Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Ajuda escolher jeep toyota

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Ajuda escolher jeep toyota

O 60 tem "molas de carroça", não tem?
    Então, não esperes muito conforto. Resistencia sim, conforto,........duvido.
    Mas na Austrália, a resistência sobrepõe-se ao conforto, acho eu.
    Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
    Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

molas de carroça nem sempre é sinonimo de desconforto.....
      eu ando todos os dias de wangler e defender , e nao os encontro mais confortáveis que o meu 73, e entao do 60 ficam a anos luz...!!

há jipes novos que saem com molas de carroça...

o dodge charger tem molas de carroça...

depende mais da própria taragem e da regulaçao dos amortecedores que do sistema em si...

eu tive um discovery que realmente era muito confortavel...com as suas molas elicoidais....até ao dia que levou molas king e amortecedores tough dog.... nem se podia andar nele!!!!

eu, pessoalmente, nao tenho especial preferencia por nenhum tipo de sistema.

Comment

[quote author=alf-chv link=topic=31537.msg53230#msg53230 date=1338308144]
        eu ando todos os dias de wangler e defender , e nao os encontro mais confortáveis que o meu 73, e entao do 60 ficam a anos luz...!!

depende mais da própria taragem e da regulaçao dos amortecedores que do sistema em si...

eu tive um discovery que realmente era muito confortavel...com as suas molas elicoidais....até ao dia que levou molas king e amortecedores tough dog.... nem se podia andar nele!!!!

[/quote]

Não ponho isso em duvida, mas pessoalmente, nunca andei num carro com molas de carroça confortável, daí o meu comentário.
        Pressuponho que as molas helicoidais são mais confortaveis que as de carroça, tal como a pneumáticas são mais confortaveis que as helicoidais.
        Dos carros que "possuo", têem todos os tipos de suspenção e posso garantir que os mais desconfortáveis são as molas de carroça. (nota: todos os carros que falo, têm suspensão de origem, à excepção do 80 que foi levantada.)
        Mas não duvido que é possivel por um carro de molas de carroça, muito mais confortável.

Comment

[quote author=alf-chv link=topic=31537.msg53230#msg53230 date=1338308144]

[/quote]

Concordo com o Alfredo! Nem todas as molas de carroça são desconfortáveis, nem todos as molas helicoidais são confortáveis.

Já agora acrescento um factor que é a do propósito da construção das diferentes séries. A série J5, J6, J8, J10 e J20 são séries de transporte de pessoal, ao contrário das séries de trabalho J2, J3, J4, J7, J9, J12, J15 e se me enganei nalguma, que me corrijam. [smile rir-se]

As séries de transporte de pessoal, sempre foram dotadas de equipamento mais luxuoso e também ao nível das suspenções são mais evoluídas.
          Um carro com uma distância entre eixos generosa, com as tais molas de carroça mais evoluídas que a série J4 ou J7 é com certeza um carro confortável. Apesar de "carroceiro". []

abraço confy
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

OK, tava errado.
            Após uma consulta na net e ter visto que a citroen vai abandonar a Hidroactiv 3 e voltar à mola de carroça, fiquei convencido.

Comment

[quote author=jjorge link=topic=31537.msg53234#msg53234 date=1338320322]
              OK, tava errado.
              Após uma consulta na net e ter visto que a citroen vai abandonar a Hidroactiv 3 e voltar à mola de carroça, fiquei convencido.
              [/quote]

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

um dia vais andar no meu 73 com os pneus a 1.5 bar e os amortecedores na posiçao mais macia....

depois conversamos []

e olha que até já tem várias laminas de reforço, pelo que ficou bem pior que quando estava de origem, mas ainda assim, é o carro que mais conforto sinto para andar nos passeios.

a minha vida profissional é a fazer mais de 4.000km por mes com a tracçao ligada, e metade deles em redutoras. de há 11 anos pra cá já "gastei" vários modelos de 4x4 até ir pra sucata, e já andei em nuitos mais de outros colegas de trabalho de outras zonas do pais.

onde sinto mais desconforto nas molas de carroça, realmente é nos regos transversais em relaçao a estrada.. [:P]

é mais seco que as outras, isso sem duvida, e nem os amortecedores regulaveis disfarçam isso

Comment

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                Alfredo, convenceste-me.
                Já estou a pensar em por laminas no 80. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                agora falando serio. Se me disseres que é possível atenuar o desconforto natural das suspensões com laminas, claro que é. Tambem é possivel melhorar as de molas helicoidais.
                agora que naturalmente a lamina é mais desconfortável que a mola, isso é inegável.
                Se me dizes que retirando/acrescentado/alterando laminas e colocando melhores amortecedores a suspensão melhora, claro que melhora. (ás vezes não, mas depois de corrigidos os erros, acaba por melhorar.) Mas comparando suspensões originais de laminas e de molas, na mesma marca de veiculo, duvido que haja alguma de laminas que seja mais confortável que uma de molas.
                Toda esta "coboiada" começou com a duvida do pedro acerca do conforto. a minha resposta é a seguinte: mesmo nunca tendo visto um 60 ao vivo e muito menos tendo andado num, posso garantir que é infinitamente mais confortável que um 40, que é menos confortável que um 80 e muitíssimo mais desconfortável que um 100, e nem meto o 200 ao barulho, mesmo nunca tendo andado num 100 ou num 200.

Comment

[quote author=jjorge link=topic=31537.msg53238#msg53238 date=1338322120]
                  [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                  Alfredo, convenceste-me.
                  Já estou a pensar em por laminas no 80. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                  agora falando serio. Se me disseres que é possível atenuar o desconforto natural das suspensões com laminas, claro que é. Tambem é possivel melhorar as de molas helicoidais.
                  agora que naturalmente a lamina é mais desconfortável que a mola, isso é inegável.
                  Se me dizes que retirando/acrescentado/alterando laminas e colocando melhores amortecedores a suspensão melhora, claro que melhora. (ás vezes não, mas depois de corrigidos os erros, acaba por melhorar.) Mas comparando suspensões originais de laminas e de molas, na mesma marca de veiculo, duvido que haja alguma de laminas que seja mais confortável que uma de molas.
                  Toda esta "coboiada" começou com a duvida do pedro acerca do conforto. a minha resposta é a seguinte: mesmo nunca tendo visto um 60 ao vivo e muito menos tendo andado num, posso garantir que é infinitamente mais confortável que um 40, que é menos confortável que um 80 e muitíssimo mais desconfortável que um 100, e nem meto o 200 ao barulho, mesmo nunca tendo andado num 100 ou num 200.
                  [/quote]

sim, resumindo é isso... []
                  acrescento só que o que faz alguns jipes mais confortaveis, é também a ergonomia, espaço, posiçao de conduçao, visao geral e tacto dos comandos...

Comment

Dos carros com molas de carroça que conheço e ja tenha andado para mim o 60 é o mais confortável..

Comment

boas!!
                      eu tambem gosto do espaço interior e da posiçao de conduçao,parece me agradavel de conduzir!!

vou ver como se comporta jipe em termos de comodidade e de depois logo vejo como posso melhorar!!
                      como foi dito nem todos os jipes com as ditas molas de carroça sao desconfortveis ou vice versa!!!

esta sexta feira ja tenho jipe,nao sei o que fazer com tantas duvidas!!

mais uma pergunta:
                      se quiser montar um intercooler tenho de fazer muitas alteraçoes,isso pode ser feito em casa??
                      sei que tenho de montar um radiador que o passa pelo turbo para arrefecer o ar!!
                      ou e melhor por jipe numa oficina????? [] [] []
                      depois por intercooler e preciso fazer afinaçoes???? [] [] []
                      abraço pedro

Comment

A trabalhar...
                      X