Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1978 - " O velhinho"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1978 - " O velhinho"

na sexta feira apareceu aqui no meu estamine um jovem, que lhe faláram da minha pessoa e veio pedir uma opinião pois quer comprar um 40 em bom estado e eu não exitei em lhe falar desta maquina ,

para mim os modelos antes de 79 são os mais bonitos e chapa de melhor qualidade e mais uns quantos promenores [smile rir-se]

mas o jovem quer um 40 de 7 lugares

falei-lhe tambem aqui do nosso cantinho FLC

Comment

[bjos] [bjos] [bjos] [bjos] [bjos]

Realmente este BJ40 está Lindo!!!

Esses pneus deram o toque final....não sei se já tinha perguntado, mas qual é a medida??? e jantes? tens bolachas??

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Andry olha aqui, na traseira ainda embarra um pouco, mas pouco...

Na traseira meti uns aumentos nos batenter com cerca de 3 cm e ficou resolvido, já não embarra em lado nenhum.

Em relação aos brincos traseiros só os subo ao maximo quando vou para o monte, uma das razões para eu precisar do hi lift.

[quote author=njcruz link=topic=31791.msg67852#msg67852 date=1357161623]
        RR, como está agora ainda embarra um bocado, mas uma coisa pouca e só mesmo quando crusa eixos ao máximo.

Jantes 16x8 com ET-25 e espaçadores de 30mm.

Pneus insa turbo special track 265/75 r16 ( deve equivaler a uns 32x11.5 na minha opinião, visto serem reconstruidos)

Brincos frontais com mais 5cm

Brincos traseiros com mais 10cm (estes dão para regular a altura a 0, +5, +10 e articulados.)

Solução para não embarrar? Como não quero brincos maiores nem bodylift estou a penssar em meter uns batentes maiores para não deixar o eixo ir tanto a cima e mandar espartar as molas mas vou ter que ver bem porque depois posso não conseguir meter o jipe na garagem [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
        [/quote]
        Cumprimentos,
        NC

Comment

Pessoal muito obrigado pelas palavras....

Nilde, obrigado, realmente o numero de lugares faz muita diferença [:-\] porque se fosse de 7 lugares eu também não o vendia [smile rir-se] [smile rir-se]

Lenhador, o material já está quase em casa só o tenho que ir levantar... depois mando-te PM...

Cumprimentos,
          NC

Comment

[quote author=njcruz link=topic=31791.msg70292#msg70292 date=1360017498]
            Pessoal muito obrigado pelas palavras....

Nilde, obrigado, realmente o numero de lugares faz muita diferença [:-\] porque se fosse de 7 lugares eu também não o vendia [smile rir-se] [smile rir-se]

Lenhador, o material já está quase em casa só o tenho que ir levantar... depois mando-te PM...
            [/quote]

ok obrigado

Comment

O " Velhinho" chateou-se comigo [:'(] [:'(] [:'(]

Pois é partiu a "ponteira da pinha"????? do diferencial.

Tive que fazer quase 1 Km de marcha a trás até chegar a estrada porque ele não andava para a frente, empancava...

Agora precisava de opinioes para o reparar sem gastar muitos€€€ e de forma a ficar como novo é que perdi rolamento e tudo...

já ouvi dizer que também dava do 73???? será????

Tenho que desmontar para ver como ficou o resto...

Cumprimentos,
              NC

Comment

tal azar...nao é habitual....melhor desmontar tudo e avaliar .......

abraço

Comment

[ahhhhhh] [ahhhhhh] [ahhhhhh] que motor tem esse bj ,esse b está muito raivoso [smile rir-se] [smile rir-se]

amigo nuno quanto a reparar não sou a melhor pessoa para te falar disso , eu acho melhor meter outo eixo , claro de 1 geração .

em tempos falei com o mdtt e ele tinha um a bom preço

abraço

Comment

[quote author=Nilde link=topic=31791.msg70871#msg70871 date=1360680847]
                    [ahhhhhh] [ahhhhhh] [ahhhhhh] que motor tem esse bj ,esse b está muito raivoso [smile rir-se] [smile rir-se]

amigo nuno quanto a reparar não sou a melhor pessoa para te falar disso , eu acho melhor meter outo eixo , claro de 1 geração .

em tempos falei com o mdtt e ele tinha um a bom preço

abraço
                    [/quote]

Pois, tenho que desmontar tudo para ver o estado....

Mas o mais certo vai ser a melhor opção meter um completo...

Cumprimentos,
                    NC

Comment

basta meter um grupo konico 4.11 igual a esse....ver rolamentos ...e tá a andar....

a koquilha deve estar boa...

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X