Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Aditivos anti-fricção.

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Aditivos anti-fricção.

Isso é para o calor atmosférico. [smile rir-se] Tens de ver é os calores que dás ao motor. []

abraço fitipaldi
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=31684.msg55964#msg55964 date=1341849815]
      Isso é para o calor atmosférico. [smile rir-se] Tens de ver é os calores que dás ao motor. []

abraço fitipaldi
      [/quote]

Calor atmosférico?!?!?!?! nunca pensei.
      Estava convencido que eram as temperaturas dentro do motor. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
      Da-se, já me lixaste, estava a pensar em vender o frigorífico e a arca congeladora. aproveitando o motor do carro parado, para refrescar e congelar os alimentos. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Claro que tem a ver com a temp. Atm.. Mas para as nossas temperaturas, esse óleo não será demasiado viscoso? Ou em alternativa, pisas bem no acelerador para o manter quentinho, Ó mansel da vialonga. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Agora a sério, não entendendo muito de óleos, para motores já bem rodados, que é o caso da maioria das "nossas Dynas", esse óleo será aconselhável?
      Não te esqueças que podes estar satisfeito, por não gastarem oleo, mas podem não estar a fazer uma boa lubrificação.
      Conforme já referi, o meu trazia 0 10 w 40 sintético e gastava oleo. Com o 15 w 40 mineral com M0S2, deixou de gastar.
      O simples facto de ter deixado de gastar, não é garantia que está a lubrificar bem, embora tenha lido que é uma excelente escolha.
      Na duvida, seixo aos mestres do fórum uma opinião acerca deste assunto.
      Tenho um lema na vida: a vida é demasiado curta para se beber vinho mau.
      adaptando este lema ao óleo, pergunto: sendo o óleo um componente vital do carro , a diferença de preços entre um óleo médio e um bom assim tão significativa, que não valha a pena meter-mos óleos bons nas voitures?!?!?!?!?
      Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
      Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

Boas,
        eu também não sou expert na matéria. Mecânica de fluidos e hidraulica é mais gasosas (leia-se vinhaça e minis) e quanto a óleos, não como um bom azeite, daqueles virgem extra. [smile rir-se]

O que entendo da matéria, e agarrando no exemplo 5W50, o primeiro nº refere-se á viscosidade a frio, para que o óleo chegue a todos os pontos do motor. O 50 referesse á viscosidade a quente. Este valor mais elevado garante-te que o óleo mantem as suas propriedade lubrificantes a temperaturas mais elevadas.

Se disse alguma bacorada, por favor corrijam-me. []

abraço lubrificante
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

vejam isto :

http://www.lucasoil.com/products/dis...l%20Stabilizer

Comment

[quote author=armstrong link=topic=31684.msg56005#msg56005 date=1341872434]
            vejam isto :

[/quote]

Nunca tinha ouvido falar.
            Já alguem experimentou?

Comment

Já vi disso aqui em Viseu []

Comment

Voltando ao assunto do tópico, e aceitando que estes aditivos fazem realmente a função para que são anunciados, a questão que se coloca è:

Porque será que os fabricantes automóveis não os anunciam ou aconselham?

Abraço esquesito

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=31684.msg56019#msg56019 date=1341883893]
                  Voltando ao assunto do tópico, e aceitando que estes aditivos fazem realmente a função para que são anunciados, a questão que se coloca è:

Porque será que os fabricantes automóveis não os anunciam ou aconselham?

Abraço esquesito
                  [/quote]

Bem, à peças para vender e redes de consercionários para manter.lol [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=SérgioBJ link=topic=31684.msg56017#msg56017 date=1341875692]
                    Já vi disso aqui em Viseu []
                    [/quote]

e em Coimbra ha. Taz auto.

Comment

A trabalhar...
                    X