Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Reparação de radiador BJ73

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Reparação de radiador BJ73

Venho pedir a ajuda dos entendidos sobre o problema do meu radiador. Eis a questão:

no meu BJ73 VM4 (apresentação no sítio devido) descobri que tenho uma fuga jeitosa que se vê a pingueira. Deve aguentar cerca de uma semana até ter de encher o depósito de novo. Como de mecânica percebo zero, apenas calculei que sendo um radiador de circuito aberto, que seria normal o nível do líquido do depósito variar. Daí que ia vendo de vez em quando e ocasionalmente enchia. Também não era carro do dia a dia, por isso não estava muito atento. Agora como faço pequenas voltas diárias em estrada notei que tenho mesmo uma fuga. Vê-se a pingar por baixo.

Como os €€€ não abundam para quase ninguém e eu tenho de resolver aquilo, queria saber qual a melhor solução para o reparar e onde. Já pedi um orçamento e disseram-me que é necessário, para um valor mais aproximado, desmontar para ver. Porém, falaram-me na ordem dos 300€ (aiiiiiii!!!!), porque é preciso desmontar e mandar reparar numa casa de radiadores.

Sou da Margem Sul (Pinhal Novo) e felizmente nunca tive problemas de aquecimento do motor. É mesmo pela fuga que quero estancar. Todas as dicas que me puderem dar são extremamente bem-vindas.

Obrigado

Re: Reparação de radiador BJ73

Olha que esses 300€ se for com radiador reparado vale bem a pena.

[] [] [] [] [] [] [] []

Atenção que essas maquinas tem tendencias a ter dores de cabeça, quanto melhor arefecer o circuito da água melhor

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Boas druidmars,

Não consegues postar umas fotos do sítio da fuga [:P] sempre se consegue perceber melhor a coisa e dar possiveis formas de resolver []

Abraço visual
      KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Dado que está tudo montado e que é difícil ter ângulo para fotografar, isto é o melhor que consigo:

na 1ª foto percebe-se que a fuga vem do canto inferior esquerdo do radiador (por muito vago que isto possa ser). Por baixo do radiador há uma espécie de uma esponja/almofada. Isto é normal?

na 2ª, vêem-se as fugas por onde há buracos, na chapa que protege o radiador.

Abraço e obrigado pela ajuda,
        Marcelo

Comment

Circuito aberto? Nada disso, esse circuito é fechado!

Relativamente ao preço, olha que esse valor já dá para montar um ninho novo...

Abraço,
          André Ferreira
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=31751.msg54156#msg54156 date=1339546378]
            Circuito aberto? Nada disso, esse circuito é fechado!

Relativamente ao preço, olha que esse valor já dá para montar um ninho novo...

Abraço,
            André Ferreira
            [/quote]

Tens alguma sugestão concreta? Agradeço qualquer ajuda. Como não há € vou andando sempre atento e a repor a água que perde...

Comment

boas.

uma vez q nao a guito tira isso para fora,

vais aí a uma oficina qualquer e soldas isso a estanho já aguenta mais alguns tempos (ou o resto da vida) [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço

Comment

[quote author=druidmars link=topic=31751.msg54162#msg54162 date=1339569274]
                Como não há € vou andando sempre atento e a repor a água que perde...
                [/quote]

Quanto mais água repões mais calcario e outras impurezas estás a meter dentro do motor.

[] [] [] []

Podes poupar uns trocos agora mas depois vai gastar uma fortuna.

[8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)]

MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

O meu estava rachado junto a um apoio e a reparação (levar lá o radiador desmontado não chegou a 100€) Também foi varejado para limpar e pintado.
                  300€ dá para meter aí um radiador maior e mais recente dum furgão ou assim. Tens é de inventar um bocado nos apoios.

Comment

Por €300 não é preciso andar com adaptações, levas o radiador a uma boa casa de radiadores e eles trocam-te o ninho por um de aplicação directa, igual ao teu ou até maior, conforme queiras. Mesmo que não queiras gastar tanto levas lá o radiador, eles abrem e se tiver reparação ficas desenrascado (não gastes mais de €100 nisso).

Se és da margem sul tens uma casa muito porreira no Laranjeiro, a Radiadores Sultejo. Foi lá que meti um ninho de cobre com capacidade superior no meu KZJ95 e ficou-me exactamente em €300. Mas casas dessas não faltam!

Abraços,
                    André
                    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

A trabalhar...
                    X