Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

O que liga o diferencial à roda?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

O que liga o diferencial à roda?

Boas,

Alguém me consegue dizer como se chama o que liga o diferencial, neste caso traseiro, à roda?

Aquele Abraço.
    KZJ 95

Re: O que liga o diferencial à roda?

Boas,

o semi-eixo?

Comment

Boas, talvez seja, alguém me sabe dizer onde eu consigo arranjar 1 semi-eixo traseiro esquerdo para o KZJ95?

Obrigado.

Aquele Abraço.
      KZJ 95

Comment

Entao? qual foi o problema?

Comment

Os semi eixos dos 90 se nunca foram trocados, são trocados gratuitamente pela SC penso eu

Comment

Exatamente.

Comment

Como assim, a SC troca os semi-eixos gratuitamente porquê? O meu é um 95, tem alguma influência?

Aquele Abraço.
              KZJ 95

Comment

O que me aconteceu é que ia a andar normalmente num cruzamento em que estava a virar á esquerda e o jipe bloqueou e não andava. Ao coloca-lo na berma a roda traseira esquerda saiu do sitio mas não completamente.

No local retirei a roda e verifiquei que o semi-eixo estava partido junto aos parafusos que prendem a roda.

Depois de rebocado para uma oficina conhecida que pediu o semi-eixo e não lhe foi dito nada de trocar gratuitamente.

O mecânico colocou o semi-eixo no sitio e ao colocar as maxilas do travão de disco reparou que o resguardo está empenado e não consegue endireitar a chapa que as fixa.

Ajudem por favor porque o semi-eixo custou 440€ + IVA e o resguardo vai sensivelmente para o mesmo preço.

Preciso de arranjar em 2ª mão para não gastar muito mais dinheiro.

Aguardo a vossa ajuda nas indicações que forem possíveis.

Obrigado.

Aquele Abraço.
                KZJ 95

Comment

Boas, companheiro.

O KZJ90 e 95 de 1996 até 1999 (se não estou em erro),

Tiveram um recall da Toyota por apresentarem um defeito de fabrico. Qual não sei!
                  O mais simples é ligares para um concessinário da Salvador Caetano, dares o teu nº de chassi e perguntares se esse veículo já foi submetido a esta acção.

Se não foi, metes a charanga em cima do reboque, com o eixo partido no sítio e eles metem-te os dois semi-eixos novos, resguardos e calços novos. No meu fizeram isso [huhuhuh].... e suponho que uns retentores novos etc. [:P]

O semi eixo novo que compraste, ou guardas para um futuro azar, ou metes á venda.

Já agora vê na base de dados antiga o que se escreveu sobre o assunto: http://forum2009.clubeflc.com/index....pic,995.0.html

Abraço ajudante
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=31478.msg47518#msg47518 date=1331406285]
                    Boas, companheiro.

O KZJ90 e 95 de 1996 até 1999 (se não estou em erro),

Tiveram um recall da Toyota por apresentarem um defeito de fabrico. Qual não sei!
                    O mais simples é ligares para um concessinário da Salvador Caetano, dares o teu nº de chassi e perguntares se esse veículo já foi submetido a esta acção.

Se não foi, metes a charanga em cima do reboque, com o eixo partido no sítio e eles metem-te os dois semi-eixos novos, resguardos e calços novos. No meu fizeram isso [huhuhuh].... e suponho que uns retentores novos etc. [:P]

O semi eixo novo que compraste, ou guardas para um futuro azar, ou metes á venda.

Já agora vê na base de dados antiga o que se escreveu sobre o assunto: http://forum2009.clubeflc.com/index....pic,995.0.html

Abraço ajudante
                    [/quote]

Boas,

Em que concessionário te fizeram isso, é que aqui no Porto estão a dificultar as coisas.

O Salvador Caetano do Porto recusou-se a substituir as peças que não fossem os semi-eixos, e o de Gaia, que penso será a casa "Mãe" vai fazer uma exposição ao importador para verificar se cobrem outras peças afetadas.

Podes ajudar-me de alguma maneira?

Abraço Agradecido.
                    KZJ 95

Comment

A trabalhar...
                    X