Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Adaptar TGV - 1HD-T

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: TGV num HDT

[quote author=LENHADOR link=topic=31955.msg56441#msg56441 date=1342294646]
    boas, as cambotas que nao aguentaram k TGV foram dos patrois sd33...a cambota precisava de pelo menos mais um apoio....

e estamos a falar de um motor maritimo depois nos patrois feito numa altura onde a ideia era outra...

estas cambotas de novas gerações aguentam "tudo"...

por ex: o 15bf t 4 cl parte a cambota pela desequilíbrio entre volante de motor, vs cambota vs poli da cambota...

a malta mete outro volante de motor, e esquecem de calibrar a cambota...e foi-se....

cumprimentos
    [/quote]

totalmente de acordo menos o "aguentam tudo"... acho que deve ser mais... aguentam quase tudo... [smile rir-se] e não te esqueças que 6 cl o "pau" é maior logo menos resistente?

[quote author=filipefalcao link=topic=31955.msg56448#msg56448 date=1342309443]
    Um 4200 bomba muito ar, não sei se existem turbos de geometria que alimentem tanto caudal ou se vão servir de "restritores".
    [/quote]

tem que ser no minimo um 2260 ou o 2359...

já agora, é uma utopia dizer que se vai por 1 tgv a fazer só 1 bar... isso faz ele quase ao ralentim...
    XaruTTo

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=31955.msg56448#msg56448 date=1342309443]
      Um 4200 bomba muito ar, não sei se existem turbos de geometria que alimentem tanto caudal ou se vão servir de "restritores".
      [/quote]

Basta colocar 2 tgv´s

[] [] [] [] [] [] [] []

MD TT
      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Se é para ter dois turbos já não é preciso serem de geometria. Um pequeno para baixas e um de camião para altas.

Existe um projecto do género em Portugal com um VW golf 1.9. Creio que faz 280cv mais coisa menos coisa.

Num 4.2 ... nem é bom pensar na cavalada que ia sair de lá. [:P]

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=31955.msg56515#msg56515 date=1342443388]
          Se é para ter dois turbos já não é preciso serem de geometria. Um pequeno para baixas e um de camião para altas.

Existe um projecto do género em Portugal com um VW golf 1.9. Creio que faz 280cv mais coisa menos coisa.

[/quote]

Eu estava a falar em colocar 2 turbo em paralelo e não em sequencia, 1 para cada 3 pistões.

[] [] [] [] [] [] []

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=31955.msg56515#msg56515 date=1342443388]

[/quote]

Curioso, quando li o teu ultimo post, ia perguntar por essa opção, que é a que o meu Citroen tem. Bi-Turbo. Um para baixas e outro para altas.
            Já foi feito em algum jipe conhecido? e com que resultados?
            Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
            Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

A Amarok traz esse sistema ou então li mal a publicidade.

Comment

Curioso, quando li o teu ultimo post, ia perguntar por essa opção, que é a que o meu Citroen tem. Bi-Turbo. Um para baixas e outro para altas.
                Já foi feito em algum jipe conhecido? e com que resultados?
                já foi feito e curiosamente num motor b [smile rir-se]

vê no forum i8hmud.
                XaruTTo

Comment

Já tinha visto essa aplicação nesse fórum mas não me convence muito.

Os turbos estão aplicados "em série", portanto o turbo pequeno vai funcionar como um restritor de caudal do turbo maior.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=31955.msg56618#msg56618 date=1342523394]
                    Já tinha visto essa aplicação nesse fórum mas não me convence muito.

[/quote]

Já repararam que o colector de escape e dos turbos estão na mesma cor, é aquela cor que fica depois atingir altas temperaturas

[huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

MD TT

Comment

axo q isso deve ficar com um grande estalo [smile rir-se] [smile rir-se]

mas deve durar uma hora de almoço [chocadoo] [chocadoo]

abraço biturbo

Comment

A trabalhar...
                      X