Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Motor B

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Motor B

[quote author=Godzillaz link=topic=187.msg74715#msg74715 date=1364925280]
    [quote author=joaocorreia1 link=topic=187.msg72568#msg72568 date=1362174247]
    Estou a restaurar o meu BJ40 de 82 e o jipe encontra se sem motor, preciso de arranjar um completo com radiador e tudo. Se alguém souber de algum ficaria bastante grato.
    Antes se mais obrigado !!!
    [/quote]

Boas joaocorreia1,

Estás a restaurar o teu BJ40 de 82 e não partilhas fotos disso com a malTTa [>] [smile rir-se] [>] [smile rir-se] [>]

Vá lá não dói nada [] apresenta lá a máquina aqui: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/board,7.0.html

Vais ver que será muitoooo mais fácil que te ajudem no que precisas []

Abraço por apresentar
    [/quote]

Obrigado pela dica e desculpa pela demora a responder mas eu já criei um tópico e já me a presentei a mim e a maquina mas já não coloco fotos a bastante tempo pois ainda não comecei a intervir nele mas assim que houver novidades eu atualizarei e pouco a pouco eu partilharei aqui neste cantinho tudo o que for realizado [] [] [] estou cheio de vontade por começar a por mãos a obra [bjos] [:-X]

Abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=187.msg68201#msg68201 date=1357489361]
      para usar a caixa vm, precisas de uma ecloge bu30, cortar o disco vm......mudar o rolamento piloto do volante do motor, e cortar

e veio primario, que implica desmontar a caixa....entre mais uns doces....coisa pouca...

ou usar uma caixa 73 3b....Com a aplicação da caixa vm dá para usar os apoios do chaci vm....com a caixa 3b terás que alterar

apoios do chaci....isto e mais outros doces...procura no forum....nao faltam topicos a falar....

abraço
      [/quote]

para utilizar a caixa vm e mandar fazer a embriagem com 260 mm, colocar o rolamento da caixa vm a cloche da bu30 e sacar o rolamento do volante do motor b e fazer um casquilho com metade do tamanho do rolamento pra nao bater no conico das esterias do veio primario e so apertar o motor

Comment

Boas pessoal preciso da vossa opiniao sobre a minha construção.
        tinha um bj73 com vm.
        agora ta sem motor, para ir para o sitio esta um motor b montado na caixa vm esse passo ja esta?

seguimentos:
        aplicar o turbo do vm?
        um bomba rotactiva do gtd?
        intercoler?
        aguardo a vossa opiniao

abraço bom fim-de-semana

Comment

A bomba do gtd é de 9mm não deve disponibilizar débito suficiente. Pelo menos a do vm é de 10mm.
          O k16 nesse motor é bom para baixas, em alta rotação abafa e faz de restrictor.

Comment

Boas,

A minha opinião humilde é que esse motor não é o mais indicado para aplicar turbo. O turbo vai fazer aumentar muito as temperaturas de combustão e os pistões não têm como dissipar o calor extra, não têm injectores de óleo por baixo das saias; a tendência será para morte prematura do motor. Claro que isso não acontece de repente, claro que já muita gente aplicou turbos nesses motores, claro que se pode fazer mas não é o motor mais indicado para isso. No caso de aplicares mesmo esse B com turbo, o do VM dá perfeitamente, até porque não vais dar muita pressão (pois não?).

Em relação à bomba injectora, penso que podes usar o corpo da do gtd (VW 1.6, é isso que referes como gtd, certo?) mas será só o corpo e não é de aplicação directa, dá muuuiiito trabalhinho e é para quem sabe mexer em BI. Há um tópico no fórum antigo sobre isso que não está completo mas ainda tem boa info, postada pelo membro Jose Maria (nessa base de dados era Funcruiser).

http://forum2009.clubeflc.com/index....ic,1400.0.html

Se fosse um BJ40 e estivesses a fazer isso ao motor de origem eu até entendia mas se estás a ter o trabalho todo de aplicar um motor, porque é que não aplicas uma coisa melhor?
            "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

a bomba do vm tambem tem cabeças de 9mm
              segundo outras opinioes o motor b e um bom motor tem e que se ter juizo a usar e espirito de bj40
              o vm tem radiador de oleo sera que vai ajudar a baixar as temperaturas?

Comment

Boas, concordo com o AXF....o motor nao vale esse trabalho.....

tendo em casa a bomba, e sabendo mexer é um projecto interessante.... gastando euros nao compensa...

abraço

Comment

entao eu so tou a ter este trabalho porque tv um motor barato e o restante material tb tv em casa e estou curioso para ver como fica no final. abraço

Comment

Creio que com um bom óleo sintético e se se mantiver as pressões do turbo em níveis razoáveis (0,7-0,8 bar) terás uma máquina poderosa e se não andares a derreter em auto-estrada irá durar muito.
                    Relativamente ao radiador de óleo é sempre bom e até o intercooler do vm ajuda.
                    Boa sorte.

Comment

Não conheço óleos sintéticos com índices de viscosidade elevados, por norma são 0W30, 5W30, 5W40... O motor B não foi concebido para esses óleos, tem tolerâncias grandes demais. Experimenta meter um 5W30 num B e mede a pressão de óleo, vais ver a surpresa...
                      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

A trabalhar...
                      X