Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Legislação sobre IPO´s

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Legislação sobre IPO´s

[quote author=vitor vx_d4d link=topic=31928.msg56225#msg56225 date=1342047662]
    [quote author=jjorge link=topic=31928.msg56181#msg56181 date=1342029297]
    Ouvi dizer que as inspecções iam passar a ser filmadas.
    [/quote]

Também já, e vindo dos centros de inspecções,
    já agora foi hoje ( ou ontem hehe ) publicada uma nova lei sobre as IPO´s,

http://dre.pt/pdf1sdip/2012/07/13300/0360603625.pdf
    [/quote]
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Re: nova lei sobre as IPO´s

Boas,

Vitor, explica lá isso melhor??? [smile rir-se]

não queres resumir essas 20 páginas de decretos de lei??? é que só de olhar fico com os olhos em bico [chocadoo] [chocadoo]

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Para já o que ficou claro é que as motas e moto 4 com mais de 250cm3 têm de ir à inspecção. Pelo que também já me apercebi é para entrar em vigor agora em Agosto.

Relativamente à inspecção de ligeiros e viaturas 4x4 ainda não sei de nenhuma alteração ao que era feito até agora.
      VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

Comment

Ando com um grave problema e começo a ficar cansado de o tentar resolver a bem...

Comprei o meu BJ40 cheio de alterações nomeadamente ao nivel da suspensão com as molas por cima dos eixos. Comprei-o inspeccionado, sem anotações, etc etc. Quando ao fim de um ano fui fazer nova inspecção começaram as chatices que eu advinhava. De forma alguma o carro passaria numa inspecção "normal" e teria de ter algum conhecimento pelo centro para conseguir o selo verdinho tão desejado. Assim foi, voltas e voltas, contactos e lá consegui um tipo que pegou nele e o trouxe legal e em condições de andar. Este ano esse mesmo tipo diz que a coisa já não é igual e blablabla...o que é que eu faço à minha vida?!?! Alguém me consegue ajudar?

Terei eu que trocar uma máquina destas tão engraçada e original por um Samurai pipi só por causa destes tipos?

Help please

Comment

[quote author=luisrebelo1977 link=topic=31941.msg58363#msg58363 date=1345480994]
          Ando com um grave problema e começo a ficar cansado de o tentar resolver a bem...

Comprei o meu BJ40 cheio de alterações nomeadamente ao nivel da suspensão com as molas por cima dos eixos. Comprei-o inspeccionado, sem anotações, etc etc. Quando ao fim de um ano fui fazer nova inspecção começaram as chatices que eu advinhava. De forma alguma o carro passaria numa inspecção "normal" e teria de ter algum conhecimento pelo centro para conseguir o selo verdinho tão desejado. Assim foi, voltas e voltas, contactos e lá consegui um tipo que pegou nele e o trouxe legal e em condições de andar. Este ano esse mesmo tipo diz que a coisa já não é igual e blablabla...o que é que eu faço à minha vida?!?! Alguém me consegue ajudar?

Terei eu que trocar uma máquina destas tão engraçada e original por um Samurai pipi só por causa destes tipos?

Help please
          [/quote]

bem.....penso mesmo que nao ha remédio senão alterar para origem, a suspençao e etc....

ou se tem conhecimentos, ou andamos sempre com as cuecas nas mãos....

um abraço

Comment

Devo então encarar a hipótese de me desfazer do carro para comprar outro igual ao comum dos mortais...

Se calhar penso nisso mais a sério.

Comment

[quote author=luisrebelo1977 link=topic=31941.msg58367#msg58367 date=1345483296]
              Devo então encarar a hipótese de me desfazer do carro para comprar outro igual ao comum dos mortais...

[/quote]

Tem aparecido alguns contactos de engeneiros mecanicos em que fazem projectos dos veiculos com varias alterações e com alguns €€€€€ consegue-se legalizar essas alterações.

MD TT
              $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=31941.msg58375#msg58375 date=1345497071]
                [quote author=luisrebelo1977 link=topic=31941.msg58367#msg58367 date=1345483296]

[/quote]

Tem aparecido alguns contactos de engeneiros mecanicos em que fazem projectos dos veiculos com varias alterações e com alguns €€€€€ consegue-se legalizar essas alterações.

MD TT
                [/quote]

os euros spr na frente....td se faz desde que haja euros...

Comment

Re: Legislação sobre IPO´s

Ora aqui vai a Portaria n.º 378-A/2013. D.R. n.º 253, 3.º Suplemento, Série I

http://dre.pt/pdf1s/2013/12/25303/0034700348.pdf

Define e estabelece o valor das tarifas devidas pela realização das inspecões técnicas periódicas e reinspecções, inspecções para atribuição de matrícula e inspecções extraordinárias de veículos a motor e seus reboques, bem como pela emissão da segunda via da ficha de inspecção.

Quem tem inspecções até Fevereiro, se antecipasse, como prevê a Lei em 3 meses, pagava ao preço de 2013. []

abraço a pagar
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Re: Legislação sobre IPO´s

Boas

Estou a ver que já há preço também para as motas... Falta saber é quando começam!! Espero que nunca...

Cumps!!
                    KZJ70 VX
                    BJ40

Comment

A trabalhar...
                    X