Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1986 - '' ? ''

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ73 - 1986 - '' ? ''

Boas malta!

Chamo-me André Conchinha, e moro á pouco tempo no Rosário - Almodôvar, Alentejo. Mas sou mesmo de Vila Nova de Santo André Litoral junto á praia []

Já á alguns tempos que tenho feito TT's com uns amigos, e decidi meter olho numa maquina para mim. Pesquisei e encontrei!

É um 3B atmosférico mas em breve (ainda esta ou para a outra semana) irei adaptar um turbo KKK16 [huhuhuh] (vamos ver se resulta) [ahhhhhh]

O Bixo, está com falta de uns mimos claro, mas não é nada que não se resolva com o tempo!
    E também de umas afinações a nível de suspençao, porque acho que as folhas já estão um pouco ''gastas''.
    Vai para a pintura daqui a pouco tempo e por isso tenho estado a tentar fazer uma espécie de ''diário'' do antes e depois.

Deixo aqui algumas fotos pois ainda não tirei muitas []

Quando chegou a casa:

Primeiro passeio TT:

E a ligar o radio original.

Por enquanto não tem assim nada de especial mas vou continuar a trabalhar nele [smile rir-se]

Re: BJ 73 - 1986 '' ? ''

Parabéns pela compra! Com esses "mimos" vai ficar a 200% [smile rir-se]

Abraço

RP
    Sócio nº 46 @ BJ73 VM5!

Comment

.........e sai mais 1 verdadeiro bicho do mato para a mesa dos 73, sff!!

bela aquisição amigo. Espero que conheças bons trilhos por aí, para poder explorar essa zona em breve (assim que consiga ter a minha burra pronta ).

na minha opinião arranjas-te 1 dos mais belos exemplares de 4x4 q existe. Que o gozes mto bom tempo

Comment

Bem vindo

Bota fotos com fartura dessa reconstrucção.

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Ora aí está a bela apresentação do Sicasal []

Sejas muito benvindo André aqui à nossa caravana virtual dos Land Cruiser's [8)] [8)] [8)]

Vai mostrando as evoluções com uma boas fotonites, e se precisares de ajuda apita []

Abraço apresentado
          KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Benvindo ao "clube" TOY , ainda vais desfrutar muito com esse bom exemplar [smile rir-se] é igual ao meu menos no motor (VM) mas o que conta é ser Toyota [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço, hugunes.
            Quanto mais alto subires maior será a tua queda, portanto sobe mas com cuidado.....bons trilhos...

Comment

Pessoal,

Tenho turbo para montar no meu 3b, mas estou com uma duvida acerca do tubo de óleo de retorno, não sei onde o posso ligar,
              tenho estado a ler, e pelo que li, a melhor maneira de adaptar seria liga-lo ao Cárter, correcto? [ahhhhhh]

Sei que a entrada de óleo, irei buscar a um bujon que está ao pé do sensor de pressão do óleo,
              Mas estou com receio acerca da posição correcta para estes tubos,

Alguém tem alguma foto ou exemplo (Nítido) que me ajude mais concretamente, ou outra ideia para aplicar? [8)]

Porreiro seria alguém já com esta adaptação de turbo tirar foto em que se perceba bem a localização.

O conjunto que tenho:

Comment

Bom foi rápido a arranjar a solução []

Já consegui as fotos e deixo aqui para caso haja alguma duvida de algum membro de futuro [smile rir-se]

A entrada liga aqui :

A Saída é necessário soldar uma rosca no Cárter assim deste tipo:

Agradeço ao Nuno Machado, pois foi quem me forneceu as fotos
                [huhuhuh]

Comment

Boas,

Entrada em grande companheiro! []

relativamente ao turbo, dá uma olhadela a este tópico: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,318.0.html

Relativamente aos pontos de óleo, todos os pontos que saiem do canal do bloco (marcado com a linha amarela) têm óleo:

Força nisso

abraço turbinado
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=31369.msg45978#msg45978 date=1328897069]
                    Boas,

Entrada em grande companheiro! []

relativamente ao turbo, dá uma olhadela a este tópico: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,318.0.html

Relativamente aos pontos de óleo, todos os pontos que saiem do canal do bloco (marcado com a linha amarela) têm óleo:

Força nisso

abraço turbinado
                    [/quote]

Confirmo esta informação e mais acrescento que existe mais um ponto de óleo à direita desse indicado na fotografia e existem mais 2 à esquerda, a seguir ao radiador de óleo.
                    No total tem 4 parafusos onde se pode efectuar ligações de óleo..dá para aplicar muitos turbos!! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                    VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

Comment

A trabalhar...
                    X