Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
[quote author=Joao Paulo link=topic=210.msg2141#msg2141 date=1286980954]Uma questão, esses parafusos que foram para zincar, eventualmente estavam com ferrugem, levaram algum tipo de decapagem antes do processo de zincagem?
Cumps
JP
[/quote]
JP penso que isso é obrigatório, senão iria aumentar a espessura das peças fazendo com que muitas delas deixassem de servir, além do mau estado em que rapidamente iriam ficar.
Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...
[quote author=cati link=topic=210.msg2115#msg2115 date=1286969704]
Armstrong, em Gumirães? Isso é já aqui ao lado! Acho que tens o meu contacto, quando estiveres aqui na terrinha liga para combinarmos um almoço FLC.
Ontem estivemos a testar uns bancos que arranjei de um Audi no BJ, mas penso que aquilo fica horrível!! Não enquadra!
Estou a pensar instalar os de origem, mas queria estufar o do condutor com apoios laterais, se é que isso é possível!!
O que vos diz a vossa experiência?? :
[/quote]
;D ;D respondes ao meio dia e meio...ganda lata... ;D ;D ;D ;D mas eu la fui cumprir a tradiçao. Adoro as pizzas do
ipanema. Para mim são das melhores que ja comi ate hoje.
quanto aos bancos, tens ai em Viseu uma empresa espectacular a transformar bancos. penso que se chama Estofcar .
http://estofcar.com/ .Aqui ha uns anos devido a uma coisita na coluna , mandei la fazer um banco a medida a partir de
um velho e ficou 5 estrelas. meteram apoios lombares, laterais tipo baket etc..
Olá cati.
Antes de mais muitos parabéns pelo excelente restauro.
Quanto à questão dos bancos, eu enviei os meus de origem para um estufador habilidoso aqui da zona (viseu) e para além de irem ficar com abas laterias ficarão também com apoios de cabeça e apoio de braço no do condutor .
Assegurou-me que vão ficar um espectáculo.
Se não ficarem o problema é dele! NAO PAGO!!! ;D
[quote author=Joao Paulo link=topic=210.msg2141#msg2141 date=1286980954]
Boas, excelente trabalho!..
Uma questão, esses parafusos que foram para zincar, eventualmente estavam com ferrugem, levaram algum tipo de decapagem antes do processo de zincagem?
Cumps
JP
[/quote]
Boas JP
Os parafusos que foram para zincar estavam cheiinhos de ferrugem, como deves imaginar, foram 30 anos a enferrujar!! ;D
Mas não se decapam antes, vão directamente para zincar. Eles devem-nos meter nuns banhos próprios, porque eles vêm excelentes, e não aumentam de volume.
E o preço é muito em conta, para teres uma noção, os 20 kilos ficaram mais ou menos em 15 euros!
Quanto aos bancos já ficaram ontem no estufador que me tratou do tecto!
Ele disse que resolvia aquilo, vamos lá ver o que sai dali!
Mas só vai ficar com apoios laterais, ele disse que para meter apoios de cabeça era preciso alterar as ferragens!
Bem agora está entregue, se depois não ficar muito bem volta-se a compor!
Sergio BJ, vai ficar muito caro esse serviço? Também mandaste estufar os de trás certo?
Bem se calhar não me fiz entender na mensagem que pus, como a cati supõe e bem, eles antes de serem zincados vão a um banho ácido para limpar a ferrugem, restos de tinta e afins e só depois são zincados, ficando novamente novos e para mais 100 anos a enferrujar de novo, e como a cati disse fica muito barato.
Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...
Comment