Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "BJOTINHA - restauro"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "BJOTINHA - restauro"

MAIS UMA DUVIDA , PELO QUE PERCEBI E PELO QUE O AMIGO GREEN ME DISSE O MOTOR DO BJOTINHA É DE PRIMEIRA SERIE , MAS ESTOU COM ALGUMAS DUVIDAS QUANTO Á ADMIÇÃO

ADMIÇAO DE UM MOTOR B DE SEGUNDA SERIE

ADMIÇÃO DE UM MOTOR B PRIMEIRA GERAÇAO

A MINHA DUVIDA É O MOTOR DO BJOTINHA É DE PRIMEIRA GERAÇAO MAS A ADMIÇAO É IGUAL Á PRIMEIRA FOTO OU SEJA SEGUNDA GERAÇÃO , SERÁ QUE JÁ FOI ALTERADO OU O FACTO DE O BJOTINHA SER DO FIM DO ANO DE 80, ANO DA TRANZIÇAO DE PRIMEIRA PARA SEGUNDA SERIE , SERÁ QUE ESSES MOTORES JÁ VINHAO COM A ADMIÇAO DO NOVO MOTOR B [hmmm] [hmmm] [hmmm]

Comment

[quote author=Nilde link=topic=31283.msg58128#msg58128 date=1345027402]
      boas pessoal aqui vai mais uns promenores

[/quote]

[bjos] [bjos] [bjos]

ALGUEM ME PODE EXPLICAR PORQUE ESTE PISTÃO ESTÁ COM OLEO NO TOPO E OS OUTROS NÃO [hmmm] [hmmm]

[/quote]

Das várias razões possíveis, a mais óbvia para mim será um vedante de válvula deficiente mas não é possível aferir isso só a olhar para o pistão no topo. É preciso rodar a cambota e ver se o pistão faz "riscos" verticais de óleo na camisa (sinal de segmentos gastos mas sinceramente não me parece o teu caso) ou se há riscos profundos na camisa (sinal de segmentos partidos ou sobreaquecimento grave mas também não me parece o teu caso). Também é fundamental examinar a cabeça a pormenor; procura ver se há vestígios de óleo também no pé da valvula de admissão do 2º cilindro...

Esse motor está com óptimo aspecto, pelo menos a julgar pelas fotos. Quantos km's tem? Se fosse eu se calhar não abria mais, revia a cabeça - verificar guias de válvulas (se necessário substituir e depois rectificar sedes), rodar válvulas (ou rectificar) e substituir vedantes de válvulas, aqui aconselho material de origem, são sempre melhores que os de concorrência, excepto em carros europeus/alemães em que se consegue arranjar cá fora os mesmos da marca...

Abraço!
      André
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

boas pessoal aqui vai mais uns promenores

[/quote]

O pormenor do autocolante é qualquer coisa de fantástico [huhuhuh] [huhuhuh] [bjos] [bjos]

compras-te na Toyota??

Quanto ao motor apenas tenho a avisar que não precisas de zincar, galvanizar, embalsamar, etc, etc [smile rir-se] [smile rir-se] o interior do motor pois ninguém vai ver [] [].....eu nem quero ver esse motor depois de pronto [:-[ [:-[ [:-[

aBJraços TT
        Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=31283.msg58144#msg58144 date=1345040363]

Quanto ao motor apenas tenho a avisar que não precisas de zincar, galvanizar, embalsamar, etc, etc [smile rir-se] [smile rir-se] o interior do motor pois ninguém vai ver [] [].....eu nem quero ver esse motor depois de pronto [:-[ [:-[ [:-[

aBJraços TT
          [/quote]

Ele vai abrir uma janela no bloco para poder ver os pistões, bielas, etc a funcionar.

[] [] [] [] [] [] []

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

obrigado pela ajuda axf , a culaça vai ser toda rectificada como tu dizes quanto ao motor nao apresenta nada de riscos profundos , mas vai ser para desmontar tudo ber como está a cambota bronzes etc ,

andry os autocolantes mandei fazer numa casa de poblicidade levei o antigo e por ai fiserão novos

quanto a minha duvida da admissão alguem me pode ajudar [hmmm]

Comment

Boas, nao querendo contrariar o green quem sou eu .....mas o motor parece me 2 geraçao....desde a admissao á tampa de
              valvulas...a 1 serie a tampa preta de entrada de oleo era apenas de carregar ao contrario da 2 geraçao que tem rosca...alem do seu

feitio....as bombas de aguas sao diferentes...mas na fotos nao dá para ver...

mas pode ter o bloco 1 geraçao, e o resto segunda geraçao, melhor é ver se o radiador de oleo é externo ou interno...mete foto
              do lado do filtro de oleo....se me escapa alguma coisa o green confirma...

o motor terá que ser aberto, analizar calo na camisa e ovalizaçao....reparar um motor nao é so capas, bronzes e etc...existe mais

algumas

coisas como arvore de cames e as sua cama [smile rir-se]....aproveita e repara bomba de oleo, faceia a tampa da bomba, e mete

os carrecto novos da bomba que sao cento e poucos euros...e ja ficas com 90% de boa pressão...

abraço

Comment

o filtro de oleo é externo , já o tirei fora. pelo que me parece o bloco e de primeira mas a admissão acho que é de segunda geraçao , o que eu quero saber é se esta sitoaçao é por o carro ser do ano da transiçao de primeira para segunda geraçao ou é uma alteração , é que eu quero por tudo como deve ser , se o carro é de primeira geração não tem logica andar a misturar .

. abraço

Comment

boas
                  eu tenho um bj e gostava de o restaurar, mas esta muito melhor que este.
                  podia-me dizer quanto fica o valor (€) do restauro.
                  obrigado belo trabalho parabens
                  []

Comment

Boas Daniel Garcez,

E para quando uma apresentação desse BJ40?
                    [] [] []

Abraço curioso
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

eu amanha meto umas fotos do meu bj40.
                      gostava de o por igual a esse que foi restaurado.
                      obrigado

Comment

A trabalhar...
                      X