Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Opinião gerais sobre qualidade de amortecedores!

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: opinião sobre amortecedores

[quote author=rabbit link=topic=31625.msg50216#msg50216 date=1334361946]
    [quote author=A C link=topic=31625.msg50208#msg50208 date=1334360222]
    [quote author=jjorge link=topic=31625.msg50191#msg50191 date=1334354321]
    Ouvi dizer que os APV são amortecedores para a vida, mas custam perto de 1000,00 € cada um.lol
    Segundo o que ouvi, é equipamento de competição e, após montados e com a devida manutenção, duram mais do que o carro.

[/quote]

Não conheço o amortecedor em causa (APV) mas gostava de ver uns com meia duzia de anos de uso [smile rir-se] [smile rir-se]

um amortecedor a ter em conta [:-X]
    bilstein 7100 valving
    [/quote]

Se conseguem fazer um Dakar debaixo de um camião de competição, se calha não são assim tão maus.
    [/quote]

não me parece que estejamos a falar da mesma coisa

Comment

[quote author=jjorge link=topic=31625.msg50253#msg50253 date=1334410663]
      [quote author=Micael link=topic=31625.msg50250#msg50250 date=1334409561]
      Os preços segundo sei sao 150€ sem bombone , 250€ com bombone e 350€ com bombone e com regulador das posiçoes de dureza [huhuhuh]
      [/quote]

De que marca?
      [/quote]

Penso que os APV

Comment

dizem que sao muita bons
        mas fazem uma etapa e metem novos fazem todos isso

Comment

"...Quando o conheci, em 2005, pedi-lhe que me construísse um amortecedor que me permitissem andar depressa, com algum conforto dentro da cabine e que, acima de tudo, pudessem durar um Dakar inteiro. Este foi um desafio não só para o Rui Moreira mas também para toda a equipa. ..."

abraço leitor
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=Jose Maria link=topic=31625.msg50278#msg50278 date=1334423885]
            dizem que sao muita bons
            [/quote]

Fazem isso, as marcas de fabrica e não devem usar equipamento português.
            achas que os privados se dão ao luxo de mudar amortecedores em todas as etapas? muitas das vezes, mal têm tempo para dormir entre etapas, quanto mais para mudar suspensões.
            Penso eu de que. [] []
            Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
            Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

[quote author=A C link=topic=31625.msg50208#msg50208 date=1334360222]
              um amortecedor a ter em conta [:-X]
              bilstein 7100 valving
              [/quote]

Segundo os gajos da APV, esses e os öhlins são os únicos que prestam (além dos APV, claro... [smile rir-se]) Tudo o resto, FOX, SEMEX, OME LTR, etc. não valem nada [huhuhuh] já pra nem falar dos mais baratuchos, tipo os Rancho, OME normais, os meus queridos Koni...

[quote author=Jose Maria link=topic=31625.msg50278#msg50278 date=1334423885]
              dizem que sao muita bons
              [/quote]

A Elisabete Jacinto faz o Dakar inteiro com os mesmos amortecedores no MAN.
              "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=jjorge link=topic=31625.msg50191#msg50191 date=1334354321]
                Ouvi dizer que os APV são amortecedores para a vida, mas custam perto de 1000,00 € cada um.lol (...)
                [/quote]

Estás equivocado, Jorge, os preços rondam os valores que o Micael postou. €1000 por amortecedor já dá prós öhlins, talvez os melhores amortecedores do mundo...

Abraço

Comment

[quote author=Micael link=topic=31625.msg49947#msg49947 date=1334167767]
                  Pois, se é preciso la ir tou bem tramado porque estou ca na madeira e isso complica um pouco as coisas..
                  Estive a pesquisar um pouco e se o problema nao fosse esse optava mesmo por compra-los , ao que parece sao muito bons.

Cumprimentos
                  [/quote]

Não tenhas problemas com isso... Fala com os gajos, trata de tudo com eles e eu vou lá buscá-los e envio-tos para aí. Terei todo o gosto em ajudar-te e é sempre um prazer visitar aquela oficina e aprender com o vasto conhecimento de experiência feito que aqueles homens têm.

Abraço,
                  André Ferreira
                  ATENÇÃO: Eu não tenho qualquer espécie de comissão nem relação de parentesco com ninguém da firma! [smile rir-se]

Comment

[quote author=axf link=topic=31625.msg50317#msg50317 date=1334444819]
                    ATENÇÃO: Eu não tenho qualquer espécie de comissão nem relação de parentesco com ninguém da firma! [smile rir-se]
                    [/quote]

Mas com pena.... sempre podias arranjar maneira de o lama ser o veiculo de testes....

Eu considero seriamente a hipotese de quando fizer a substituição dos meus ir para o que é nacional....e se der para dois em cada roda... isso é que era....

RABBIT

Padrinho Mor

Comment

[quote author=axf link=topic=31625.msg50317#msg50317 date=1334444819]
                      [quote author=Micael link=topic=31625.msg49947#msg49947 date=1334167767]
                      Pois, se é preciso la ir tou bem tramado porque estou ca na madeira e isso complica um pouco as coisas..
                      Estive a pesquisar um pouco e se o problema nao fosse esse optava mesmo por compra-los , ao que parece sao muito bons.

Cumprimentos
                      [/quote]

Não tenhas problemas com isso... Fala com os gajos, trata de tudo com eles e eu vou lá buscá-los e envio-tos para aí. Terei todo o gosto em ajudar-te e é sempre um prazer visitar aquela oficina e aprender com o vasto conhecimento de experiência feito que aqueles homens têm...
                      [/quote]

Muito obrigado pela disponibilidade axf, Ja liguei para la para saber os valores .. E ja que vou comprar vai ser uns com bombone que sao mais caros por isso vou esperar ate ao final do mes talvez e depois ligue a para dizer as medidas []
                      depois fico a contar contigo . E mais uma vez obrigado [smile rir-se]

Cumprimentos

Comment

A trabalhar...
                      X