Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "Caveirão"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "Caveirão"

[quote author=Rui Ponte link=topic=179.msg70280#msg70280 date=1360014336]
    O pinhão foi colocado no sítio e apertado com a porca/anilha da falange do veio de transmissão.

A coroa encaixou direitinha no pinhão, depois foi só ajustar aqueles espaçadores roscados que apertam os planetários até tirar toda a folga e trancá-los.

Está correcto, há mais truques?

Abraço,

Rui Ponte
    [/quote]

tá certo, no entanto a folga é minima.....depois é compensada pelo oleo.....truques ha poucos lol....passar tinta de cor

clara....na roda de coroa....depois afinar....a tinta fala por si.... [8)]

abraço []

Comment

nao fui a tempo...a profundidade do pinhao é muito importante....depende de cada grupo konico...essas tulerancias sao

mt importantes...corres o risco de "desgaste mecânicos acelerados".....

abraço

Comment

Isso com o mestre Rui é tudo a olho [8)]

Mais folga menos folga [smile rir-se]
        Estou penando

Comment

Ontem foi dia de colocar intercooler e radiador de oleo para ver a melhor posição para se fazer a aplicação.

Em principio, a melhor opção será: desviar o radiador de água para a esquerda cerca de 4/5 cm (para não bater no suporte da bateria)e puxa-lo mais para dentro para se poder trabalhar melhor no intercooler (ficando um pouco descentrado);

O radiador de oleo vai ser o mais facil de fazer aproveitando a furação do encaixe do radiador de água, em baixo, fica porreiro;

O intercooler por ser muito largo em principio vai ser fixado/soldado com dobradiças feitas em metal (utilizadas nas tubabens de ar das máquinas de ordenha, de polegada e meia)

Em relação ao turbo ainda estou a analisar o mercado e á espera de algumas respostas [smile rir-se]

A questão que se colocou ontem foi qual a dimensão aconselhável para a tubagem a utilizar [hmmm]de 50 ou 60mm.
          Por isso agradecia alguma ajuda
          PS: Fotos em breve do processo

Comment

os tubos do IC, devem ter na minha opinião a largura do colector de admissão...neste caso do B

mesmo que o IC tenha mais mm, metes tubo de silicone a fazer de cone ha saida e entrada do IC. (Redução de caudal)

depende da admissão, depende do turbo...e depende de como se gosta do comportamento do motor e jipe etc..

o tubo mais largo, tens percas porque precisas de "encher" já agora o escape tem que ser alterado....

o conjunto de varias performances dá os resultados...

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=179.msg70720#msg70720 date=1360516608]
              os tubos do IC, devem ter na minha opinião a largura do colector de admissão...neste caso do B

mesmo que o IC tenha mais mm, metes tubo de silicone a fazer de cone ha saida e entrada do IC. (Redução de caudal)

depende da admissão, depende do turbo...e depende de como se gosta do comportamento do motor e jipe etc..

o tubo mais largo, tens percas porque precisas de "encher" já agora o escape tem que ser alterado....

o conjunto de varias performances dá os resultados...

abraço
              [/quote]

X2
              TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

OK Marco,

Já fiquei com uma ideia. Sim o escape vou ter k alterar, estava mesmo pensando em coloca lo mesmo depois da saida da 1 curva, curto, lol.

Cumpt

Comment

Curto podes perder um pouco de compressão, mas nada do que experimentar as diferenças.
                  TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Pessoal,

Após uma tarde inteira a montar as molas k foram expertadas no bj 40, no fim é que reparei que as molas estavam montadas ao contrario [>]. foi trabalhar para aquecer.
                    As molas da ffrente tb vou ter k expertar pk o jipe fica com o "Cú" muito para cima e a frente arreada. Lá vai ter k vir mais um kit de casquilhos em poliuretano e mais$$$$$$$$ fora o mandar expeertar as molas$$$$$$$.
                    O raadiador do oleo fou foi fixo na caixa do radiador de agua, onde foi aproveitado uma furação e ficou *****. O intercooler tb já está pensado, xapas cortadas só falta mesmo soldar.

Em relação ao turbo arranjei dois turbos provenientes do mitsubishi pagero 2.8 mas kd levei a uma oficina para ver se estavam bons o mecanico disse k estavam com folgas e que não valia a pena. Como já estava fod.... o gajo disse k ia ver se tinha alguma coisa para mim e arranjou este turbo k vou postar proveniente de um nissan (não sabe é se é de um 2.4 ou 2.7). garantido-me k o turbo está impecavel. (rapaz é de confiança)
                    Ja paguei o turbo, agora não sei se é "bom" para o meu motor. As saidas em termos de medidas (uma saida interior a medida é de 4 cm e meio e a outra saida é de 4 cm.
                    assim sendo tenho turbo com saidas de 4cm, intercooler com saidas de 5 cm e admissão do motor de 6cms.
                    Pelas fotos se puderem dar uma opinião agradecia.
                    PS: a intenção do turbo é de dar mais uma força ao jipe, nada de trials nem nada parecido.

Uploaded with ImageShack.us

Comment

Comment

A trabalhar...