Venho pedir a ajuda dos entendidos sobre o problema do meu radiador. Eis a questão:
no meu BJ73 VM4 (apresentação no sítio devido) descobri que tenho uma fuga jeitosa que se vê a pingueira. Deve aguentar cerca de uma semana até ter de encher o depósito de novo. Como de mecânica percebo zero, apenas calculei que sendo um radiador de circuito aberto, que seria normal o nível do líquido do depósito variar. Daí que ia vendo de vez em quando e ocasionalmente enchia. Também não era carro do dia a dia, por isso não estava muito atento. Agora como faço pequenas voltas diárias em estrada notei que tenho mesmo uma fuga. Vê-se a pingar por baixo.
Como os €€€ não abundam para quase ninguém e eu tenho de resolver aquilo, queria saber qual a melhor solução para o reparar e onde. Já pedi um orçamento e disseram-me que é necessário, para um valor mais aproximado, desmontar para ver. Porém, falaram-me na ordem dos 300€ (aiiiiiii!!!!), porque é preciso desmontar e mandar reparar numa casa de radiadores.
Sou da Margem Sul (Pinhal Novo) e felizmente nunca tive problemas de aquecimento do motor. É mesmo pela fuga que quero estancar. Todas as dicas que me puderem dar são extremamente bem-vindas.
Obrigado
no meu BJ73 VM4 (apresentação no sítio devido) descobri que tenho uma fuga jeitosa que se vê a pingueira. Deve aguentar cerca de uma semana até ter de encher o depósito de novo. Como de mecânica percebo zero, apenas calculei que sendo um radiador de circuito aberto, que seria normal o nível do líquido do depósito variar. Daí que ia vendo de vez em quando e ocasionalmente enchia. Também não era carro do dia a dia, por isso não estava muito atento. Agora como faço pequenas voltas diárias em estrada notei que tenho mesmo uma fuga. Vê-se a pingar por baixo.
Como os €€€ não abundam para quase ninguém e eu tenho de resolver aquilo, queria saber qual a melhor solução para o reparar e onde. Já pedi um orçamento e disseram-me que é necessário, para um valor mais aproximado, desmontar para ver. Porém, falaram-me na ordem dos 300€ (aiiiiiii!!!!), porque é preciso desmontar e mandar reparar numa casa de radiadores.
Sou da Margem Sul (Pinhal Novo) e felizmente nunca tive problemas de aquecimento do motor. É mesmo pela fuga que quero estancar. Todas as dicas que me puderem dar são extremamente bem-vindas.
Obrigado
] [

] [
Comment