Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Engate de Reboque - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Engate de Reboque - J9

Não sei se este assunto pode ser tratado aqui...

Mas qual o conselho para um engate de reboque?

Que marcas, ou oficinas, ou serralheiros???

Alguém quer vender o seu?!

Abraço,
    TTAlmeida - Land Cruiser KZ J95

Re: Engate de Reboque

Bem eu Aproveito este tópico...
    Ora eu tenho uma pequena duvida...estou para comorar um engate de reboque para o meu kzj90 e a duvida que se segue é...o engate tem de ter algum autocolante ou alguma marca a dizer que é homolgado? Eu não queria ter chatices com os nossos amigos das autoridades e também não estou com grande vontade de cada vez que vai à Inspecçao eu ter de o tirar para que eles não embirrem com algo desse aspecto...

Se puderem ajudar todas as respostas são bem vindas...

Abraço 90
    .

Comment

Boas TTAlmeida,

Que jipe é k possuis???Respondendo ao Vasco. Os "amigos" da autoridade, que eu saiba não costumam a chatear por causa de um engate de reboque, pelo menos que eu saiba.

Cumpt

Comment

Desde que tenhas peso rebocável no DUA do veículo e tenhas carta de reboque (isso não tenho a certeza), podes por o tipo de engate que quiseres.
        TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

O engate erpara apicar n kzj90...eu ja ouvi qualquer coisa em
          que se ouver algum acidente e que tenha a bola á vista
          automaticamente somos no's os culpados (nao tenho a serteza)...

Agora pontos no DUA prontos acho que nao tenho nada la assinalado...
          .

Comment

[quote author=Rui Ponte link=topic=32034.msg60791#msg60791 date=1348682416]
            Desde que tenhas peso rebocável no DUA do veículo e tenhas carta de reboque (isso não tenho a certeza), podes por o tipo de engate que quiseres.
            [/quote]

Só precisas da carte de reboque se o reboque e carga tiver mais de 750kg

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Do que sei, o engate do reboque não pode exceder os limites do veículo, quando em não uso. No caso de um BJ40, BJ73, KZJ90, o limite do veículo é a face virada para fora do pneu suplente, pendurado na porta traseira.

Mas ter a estrutura ligada ao chassi é uma coisa. A bola de reboque é outro assunto, pois esta é que sai fora do parachoques e pode sempre ser desmontada, retirando, de acordo com os modelos, dois ou quatro parafusos.

Acho que te estão a levar a fazeres uma tempestade sem sentido! []

abraço simples
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[] Por acaso, ouvimos tanta coisa que depois uuiiii a cabeça começa a pensar [smile rir-se] [smile rir-se]

Merci's pela ajudita []
                Abraço
                .

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=32034.msg60844#msg60844 date=1348751566]
                  (...) A bola de reboque é outro assunto, pois esta é que sai fora do parachoques e pode sempre ser desmontada, retirando, de acordo com os modelos, dois ou quatro parafusos. (...)
                  [/quote]

Este pormenor é importante e responde à questão seguinte:

[quote author=vasco r link=topic=32034.msg60792#msg60792 date=1348686623]
                  (...) eu ja ouvi qualquer coisa em
                  que se ouver algum acidente e que tenha a bola á vista
                  automaticamente somos no's os culpados (nao tenho a serteza)...
                  (...)
                  [/quote]

É proibido circular com a bola de reboque a menos que se esteja a rebocar! Os carros mais modernos trazem sistemas espectaculares que se montam e desmontam em 3 tempos, sem chaves nem parafusos...

Abraços
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=daniel viveiros link=topic=32034.msg60789#msg60789 date=1348681876]
                    Boas TTAlmeida,

Que jipe é k possuis???Respondendo ao Vasco. Os "amigos" da autoridade, que eu saiba não costumam a chatear por causa de um engate de reboque, pelo menos que eu saiba.

Cumpt
                    [/quote]

Olá,

Tenho um kzj95 "Raio Azul" [smile rir-se]

Abraço,
                    TTAlmeida - Land Cruiser KZ J95

Comment

A trabalhar...
                    X