Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
O que me aconteceu é que ia a andar normalmente num cruzamento em que estava a virar á esquerda e o jipe bloqueou e não andava. Ao coloca-lo na berma a roda traseira esquerda saiu do sitio mas não completamente.
No local retirei a roda e verifiquei que o semi-eixo estava partido junto aos parafusos que prendem a roda.
Depois de rebocado para uma oficina conhecida que pediu o semi-eixo e não lhe foi dito nada de trocar gratuitamente.
O mecânico colocou o semi-eixo no sitio e ao colocar as maxilas do travão de disco reparou que o resguardo está empenado e não consegue endireitar a chapa que as fixa.
Ajudem por favor porque o semi-eixo custou 440€ + IVA e o resguardo vai sensivelmente para o mesmo preço.
Preciso de arranjar em 2ª mão para não gastar muito mais dinheiro.
Aguardo a vossa ajuda nas indicações que forem possíveis.
O KZJ90 e 95 de 1996 até 1999 (se não estou em erro),
Tiveram um recall da Toyota por apresentarem um defeito de fabrico. Qual não sei!
O mais simples é ligares para um concessinário da Salvador Caetano, dares o teu nº de chassi e perguntares se esse veículo já foi submetido a esta acção.
Se não foi, metes a charanga em cima do reboque, com o eixo partido no sítio e eles metem-te os dois semi-eixos novos, resguardos e calços novos. No meu fizeram isso [huhuhuh].... e suponho que uns retentores novos etc. [:P]
O semi eixo novo que compraste, ou guardas para um futuro azar, ou metes á venda.
O KZJ90 e 95 de 1996 até 1999 (se não estou em erro),
Tiveram um recall da Toyota por apresentarem um defeito de fabrico. Qual não sei!
O mais simples é ligares para um concessinário da Salvador Caetano, dares o teu nº de chassi e perguntares se esse veículo já foi submetido a esta acção.
Se não foi, metes a charanga em cima do reboque, com o eixo partido no sítio e eles metem-te os dois semi-eixos novos, resguardos e calços novos. No meu fizeram isso [huhuhuh].... e suponho que uns retentores novos etc. [:P]
O semi eixo novo que compraste, ou guardas para um futuro azar, ou metes á venda.
Em que concessionário te fizeram isso, é que aqui no Porto estão a dificultar as coisas.
O Salvador Caetano do Porto recusou-se a substituir as peças que não fossem os semi-eixos, e o de Gaia, que penso será a casa "Mãe" vai fazer uma exposição ao importador para verificar se cobrem outras peças afetadas.
Comment