Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

HJ61 - 1989 - "Crocodilo"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: HJ61 - 1989 - "Crocodilo"

bons dias!!
    e mesmo por isso que quero mudar tudo ir tranquilo quando fizer um passeio!!
    as distancias aqui sao enormes e nao vale pena facilitar!!!!
    hoje estive ver preços de material,bomba de agua,correias e batentes de borracha para suspensao!!!
    vou tentar fazer eu trabalho!!!
    aqui mao de obra e muito cara,so em material tenho roda de 450 dolares mais maode obra!!!
    quanto correias e so trocar ou tenho marcar pontos !!!!!
    abraço pedro

Comment

Boas, as correias é só mudar...nao existem pontos...mudar as correias e bomba é mt facil...

os parafusos da bomba convém antes de retirar meter la algum DW40 etc...penetrante e dar uns toques a martelo na cabeça

dos parafusos...de forma a quando retirar nao partir nenhum...entre a rosca e parafuso cria a chamada a casmarra....que

dificulta a sua saida...tambem e uma vez que é uma zona de calor, aquece e arrefece o material "expande"....

a quando a montagem das correias convém comprar as medidas de origem STD, pois nos 1000 klm pelo menos 2 vezes vais ter

que tornar a esticar, pois dao de si....ha malta que compra a medida acima da de origem porque facilita a montagem.

o alternador quando se monta as correias STD, precisa normalmente de quase sair dos seus suportes originais...

os parafusos que o apertam ficam totalmente no limite ou fora...de forma a se conseguir meter a correia certa.....

digo isto porque a malta alivia o mesmo, e depois compra a correia que entra lá assim ao deleve....errado...depois de andar

1000 klm alarga, e depois mais 1000 outra vez...a correia nem fez 20 mil e o alternador nao da aperto...

convém mudar o termostato e verificar o copo do mesmo...aproveitar e ver o viscoso e mudar tubos...

abraço

Comment

bom dia !!
        a explicaçao foi muito clara obrigado!!!
        e isso tudo que quero fazer so nao sei como fazer com viscoso!!!?????
        nao sei que tipo de oleo e como tiro oleo velho para por o novo???

hoje tive que por oleo no motor!!
        dois litros de oleo,jipe tem uma fuga qualquer lado mas ainda nao sei de onde!!
        por baixo esta sujo de oleo!!
        vou limpar motor e depois ver de onde perde o oleo!!!
        amanha vou por o amortecedor de direçao!!
        para dizer a verdade começo a entrar em stress com pinga pinga de eur,como se diz se nao e do cu e das calças!!
        tem sempre qualquer coisa!!
        ja nao tenho agua dentro jipe pelo menos uma coisa boa!!!

mais uma vez obrigado!!!
        temos uma coisa em comum o gosto por motos!!
        tambem tenho uma goldwing de 1976!!
        abraço pedro

Comment

[quote author=pedrocorreia27 link=topic=31812.msg56020#msg56020 date=1341888753]
          .......para dizer a verdade começo a entrar em stress com pinga pinga de eur,como se diz se nao e do rabinho e das calças!!
          abraço pedro
          [/quote]

Como compras-te um jipe em segunda mão é normal teres que dar uma volta para colocar as coisas ao teu jeito, mas depois nunca mais precisas de lhe mexer.

[8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)]

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Pensa assim: depois de resolver estas pequenas coisas não vou precisar de trocar de carro nunca mais
            RABBIT

Padrinho Mor

Comment

essas coisas só resolves se quiseres. eles andam na mesma. devias ver como estava o meu 60......

e o 61, que está parece novo, tenho que mudar exactamente as mesmas coisas, isto se o quiser ter direitinho...

Comment

bom dia todos!!
                levei jipe mecanico para ver direçao,e o problema e dos terminais de direçao,rolamentos,borrachas nao precisa de levar porque estao todos bons!!
                aproveitei para examinar o jipe por baixo e tenho fuga de oleo em tres sitios!!!
                fuga de oleo da direçao junto a correia penso ser uma junta,segunda fuga e junto as correias tambem mas e oleo do motor(talvez junta) e terceira fuga e no turbo,turbo esta um pouco suado de oleo!!

hoje lavei o motor todo para segunda feira ver melhor a gravidade do problema!!!
                perder oleo nao me incomoda se nao for demasiado mas esta semana atestei o nivel de oleo do motor,tive de lhe por 2 litros de oleo!!!
                primeiro vou analisar este stress do pinga pinga e depois mudo correias!!
                e tudo no mesmo sitio quando fizer faço tudo ou melhor opçao e ser o mecanico a fazer!!
                quanto turbo nao lhe mexo porque e imenso dinheiro!!!!
                caso a despesa seja muito grande resta me vender este e comprar outro porque o que paguei por este faço sempre e ate talvez mais um pouco!!
                vamos ver!!!
                toyotas aqui sao aos pontapes!!!!
                quando ao parachoques arb e guincho ja estive ver preços e por volta dos 1500 dolares!!!!
                mas como jipe e de 24 volts tenho que ter cuidado porque vai me descompensar as baterias!!!
                estive informar me existe aqui uma empresa que se chama www.piranhaoffroad.com.au que se dedica parte eletrica e quando puser luzes guinchos etc terei de rever toda parte eletrica!!

Comment

meu amigo...naõ descompensas bateria nenhuma se meteres um guincho de 24V ...que os há... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

boas!!!
                    amanha vou loja que vende tudo para 24 volts,chama se truck bits,devem ter guincho e luzes etc!!

neste momento prioridade e por jipe em ordem para poder fazer aquilo que pensei quando o comprei!!
                    passeios de todo terreno!!!
                    hoje passei toda tarde tirar forros das portas de tras e lubrificar os mecanismos e aproveitei para fazer limpeza mais a fundo tirei carpetes todas de tras!!!!
                    encontrei um buraco junto a cava da roda direita devido a ferrugem do outro lado esta na mesma mas ainda nao tem buraco!!!!
                    nao e dificil de reparar porque e uma superficie plana!!!
                    vou ter comprar maquina de soldar mas ainda nao sei que tipo!!!!!
                    mas isso vai para o verao daqui a uns meses!!!
                    de momento estou de volta da mecanica e direçao!!1
                    para dizer verdade nao esperava ter ferrugem no jipe mas tudo tem soluçao!!!
                    vale pena por fibra por agora ou e melhor esperar para por chapa neste verao???????

amanha e dia de ir por cabeçotes de direçao e se tiver tempo alinhar!!!!
                    abraço pedro

Comment

Se queres reparar com chapa, não fibres isso agora. Usa um neutralizador de ferrigem para parar o processo de oxidação e no Verão ataca isso. []

Quanto a maquinas de soldar tens de ir á nossa "Mala da ferramenta" [smile rir-se]

http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,31593.0.html

http://forumflc.clubeflc.com/index.p...ic,1183.0.html

http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,366.0.html

abraço recuperador
                      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A trabalhar...
                      X