Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Aquisição de um CB

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Aquisição de um CB

Viva Palazana.

Agradeço em nome do fórum a tua disponibilidade. Obrigado pela tua oferta! :angel:

Essa antena com "ponteira em bronze e bobinada a prata" dá vontade de ir à loja do ouro vender ao quilo. [smile rir-se]

Abraço agradecido
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Eu tenho uma 1200 no cruiser, já me esqueci de a retirar,algumas vezes, quando entrava para o estacionamento do centro comercial, não queiras ver a festa que era com a antena a raspar no tecto e a bater nas lampadas, resistente é ela. Na minha opinião compensa sempre a 1200, porque de futuro podes fazer outros updates não vas tu gostares de fazer QSO(Radio Amador).abraço luis

Comment

Vê este site para algumas dicas, por exemplo como comunicar com o teu futuro radio e outras coisa da banda.

http://www.radiocb.com/

Comment

O meu custou novo 75 € com montagem incluida e funciona melhor que muitos que custam fortunas. Oiço tudo e todos me ouvem nos passeios.
          compra o mais básico e deixa-te de "paneleirices" com rádios XPTO's.
          Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
          Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

[quote author=jjorge link=topic=31975.msg82454#msg82454 date=1377282047]
            O meu custou novo 75 € com montagem incluida e funciona melhor que muitos que custam fortunas. Oiço tudo e todos me ouvem nos passeios.
            compra o mais básico e deixa-te de "paneleirices" com rádios XPTO's.
            [/quote]

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

jjorge,

Qual o modelo do teu ?

- Quem cá está é que está bem...
              - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
              http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

[quote author=jverissimo link=topic=31975.msg82459#msg82459 date=1377291515]
                jjorge,

Qual o modelo do teu ?
                [/quote]

É um President -Harry acho eu, amanha confirmo o modelo. é o mais básico que existe mas funciona na perfeição e baratíssimo.
                Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
                Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

Desde que funcione .... Já estou como tu. Para que paneleirices...... Com o que sobra bebem se umas belas dumas bêjecas ...Ou compra se gasoleo para nos irmos divertir numa maluqueira nocturna..... Ainda tenho o tractor cheio de pó da nocturna de a quase um ano... E lama do passeio do aniversario... O que será que vou trazer de moimenta.... Um dia há de haver uma passeata com muita agua... E aí fica lavado.....

Sorri about the off tópic ....
                  RABBIT

Padrinho Mor

Comment

[q [smile rir-se]uote author=tiago.a link=topic=31975.msg82409#msg82409 date=1377244800]
                    [quote author=palazana link=topic=31975.msg82396#msg82396 date=1377210904]
                    Para mim a melhor antena e a santiago 1200 'com ponteira em bronze e bobinada a prata . Fica com um TX/RX expecular.
                    E uma antena que aguenta muitos maus tratos. [smile rir-se] [smile rir-se]

Quanto aos radios para mim os melhores sao:-) cobra 148 gtl, president jackson 'president grant, e super star 3900 todos eles com bandas laterais . Etodos teem que levar um cheirinho '.pois de orige tem pouco power e quando aquecem desviam um pouco a frequencia.

Pessoal quem tiver algumas duvidas sobre radios CBs. diga que tenho todo o gosto em ajudar.

Abraco

Boa noite tiago a. A santiago 1200 sem duvida nenhuma tem mais bdi de ganho.

Com a propagacao aberta chegoa falar para o brasil 'acores ,franca' italia.

Meus belos tempos de camionista
                    [/quote]

Desde já o meu obrigado pela ajuda!

Quanto aos rádios que sugeriste são um pouco caros demais para o que vou usar. Não tenho necessidade em comprar um xpto se não vou aproveitar as suas características. O que procuro é algo equilibrado na relação qualidade / preço. E não queria que o preço, no máximo, passasse muito dos 100€.

Quanto à Santiago 1200, tem 191cm isso pra acertar nas árvores e em obstáculos é um espetáculo, é mesmo bom que seja bem resistente

Compensa mesmo a 1200 face à 600?

palazana, já que percebes do assunto peço-te ajuda que eu sou um leigo nisto []

Abraço
                    [/quote]

Comment

Eu tenho um santiago 1200 mas ja disse que foi por acaso. foi o que me venderam tb porque eu nada percebo de comunicações via radio.

do muito pouco que sei, a 1200 é usada maioritariamente pelos camionistas tanto para as comunicações estre carros como entre as centrais.

da 600 nada sei mas penso que deve servir bem para o efeito alem de ser bem mais baratinha que a 1200.

a 1200 que eu tenho , trazia-a no parachoques do Patrol e mesmo assim sabe Deus ...poim...poim...

Comment

A trabalhar...
                      X