Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Valvolina LSD (Preços)

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Valvolina LSD (Preços)

Eu tenho cá dois em casa! Hei-de desmontar um para estudar a coisa! []

abraço sem tempo
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Fotos desse processo não tenho.Vou ver se acho algum video que dê pra ver o LSD a trabalhar.

Entretanto uma "googlada"... e fica um exemplo das ditas molas

Um teste fácil pra ver se está a prender é levantar as duas rodas e rodar, se rodarem as duas no mesmo sentido está a prender. Pra testar se está a prender muito ou pouco, é pedir a alguém pra segurar na outra roda, e ver qual a força necessária pra segurar a roda. Por ex. em 2 viaturas iguais com LSD podem ver a diferença entre eles.

É uma solução barata para quem tem o lsd em casa, ou vai mudar o oleo e faz isso com a sua mão, pois demora algum tempo e a mão de obra não anda barata.... Porque a comprar também acho que o aussie, p.ex., seja melhor opção dentro dos mesmos valores.

Cps

Boas Entradas
      By Kitcar

Comment

No toyota acho que não é assim. É uma mola pequena que trabalha dentro de uma grande. Essa grande é que é a principal responsável pela acção de bloquear momentaneamente o diferencial.
        Na toyota essa mola custa uns 25€ mais coisa menos coisa.
        A solução das anilhas é boa mas parece-me que irá desgastar rapidamente os pratos das embraiagens pois vai estar sempre a causar alguma fricção.
        Pela minha experiência o lsd é bom em velocidade quando se perde a traseira em aceleração, ele trava/bloqueia durante 1-2 segundos e põe o jipe "nos eixos" outra vez. Em trial ou algo parecido esses 1-2 segundos não são suficientes para fazer o jipe avançar.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=31201.msg43681#msg43681 date=1325343818]
          No toyota acho que não é assim. É uma mola pequena que trabalha dentro de uma grande. Essa grande é que é a principal responsável pela acção de bloquear momentaneamente o diferencial.
          Na toyota essa mola custa uns 25€ mais coisa menos coisa.
          A solução das anilhas é boa mas parece-me que irá desgastar rapidamente os pratos das embraiagens pois vai estar sempre a causar alguma fricção.
          Pela minha experiência o lsd é bom em velocidade quando se perde a traseira em aceleração, ele trava/bloqueia durante 1-2 segundos e põe o jipe "nos eixos" outra vez. Em trial ou algo parecido esses 1-2 segundos não são suficientes para fazer o jipe avançar.
          [/quote]

Sim o LSD que vem no 73 VM, é só uma mola no centro. As fotos por acaso são de um Toyota, mas um FJ40 e o LSD é da Auburn.

Quanto ao desgaste, nas minhas mãos andou cerca de 1ano e meio a 2 anos assim, e não houve qualquer problema, e por acaso este mês está a fazer mais 2 anos que o actual dono o tem, e segundo sei sem problemas, a eficácia como é natural é que já ñ será a mesma, mas por curiosidade ainda lhe ei-de perguntar []

tenho ideia que isto já tinho sido falado o forum anterior, é questão de se dar uma vista de olhos pode ser que haja alguma informação util.

Boas entradas no NOVO ANO, e que os nossos LSD's ñ nos deixem ficar mal [smile rir-se]

Cps
          By Kitcar

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=31201.msg43647#msg43647 date=1325284603]
            Uma reportagem sobre esse assunto caia que nem ginjas. []

Abraço interessante
            [/quote]

já coloquei aqui info quando dei uma "forcinha" a um LSD v...

http://forumflc.clubeflc.com/index.p....html#msg13107

como dizem da admin... por favor usem a pesquisa ... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço documentado..

A.S
            O "FRIGORIFICO"

Comment

[quote author=amgsoares link=topic=31201.msg43708#msg43708 date=1325444652]

[quote author=netcruiser link=topic=31201.msg43647#msg43647 date=1325284603]
              Uma reportagem sobre esse assunto caia que nem ginjas. []

Abraço interessante
              [/quote]

já coloquei aqui info quando dei uma "forcinha" a um LSD v...

http://forumflc.clubeflc.com/index.p....html#msg13107

como dizem da admin... por favor usem a pesquisa ... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço documentado..

A.S
              [/quote]

[smile rir-se] [smile rir-se]
              By Kitcar

Comment

A minha ideia era colocar um ARB (ou equivalente... [smile rir-se]) atrás e passar o autoblocante para frente... Essa ideia das anilhas é muito boa, já vi 73 com autoblocantes que mais parecia bloqueio 100%.
                Para dar mais força ao autoblocante basta meter uma anilha na mola? E quanto aos discos? Ficam os mesmos ou também só podem acrescentar?

Abraço
                Pode não ser veloz.......mas vou onde quero!

Comment

A menos que estejam muito gasto/estragados ficam os mesmos. Aliás nem sei se há espaço para pôr mais.

Comment

Boas,

O meu conselho é colocar as anilhas no fundo dos discos de embraiagem do lsd e não no meio junto com a mola. Ao colocar a anilha junto com a mola, aumenta o distânciamento da peça que tem os dois buracos (na foto do amgsoares) e a cruzeta que segura os planetários onda a primeira tem de encaixar. Como os pernes existentes na cruzeta são bastante pequenos pode provocar que a peça com os dois furos, onde encosta a mola se passe e estrage o interior do lsd e planetários.
                    Não sei se me fiz entender bem.
                    Eu na minha pick up tenho dois lsd's alterados, sendo que um deles recuperei-o com o interior (peça com so dois furos onde encosta a mola e cruzeta que segura os planetários) danificado e tendo gasto uns 20€ num torneiro para o colocar operacional de novo.
                    Entretanto tenho um ARB para colocar atrás e vou tirar o lsd. Nessa altura coloco fotos da recuperação que fiz.
                    Com a alteração que fiz nesse lsd já é viável a colocação de anilha, no centro junto à mola.
                    VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

Comment

A trabalhar...
                    X