Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1988 - "Toshimega"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ73 - 1988 - "Toshimega"

na minha opiniao nao é pesado...o 14b é identico em peso de um 15b e outros idênticos......como o 1w etc e digamos que se um 14b

for pesado?! e se fosse um 6cl de um 80 ? [hmmm] quantos series 70 geraçao molas carroça teem motores mais pesados de origem ?!! []

se comprares manda rever injectores....

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=32038.msg86142#msg86142 date=1380971253]
      na minha opiniao nao é pesado...o 14b é identico em peso de um 15b e outros idênticos......como o 1w etc e digamos que se um 14b

for pesado?! e se fosse um 6cl de um 80 ? [hmmm] quantos series 70 geraçao molas carroça teem motores mais pesados de origem ?!! []

se comprares manda rever injectores....

abraço
      [/quote]

Sim, o tamanho basicamente é igual a um 3B, o bloco até penso que é o mesmo ou muito semelhante.

Muito obrigado pela dica, serão revistos de certeza.
      Vou tentar partilhar aqui o máximo possível para quem interesse. Os apoios são os mesmos do 3B, até ai está fácil, a H55 também encaixa perfeitinha sem invenções...
      Não sou eu que vou fazer a montagem do motor, mas tentarei acompanhar o máximo possível.

Obrigado. []

Abraço.

Comment

14B: Check!!

É para trocar hehe [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=Toshimega link=topic=32038.msg86400#msg86400 date=1381311352]

[/quote]

Então? Já foste ver o bicho? []

Conta coisas!

abraço espectante
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=32038.msg86403#msg86403 date=1381315005]
            [quote author=Toshimega link=topic=32038.msg86400#msg86400 date=1381311352]

[/quote]

Então? Já foste ver o bicho? []

Conta coisas!

abraço espectante
            [/quote]

Já fui e já o trouxe comigo [8)]
            Aparentemente está impecável, estava quase todo desmontado, e parece muito bem mesmo... e espero que esteja...comprei um toyota por ser bom, e tive azar de ter um "mau"... vamos a ver []
            O Sr. que mo vendeu aproveitou o motor aberto e meteu segmentos novos.
            Levou disco de embraigem novo em folha, original, não tem um único risco.
            Tem apenas um risquinho de nada numa camisa que mal se nota.
            Vou pôr relas novas, juntas (carter e cabeça), e como recomendado pelo mestre Samir irá ser revista a injeção.
            Em princípio o carter a utilizar será o do 3B. O do 14B penso que não vai caber bem, faz um tipo de "T" na base. Senão terá que se cortar...acho eu [hmmm]

A razão da troca foi mesmo porque o 3B que tinha estava terrivelmente mal tratado, as polidelas, retificações, e restantes intervenções efetuadas parece que foram a rebarbadora e martelo.
            Tinha infiltração de água, cabeça rachada e derretida no segundo e terceiro piston, injetores completamente despachados (daí ter comprado novos [:-\] [:-\]), as sebes tinha duas coladas, outra a cair, uma câmara pre combustão lixada e as outras a caminho obvio...as camisas e pistões nem se fala, os riscos nas camisas pareciam regos cavados lol Obviamente que aquele 3B já tinha levado aquecimentos grandes...e uam vida dura hehe

Para se tentar poupar dinheiro experimentei procurar um motor novo, e comprar a alguém de confiança. Foi o caso felizmente [] Depois foi questão de algumas pesquisas a ver se valia a pena, orçamentos, e fundamental opinião de quem sabe, cá do forum e conhecidos []

O 14B tenho lido por ai que fica um luxo na série 70 hehe E que com coletor de escape do 13B-T, e mais umas coisitas do 15B-T que fica canhão hehe mas isso é outra loiça, vamos ver se fica a andar e bem como está lol

Abraço. [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Boa sorte com isso.

Vai ficar canhão []

Abraço
              Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Boa sorte com o novo coração para a máquina
                Já agora o 3B já tinha quantos kilometros?
                Depois quando começares a fazer o transplante coloca aqui uma fotos que o pessoal gosta de ver [smile rir-se]

Abraço e força

Comment

[quote author=Guerreiro link=topic=32038.msg86534#msg86534 date=1381452455]
                  Boa sorte com o novo coração para a máquina
                  Já agora o 3B já tinha quantos kilometros?
                  Depois quando começares a fazer o transplante coloca aqui uma fotos que o pessoal gosta de ver [smile rir-se]

Abraço e força
                  [/quote]

Boas,

Obrigado, vamos a ver
                  O problema no 3B que tenho penso que não foi de "uso" nem por km de rodagem, o problema maior foi o tratamento que levou... aparentemente claro... Era de um BJ45, e depois passou para o BJ73, e estamos em 2013...o meu BJ marca lá 385 mil... mas este jipe era de uso quase diário, para trabalho e lavoura, por isso é bem provável que tenha mais...

Abraço.

Comment

Sim só perguntei por curiosidade
                    O meu já vai no 400 e tal mil mas nunca me deu problemas, não bebe óleo nem agua e temperaturas sempre fraquinho, talvez agora depois de instalar o turbo é que vou ter em atenção para ver se não aquece muito.
                    O único problema que tive assim mais grave foi derivado ao mau estado do radiador, pois estava a desfazer-se e juntando a isto o viscoso da ventoinha também não ajudava nada e não trazia termostato. O resultado foi o tubo da agua na saida da bomba de agua rebentou.
                    Mas depois levou essas quatro peças e esta pronto a rolar sem problemas.

Também conta muito as revisões ou seja um motor se for sempre revisto nos tempos ajuda muito para prolongar a sua vida. Quando comprei o meu ainda trazia o livro da Toyota de manutenção e ate aos 200 e tal mil tinha feito todas na Toyota parecendo que não é muito bom para a sua durabilidade.

Abraço revisto

Comment

Já faltou mais :evil:

Comment

A trabalhar...
                      X