Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Termostatos KZT / KZTE

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Termostatos KZT / KZTE

[quote author=MD TT link=topic=32071.msg59324#msg59324 date=1346841132]
    [quote author=Infrnl_Crusr/JBatista link=topic=32071.msg59294#msg59294 date=1346824341]
    O meu instructor d mecânica disse-me k (pelo menos aqui no Algarve e d verão) podia-se andar sem termoestato...
    [/quote]

Tu já tives-te uma má experiencia de andar sem temoestacto, é preciso ter muita atenção que os termoestacto duplo não se podem tirar.

Há um pequeno ajuste no termoestacto para que fique a funcionar muito melhor

[:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X]

MD TT
    [/quote]

Deves estar a referir a fazer uns furos com uma broca [smile rir-se] [smile rir-se]

Apesar de saber que o termostacto abre mais cedo, não tenho qualquer duvida que quem utilize este motor apenas no monte/trialadas, fazer 100 mil km's deve ser coisa para 20 anos [smile rir-se], logo não me parece que o desgaste seja o problema!

Se tivesse esse motor num jipe que andasse sempre no monte não teria qualquer duvida no termostacto a colocar! apesar de abrir mais cedo este está todo aberto aos 90º, e até aos 95º se calhar ainda podes fazer umas picadas a dar gás [smile rir-se] [smile rir-se]

aBJraços TT

Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=32071.msg59326#msg59326 date=1346843224]
      Deves estar a referir a fazer uns furos com uma broca [smile rir-se] [smile rir-se]

aBJraços TT
      [/quote]

Os termoestacto da primeira foto já tem aquele "pircing" para deixar passar o ar

[] [] [] [] [] [] [] []

MD TT
      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=32071.msg59334#msg59334 date=1346844151]
        [quote author=andry link=topic=32071.msg59326#msg59326 date=1346843224]

aBJraços TT
        [/quote]

Os termoestacto da primeira foto já tem aquele "pircing" para deixar passar o ar

[] [] [] [] [] [] [] []

MD TT
        [/quote]

O "pircing" serve para o buraco não obstruir. [smile rir-se] [smile rir-se] Tal como os brincos na orelha de uma moça. [smile rir-se]

abraço destapado
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=axf link=topic=32071.msg59301#msg59301 date=1346833879]
          ... Só não está certa a dimensão das folgas, 1mm é um grande exagero, a folga entre pontos para os segmentos num motor diesel anda por volta de 2 ou 3 décimas de mm! ...
          [/quote]

Sim, exagerei um pouco. [:-\] estava a fazer conta ao anel sem estar comprimido no cilindro. []

abraço corrigido
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=Infrnl_Crusr/JBatista link=topic=32071.msg59294#msg59294 date=1346824341]
            O meu instructor d mecânica disse-me k (pelo menos aqui no Algarve e d verão) podia-se andar sem termoestato...
            [/quote]

o teu instrutor com todo o respeito, nao seria melhor lavar andar a lavar pratos num restaurante......

os termostatos nunca se tiram....nunca...claro só em caso de aflição...

abraço

Comment

[quote author=axf link=topic=32071.msg59285#msg59285 date=1346804489]
              Amigos, isso é um engano. Pelo menos no nosso clima. 76º é mesmo muito pouca temperatura e vai aumentar significativamente o desgaste dos componentes sujeitos à fricção. Contrariamente àquilo que possam pensar, em vez de prevenir estaladelas na cabeça pode de facto contribuir para a sua formação, permitindo mudanças bruscas de temperatura no bloco / cabeça.

Abraços
              [/quote]

estamos em desacordo amigo [] qualquer 60 graus ja tens temperatura necessária para que o oleo ja tenha

um ponto de temperatura que faz de lubrificante e nao de abrasivo "lixa" sendo o turbo o mais fragil ....se

assim o fosse que cada vez que voçes andam de kz-t a frio o turbo nao durava 3 tretas....

76 é bom e porque, porque de todas as experiências que ja fiz nunca abrem no que indicam, o certo tendo

eu reparado é a sua abertura total....portanto nao abre aos 76 abre sim aos 80 e posso apostar.... [:-X]

e em 80 temos mais que equilíbrio de temperatura de oleo e agua que permita, e desde que tudo a 100%

ter um motor no nosso clima a fazer meio milhao...as mudanças bruscas de temperatura que basicamente sao

a agua a passar demasiadamente fria em torno do material comprimindo e aquecido so acontece sem termostato

porque desde que ele la esteja nao existe variçao de valores riais de trabalho para o desgaste que afirmas...

isto as vezes na realidade [:-X] e nao nos livros a coisa muda...

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=32071.msg59403#msg59403 date=1346879876]
                [/quote]

o teu instrutor com todo o respeito, nao seria melhor lavar andar a lavar pratos num restaurante......

os termostatos nunca se tiram....nunca...claro só em caso de aflição...

abraço
                [/quote]

lolol eu também quando tirei a carta de pesados o instrutor desconhecia a existentia de viscosos nas ventuinhas....ou eram electricas ou mecanicas ligadas directamente tipo bj40 [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

enfim, nem dava para acreditar [:-[ [:-[

Já agora qual é a função da chapa traseira do termostacto ??? é fazer com que a água deixe de vir do interior do bloco e passe a vir inteiramente do radiador ??? ou tem amis alguma função???

aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

tambem nao conheço outra funçao...

abraço

Comment

Já agora qual é a função da chapa traseira do termostacto ??? é fazer com que a água deixe de vir do interior do bloco e passe a vir inteiramente do radiador ??? ou tem amis alguma função???

aBJraços TT
                    o termostato duplo tem 2 funçoes.....

primeiro trabalha num circuito interno,
                    com um volume reduzido de água, que aquece rápidamente com o motor a trabalhar,
                    por vezes sem passar no radiador, que vai ajudar a aquecer o oleodo motor mais depressa,
                    nos motores que teem um permutador/radiador,(mas muitas vezes confundido e mal entendido como apenas refrigerador) interno de oleo,
                    e que quando este atinge temperatura programada de funcionamento,fecha, e abre um novo circuito,
                    este sim, já destinado a refrigerar o motor...

mais coisa menos coisa....
                    no 12ht, é algo assim no género...

Comment

[quote author=andry link=topic=32071.msg59280#msg59280 date=1346802528]

será ilusão de optica ou o termostacto do meio tem o diametro inferior? suponho que seja do KZJ70, correcto?

Estive a ver no Toyodiy e o codigo que lá dá para o termostacto do KZJ70 é (90916-03097)

[/quote]

Boas
                      o termostato do meio era o "original" do KZJ70 (90916-03097) entretanto descontinuado e substituido pela ref. actual 90916-03118.

Comment

A trabalhar...
                      X