Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Termostatos KZT / KZTE

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Termostatos KZT / KZTE

Boas,

para quem tem um KZJ 70 e procura um termostato com temperatura de abertura inferior, podera optar pelo termostato do KZJ 95 com caixa automática e comum a outros modelos.

KZJ70 ---------> Termostato 82ºC - totalmente aberto 95ºC (90916-03118)

KZJ95 ATM ---> Termostato 76 ºC - totalmente aberto 90ºC (90916-03119)

Re: Termostatos KZT / KZTE

Quem é amigo, quem é? []

andry, cheira-me que um dia este tópico te vai ser útil. []

abraço impecável

SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas,

Excelente informação Green [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

será ilusão de optica ou o termostacto do meio tem o diametro inferior? suponho que seja do KZJ70, correcto?

Estive a ver no Toyodiy e o codigo que lá dá para o termostacto do KZJ70 é (90916-03097)

Será que o primeiro que metes não será do KZJ95 MTM ???

Netcruiser, se soubesse deste pormenor certamente que não teria comprado o termostacto que comprei [:-\]

Apesar de ainda não ter colocado no meu topico, pois ando apertado de tempo, o meu KZT aqueçe e umas das coisas que quando testei o tesmostacto dentro de água fiquei com a ideia que abria muito pouco en relação a outros termostactos que já á testei.

aqui uma fotos com a água a ferver:

as fotos não dão para ver muito bem, mas dá para ter uma ideia!

esquerda= usado ; direita = novo

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Amigos, isso é um engano. Pelo menos no nosso clima. 76º é mesmo muito pouca temperatura e vai aumentar significativamente o desgaste dos componentes sujeitos à fricção. Contrariamente àquilo que possam pensar, em vez de prevenir estaladelas na cabeça pode de facto contribuir para a sua formação, permitindo mudanças bruscas de temperatura no bloco / cabeça.

Abraços
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Hummmm [:-\]

Abraço confuso
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

O meu instructor d mecânica disse-me k (pelo menos aqui no Algarve e d verão) podia-se andar sem termoestato...
            Ex-UMM Alter Turbo
            Ex-BJ73 VM
            Ex-BJ73 3B
            Ex-Patrol GR Y60
            Ex-HJ60
            Ex-4Runner
            Actual BJ73 3B
            Actual KZJ95

Comment

É páhhhh, [:-\]

isso não é bem assim. Um motor é construido e pensado para trabalhar a quente e as dilatações dos vários elementos estão todas previstas.

As folgas são previstas para que as ligas dilatem e cada componente fique justo em quente.

Um exemplo visível para quem já teve um pistão na mão, com os segmentos montados é o fecho dos mesmos. A frio o anel (segmento) nunca fecha e fica com uma folga nas pontas de cerca de 1 mm. Essa folga é suposta não existir com o motor quente (leia-se temperatura normal de funcionamento). Agora se lhe tirarem o termostatto que folga terão os segmentos?? [hmmm]
              Neste caso isso provoca desgastes anormais e aumento de consumos de combustível e até de óleo.

Agora o que pensar em todos os componentes de fricção e contactodo motor. [chocadoo]
              cambota, moentes, capas de biela, cavilhas, pistões, camisas, valvulas etc etc

abraço lógico

Comment

Correcto, Pedro. Só não está certa a dimensão das folgas, 1mm é um grande exagero, a folga entre pontos para os segmentos num motor diesel anda por volta de 2 ou 3 décimas de mm! Tens que te lembrar de que quando vês o pistão cá fora os segmentos (que fazem de mola) abrem; para medir esta folga tens de introduzir o segmento no cilindro.

Abraços
                "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Quanto mais constante a temperatura, melhor. Também penso assim. Agora, o green é capaz de ter razão. Ter o termostato todo aberto mais cedo, é capaz de ajudar um pouco. Li ou vi não sei aonde, aqui à uns anos, que havia um projeto para controlar a temperatura do motor de forma electrica, para que não variasse e estivesse o mais possivel perto do limite superior. As vantagens era melhor perfomance, duração e consumo.

Já que estamos a falar em calor, e fugindo só um pouquito ao tópico (desculpa green), tenho andado para meter daquela fita de calor nos coletores. Aquilo sim, ajuda duas vezes. Tira o calor de dentro do capot e ainda ajuda os gases a sair mais depressa.

Comment

[quote author=Infrnl_Crusr/JBatista link=topic=32071.msg59294#msg59294 date=1346824341]
                    O meu instructor d mecânica disse-me k (pelo menos aqui no Algarve e d verão) podia-se andar sem termoestato...
                    [/quote]

Tu já tives-te uma má experiencia de andar sem temoestacto, é preciso ter muita atenção que os termoestacto duplo não se podem tirar.

Há um pequeno ajuste no termoestacto para que fique a funcionar muito melhor

[:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X]

MD TT
                    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A trabalhar...
                    X