Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Maquina de soldar Inverter + TIG

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Maquina de soldar Inverter + TIG

Pessoal, que percebe da poda, alguém pode dar uma informação de boas maquinas (com bom preço [smile rir-se])

Encontrei estas aqui: http://soldadura.com.pt/catalogo/inverters-monofasica

Já agora qual a diferença de uma maquina só AC ou AC/DC?

abraço pesquisador
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Re: Maquina de soldar Inverter + TIG

[quote author=netcruiser link=topic=31593.msg49220#msg49220 date=1333472213]
    Pessoal, que percebe da poda, alguém pode dar uma informação de boas maquinas (com bom preço [smile rir-se])

Encontrei estas aqui: http://soldadura.com.pt/catalogo/inverters-monofasica

Já agora qual a diferença de uma maquina só AC ou AC/DC?

abraço pesquisador
    [/quote]

não sabes a diferençã?!?!?
    O Daniel "nilde" [smile rir-se] [smile rir-se] explicou, não estavas atento à aula.
    Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
    Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

Pois,

essa passou-me! [:-X] Mas tu que estavas atento podes adiantar essa parte da lição! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Ou estavas a pensar na vinhaça? [] []

abraço desatento
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas

Esse tipo de aparelho não é para ti... O que tu queres (penso eu) é mig (vulgo semi-automático) e não tig !
        Os MIG do tipo AC/DC são os que trabalham com corrente alternada e continua. Em AC tens o funcionamento em alta frequência que te permite soldar alumínio. Em DC soldas inox, aço ou ferro. Mas este tipo de aparelhos são mais difíceis de aprender a soldar e para o que tu precisas não são nada úteis!!

Quanto ao bom e barato, isso é coisa que não existe na soldadura! Agora, para uso doméstico há coisas mais baratinhas que desenrascam!! []

Abraço!
        KZJ70 VX
        BJ40

Comment

O fagundes tirou-me as palavras da boca. ahahahahah
          Lembrome do saridinha dizer que para soldar inox precisavas de DC, e que duvidava que o aparelho desse. Na garagem verificou que dava. [smile rir-se] [smile rir-se]
          Aluno atento, hein?!?!!?!?

Comment

[quote author=jjorge link=topic=31593.msg49232#msg49232 date=1333477974]
            Lembrome do saridinha dizer que para soldar inox precisavas de DC, e que duvidava que o aparelho desse. Na garagem verificou que dava. [smile rir-se] [smile rir-se]
            [/quote]

Ehhhhhhhhhhhhhhhh [:P]

ó jjorge, depois de responder o Fabio também me lembrei LOLOLOL [smile rir-se] [smile rir-se]

Fabio, relativamente ás maquinetas de "custura a metal" , também pensei numa MIG com gáz depois da frustrante experiência com uma MIG de arame fluxado.

Acontece que depois de ver a maquina do axf (que agora é do andry [smile rir-se] ) a soldar com eléctrodo e a fazer maravilhas, e ver o Nilde a soldar com TIG (na mesma máquina) a fazer coisas ainda mais maravilhosas, um gajo fica mesmo confuso.

Já dei um pequeno toque com a TIG e a coisa até nem me pareceu mal. []

Já agora, podias dizer porque é que achas que não é para mim? Carteira magrinha, dificuldades de aprendizagem ... [smile rir-se]

O que eu sei e vi é que com jeitinho faz-se maravilhas com TIG. E neste tipo de caixa ainda tens o inverter para derreter eléctrodo. []

abraço questionador

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=31593.msg49238#msg49238 date=1333482835]
              [/quote]

Ehhhhhhhhhhhhhhhh [:P]

ó jjorge, depois de responder o Fabio também me lembrei LOLOLOL [smile rir-se] [smile rir-se]

Fabio, relativamente ás maquinetas de "custura a metal" , também pensei numa MIG com gáz depois da frustrante experiência com uma MIG de arame fluxado.

Acontece que depois de ver a maquina do axf (que agora é do andry [smile rir-se] ) a soldar com eléctrodo e a fazer maravilhas, e ver o Nilde a soldar com TIG (na mesma máquina) a fazer coisas ainda mais maravilhosas, um gajo fica mesmo confuso.

Já dei um pequeno toque com a TIG e a coisa até nem me pareceu mal. []

Já agora, podias dizer porque é que achas que não é para mim? Carteira magrinha, dificuldades de aprendizagem ... [smile rir-se]

O que eu sei e vi é que com jeitinho faz-se maravilhas com TIG. E neste tipo de caixa ainda tens o inverter para derreter eléctrodo. []

abraço questionador
              [/quote]

Epá, usa super cola 3. Mais que isso, já vai dar raia. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Boas Pedro

Tem a ver com a tua carteira (não há necessidade de comprar um aparelho tão caro) e claro com a aprendizagem (demora tempo)! Mas o ideal para ti, se tiveres disposto a gastar algum dinheiro (à volta dos 500€), é um destes (se quiseres, até te arranjo depois o contacto de quem os vende):

http://www.lincolnelectric.com/Catal....aspx?p=112615

Eu tenho um destes, quando preciso de fazer soldas fora e é uma maravilha. Solda eléctrodos muito bem mesmo e também solda TIG (A tocha do TIG tem de ser comprada à parte e não te esqueças que precisas de gás para o TIG).

Também podes optar por esta marca:
                http://www.fronius.com/cps/rde/xchg/...2_ENG_HTML.htm

Mas isto é o Toyota dos aparelhos de soldar... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

É um pouco mais caro que o Lincoln e nestas gamas baixas não sei se vale a diferença! Mas nos aparelhos mais caros é outra fruta... Eu tenho um MIG pulsado da fronius, que solda também TIG e eléctrodos (3 em1 [smile rir-se]), que é uma maravilha... Quase que solda sozinho!!!

Espero ter sido útil! []

Abraço!!
                KZJ70 VX
                BJ40

Comment

[/quote]

Nada disso... Inox sabiamos bem que soldava, o que nao sabiamos era se soldava aluminio. E na realidade continuo sem saber, mas acho que nao... O Sardinha estava com pressa e acabei por nao ter tempo para lhe perguntar!
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Ora aí está.

Quem sabe a ajudar!

Obrigado Fabio pela tua ajuda. Eu e o axf agradecemos-te. [smile rir-se] [smile rir-se] O andry já está servido LOLOLOL []

Estive a ver as especificações e a 150 e 170 julgo serem as que o titulo do tópico refere:

http://content.lincolnelectric.com/e...0-170S-eng.pdf

Quanto ao importador: http://electroarco.pai.pt/

O site oficial: http://www.lincolnelectric.pt

Dizes que estas bichinhas andam na casa dos 500€, o que é bem melhor que os cerca de 1500€ das que enunciei no 1º post deste tópico.

Quanto ás fronius isso écoisa para doer quanto? [smile rir-se]

abraço agradecido

Comment

A trabalhar...
                    X