necessario è un trivio (meglio se di metallo), un metro di tubo del diametro adatto (si possono mettere diversi diametri)e un innesto (io ho usato il tipo per aria compressa). si mette il trivio all'inizio del tubo che esce dal collettore riscaldamento, sopra le teste, e lo si collega con la vaschetta tramite tubo. Con questa modifica il vapore sfogherà dall'alto, ritornando in vaschetta dall'alto senza fermarsi nel collo d'oca dei tubi originali (zona radiatori). Ritornando il vapore in vaschetta dall'alto e forte del fatto che la vaschetta range non ha sfiati il vapore stesso preme l'acqua di nuovo nelle tubature (verso il basso), percui l'acqua tornerà alle teste dal basso, eliminando il problema. dopo un anno di modifica, nessun problema con questo sistema, e si noti che non ho alzato la vaschetta "

    Tradução Google

    "Como vocês sabem, os motores da gama clássica vm sofrem de cabeças de superaquecimento, devido à formação de vapor. Este último não é formado porque o motor está mal concebido nem nada, mas é devido ao "tubulação" brutal que os britânicos puseram-nos. Além do problema da tubulação, um problema secundário é a altura do tanque de compensação, como um nível muito baixo. Neste momento, o motor de juntas de cabeçote na cozinha, e sente que "não é certo". Mas a solução é tão simples como é a gravidade do problema. Levante o pan é uma solução, mas nem sempre necessário, especialmente se a alteração foi feita a motor já tentei. O sistema final é não ter mais água na cabeça, e para isso você precisa é de uma encruzilhada (de preferência de metal), um metro de tubo de diâmetro adequado (você pode colocar diferentes diâmetros) e um plugue (eu usei a tipo de ar comprimido). você colocar o cruzamento no início da tubulação que sai do overhead múltiplas aquecimento, e conectada com o tanque através do tubo. Com esta mudança decide desabafar o vapor de cima, de costas na banheira sem parar no gooseneck do tubo original (radiadores zona). Retornando a partir da bandeja de vapor e forte que o pan não tem o alcance que o vapor pressionado aberturas de volta para os tubos de água (para baixo), então ele irá retornar a água para a cabeça de baixo, eliminando o problema. após um ano de mudança, não há problema com este sistema, e note que então eu não pan"

    Comment


      #42
      Re: Solução - Motores VM!!!


      Boas, foto do trabalho finalizado não tenho, como disse só fiz as modificações (maquinei as peças)...mas é facil imaginares o trabalho finalizado, a ponteira grande é cortada e soldada a 90º por causa do corta fogo e depois é por uma mangueira dessa ponteira para a outra junto dos tubos de pesca...e montares o coletor é claro [smile rir-se].


      Cump.

      Comment


        #43
        Re: Solução - Motores VM!!!

        [quote author=alipiofz link=topic=31019.msg40803#msg40803 date=1321999475]
        Essa ideia agrada-me, por acaso tens alguma foto do trabalho já finalizado e montado?

        Entretanto encontrei isto mas não percebo nada nem traduzindo se calhar é o mesmo.

        "Come è noto, i motori vm nella range classic soffrono di un surriscaldamento alle teste, dovuto alla formazione di vapore. Quest'ultimo non si forma perchè il motore è progettato male o altro, ma è dovuto al bestiale "piping" che gli inglesi ci hanno messo. Oltre al problema della tubolatura, un problema secondario è l'altezza della vaschetta di compensazione, troppo bassa come livello. A questo punto, il motore col tempo cucina le guarnizioni di testa, e si sente che "non va". Ma la soluzione è tanto semplice quanto grave è il problema. Alzare la vaschetta è una soluzione, ma non sempre serve soprattutto se la modifica è stata fatta a motore già provato. Il sistema definitivo è quello di non avere più vapore nelle teste, e per farlo il necessario è un trivio (meglio se di metallo), un metro di tubo del diametro adatto (si possono mettere diversi diametri)e un innesto (io ho usato il tipo per aria compressa). si mette il trivio all'inizio del tubo che esce dal collettore riscaldamento, sopra le teste, e lo si collega con la vaschetta tramite tubo. Con questa modifica il vapore sfogherà dall'alto, ritornando in vaschetta dall'alto senza fermarsi nel collo d'oca dei tubi originali (zona radiatori). Ritornando il vapore in vaschetta dall'alto e forte del fatto che la vaschetta range non ha sfiati il vapore stesso preme l'acqua di nuovo nelle tubature (verso il basso), percui l'acqua tornerà alle teste dal basso, eliminando il problema. dopo un anno di modifica, nessun problema con questo sistema, e si noti che non ho alzato la vaschetta "

        Tradução Google

        "Como vocês sabem, os motores da gama clássica vm sofrem de cabeças de superaquecimento, devido à formação de vapor. Este último não é formado porque o motor está mal concebido nem nada, mas é devido ao "tubulação" brutal que os britânicos puseram-nos. Além do problema da tubulação, um problema secundário é a altura do tanque de compensação, como um nível muito baixo. Neste momento, o motor de juntas de cabeçote na cozinha, e sente que "não é certo". Mas a solução é tão simples como é a gravidade do problema. Levante o pan é uma solução, mas nem sempre necessário, especialmente se a alteração foi feita a motor já tentei. O sistema final é não ter mais água na cabeça, e para isso você precisa é de uma encruzilhada (de preferência de metal), um metro de tubo de diâmetro adequado (você pode colocar diferentes diâmetros) e um plugue (eu usei a tipo de ar comprimido). você colocar o cruzamento no início da tubulação que sai do overhead múltiplas aquecimento, e conectada com o tanque através do tubo. Com esta mudança decide desabafar o vapor de cima, de costas na banheira sem parar no gooseneck do tubo original (radiadores zona). Retornando a partir da bandeja de vapor e forte que o pan não tem o alcance que o vapor pressionado aberturas de volta para os tubos de água (para baixo), então ele irá retornar a água para a cabeça de baixo, eliminando o problema. após um ano de mudança, não há problema com este sistema, e note que então eu não pan"
        [/quote]

        Parece-me melhor ler o original e evitar a tradução do google [smile rir-se].

        Comment


          #44
          Re: Solução - Motores VM!!!

          A solução do F. Ferraz deve eliminar os tais vapores que se formam na cabeças.
          A minha questão é se alterar as saídas/entradas de água dará azo à redução do fluxo de água. E a água "parada" irá refrigerar menos.
          Mas a ideia é boa.

          Comment


            #45
            Re: Solução - Motores VM!!!

            a vantagem dos by pass é equilibrar a temperatura em todos os cilindros/cabeça e nao arrefecer mais este ou aquele...pelo menos nos rd28-t..é

            assim..

            um abraço

            Comment


              #46
              Re: Solução - Motores VM!!!

              Circuito de água do VM4:


              De acordo com este esquema tirado do manual da VM do nosso motor a água entra fria em baixo e é distribuída pelas 4 cabeças igualmente, deitando por terra a ideia que passa na ordem 1ª - 2ª - 3ª 4ª. Penso eu de que.
              Ou seja o tubo que o F.Ferraz alterou faz a recolha da água já quente e nao a distribuição da água fresca.
              Mas corrijam-me se estiver a ver as coisas ao contrário.

              Comment


                #47
                Re: Solução - Motores VM!!!

                Boas, vamos lá ver se me consigo explicar....com a pesca a ser feita no topo do coletor os que estão mais afastados (os ultimos) terão menos circulação de água (ou não) o bypass só ajuda na minha opinião a melhor circular a agua nos ultimos cilindros(arrefece-la melhor)....faz lá este teste.....mete azeite num copo depois acrescenta água (a agua fica á tona certo) depois pega numa palhinha e mete-a á tona e vê lá se consegues beber a água sem beber o azeite, o que está no fundo seja água ou azeite só virá em ultimo pois estás a fazer a pesca á superficie mas não aconteceria o mesmo se pusesses a palhinha no fundo.... []
                A água talvez circule menos nos ultimos cilindros e talvez a temperaturas mais altas...

                Cump.

                Comment


                  #48
                  Re: Solução - Motores VM!!!

                  Sim faz sentido embora não me peças para beber água com azeite [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]!

                  Já agora do lado da bomba inj. tem 4 relas/tacos tapados e só a do 3º cilindro é que tem um tubo de saída (ou entrada). Isto também pertence ao circuito da água ou é do óleo? É que se fosse da água poderia-se fazer mais umas ligações para refrigerar melhor.

                  Cumps

                  Comment


                    #49
                    Re: Solução - Motores VM!!!

                    Imagino a juventude desta malta.

                    Em vez de beberem uns canecos, inventam com cada "martini" [smile rir-se] [smile rir-se]

                    abraço radical
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

                    Comment


                      #50
                      Re: Solução - Motores VM!!!

                      Também não se pode estar sempre nos canecos! [smile rir-se]

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X