Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Reforço Suspensão (Molas Helicoidais) - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Molas Helicoidais no BJ40 (reforço)

...e mais nada... as coisas bem feitas é assim que funcionam... parabens .

e a parte electrica , como correu ? os paineis aguentaram-se á bombomca ?

Comment

Boas,

Ainda bem que a receita funcionou [8)] [8)] [8)]

já estou a ver que terei de introduzir este upgrade na minha lista.....só não gosto é das molas elicoidais pois desvirtua a coisa, mas logo se vê [smile rir-se]

Obrigado pela partilha!

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

entao sr.zé maria nao há mais umas fotos desta alteraçao, parece-me ser uma boa opeçao para melhorar a suspenssao do vaiculos com molas de lamina.
        estiva a ver este topico e já estou arrependido de ter comprado as molas old man emu.
        estou a pensar seguir este projeto.
        parabens pelo trabalho e pela partilha com o pessoal.
        abraço

Comment

Boas
          Aqui fica mais umas fotos do projecto (ainda o provisorio) pois foi pensado na vespera de partir para Marrocos e não havia tempo para mais..
          Mesmo antes de partir de viagem ainda lhe soldei 2 tirantes para ligar a base superior á aresta inferior do xaci, tive receio que aquilo não aguentasse, mas afinal todo resistiu a 100%, as torsões do xaci quase desapareceram, e apanhei bastante porrada nas pistas do sul... numca tinha sido tão duro...
          Aqui podem ver as ditas hastes, e como o prato superior está seguro ao suporte original

Aqui já com tudo montado

Como o seguro morreu de velho, também tive duvidas que o suporte de baixo do amortecedor não suportasse a pancada, então coloquei uma pequena barra a apoiar no batente da direcção, mas afinal a coisa nem mexeu, pois a barra continua a sair sem esforço, se tivesse vergado o veio a barra ficava sobre pressão e isso não aconteceu....

[IMG width=800]http://img221.imageshack.us/img221/433/prevenir.jpg[/img]

Como tudo isto foi feito muito á pressa e em cima do joelho nem sabendo se resultava, agora como já foi bem testado e estou super satisfeito com o resultado final á que partir para uma solução mais definitiva e com melhor aspecto e acabamento.
          - Talvez retirar o suporte original e construir uma torre de raiz, embora não gostasse de mexer no dito suporte... vou pensado..
          - Tentar montar o amortecedor ao contrario, com o embolo para baixo, pois segundo o fabricante funciona muito melhor.
          Pena é que o tempo é muito pouco, provavelmente só na vespera da proxima viagem [smile rir-se] [smile rir-se] 2014 ou 2015
          Para já vai andando (muito pouco) assim..
          Apenas um conselho:
          Quem mandar fabricar amortecedores por medida, mande sempre fazer roscados, tem pelo menos 3 vantagens:
          - o custo é igual..
          - fica sempre com a possibilidade de um dia lhe colocar uma mola exterior e fazer um coilover.
          - melhor decipação de calor do amortecedor, a propria rosca faz de decipador..

José Maria

Comment

ganda mestre.....fazes me lembrar um amigo meu o sr gilbertito.... [smile rir-se] pasteleiro da cova da serpente, morador perto

da serra dá má viagem.... [smile rir-se] comedor do edmar, e de malgas.... [smile rir-se]

abraço

Comment

Grande trabalho e grande ideia!

Comment

5 *****
                "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

voltando um pouco a origem do post,eu estou com a ideia de meter as molas LR de uma 110 pik up no 73 comercial...a ideia foi a mesma colocar as elicoidais e retirar algumas laminas..2 ou 3 talvez so testanto para que o peso seija soportado pela mola LR e o eixo sustentado pelas de lamina..evitando assim a colocaçao de tirantes,braços etc uma carga de trabalhos e de euros..(a ver se funciona como penssei)agr a questao que coloco acerca do brincos..tnh brincos bomerang enormes [smile rir-se] [smile rir-se] o que tira angulo de ataque,a ideia da colocaçao de elicoidais e melhorar esse aspecto..portanto será aconcelhavel meter os brincos originais na frente e na traseira...
                  corrijam-me se estiver errado

abraço

Comment

As molas do defender já são rijas, se as metes a trabalhar com molas de lâmina o jipe vai ficar sem suspensão. Pensa numas molas traseiras de carros pequenos tipo golf, fiat punto, civic.
                    Quanto aos brincos talvez revolver atrás e shackle reversal á frente, acabam-se os problemas.

Comment

Encontrei isto na net.
                      http://www.freds4wd.com.au/comfort.html

À uns tempos k ando desenvolvendo tipo um kit plug & play pro 73 mas o tempo n é mt...
                      Ex-UMM Alter Turbo
                      Ex-BJ73 VM
                      Ex-BJ73 3B
                      Ex-Patrol GR Y60
                      Ex-HJ60
                      Ex-4Runner
                      Actual BJ73 3B
                      Actual KZJ95

Comment

A trabalhar...
                      X