Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Termostatos KZT / KZTE

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #11
    Re: Termostatos KZT / KZTE

    [quote author=MD TT link=topic=32071.msg59324#msg59324 date=1346841132]
    [quote author=Infrnl_Crusr/JBatista link=topic=32071.msg59294#msg59294 date=1346824341]
    O meu instructor d mecânica disse-me k (pelo menos aqui no Algarve e d verão) podia-se andar sem termoestato...
    [/quote]

    Tu já tives-te uma má experiencia de andar sem temoestacto, é preciso ter muita atenção que os termoestacto duplo não se podem tirar.

    Há um pequeno ajuste no termoestacto para que fique a funcionar muito melhor

    [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X]




    MD TT
    [/quote]

    Deves estar a referir a fazer uns furos com uma broca [smile rir-se] [smile rir-se]



    Apesar de saber que o termostacto abre mais cedo, não tenho qualquer duvida que quem utilize este motor apenas no monte/trialadas, fazer 100 mil km's deve ser coisa para 20 anos [smile rir-se], logo não me parece que o desgaste seja o problema!

    Se tivesse esse motor num jipe que andasse sempre no monte não teria qualquer duvida no termostacto a colocar! apesar de abrir mais cedo este está todo aberto aos 90º, e até aos 95º se calhar ainda podes fazer umas picadas a dar gás [smile rir-se] [smile rir-se]


    aBJraços TT

    Sócio Fundador nº 3

    http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

    www.edito.pt

    Comment


      #12
      Re: Termostatos KZT / KZTE

      [quote author=andry link=topic=32071.msg59326#msg59326 date=1346843224]
      Deves estar a referir a fazer uns furos com uma broca [smile rir-se] [smile rir-se]

      aBJraços TT
      [/quote]

      Os termoestacto da primeira foto já tem aquele "pircing" para deixar passar o ar


      [] [] [] [] [] [] [] []






      MD TT
      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

      Comment


        #13
        Re: Termostatos KZT / KZTE

        [quote author=MD TT link=topic=32071.msg59334#msg59334 date=1346844151]
        [quote author=andry link=topic=32071.msg59326#msg59326 date=1346843224]
        Deves estar a referir a fazer uns furos com uma broca [smile rir-se] [smile rir-se]

        aBJraços TT
        [/quote]

        Os termoestacto da primeira foto já tem aquele "pircing" para deixar passar o ar


        [] [] [] [] [] [] [] []



        MD TT
        [/quote]

        O "pircing" serve para o buraco não obstruir. [smile rir-se] [smile rir-se] Tal como os brincos na orelha de uma moça. [smile rir-se]

        abraço destapado
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

        Comment


          #14
          Re: Termostatos KZT / KZTE

          [quote author=axf link=topic=32071.msg59301#msg59301 date=1346833879]
          ... Só não está certa a dimensão das folgas, 1mm é um grande exagero, a folga entre pontos para os segmentos num motor diesel anda por volta de 2 ou 3 décimas de mm! ...
          [/quote]

          Sim, exagerei um pouco. [:-\] estava a fazer conta ao anel sem estar comprimido no cilindro. []

          abraço corrigido
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

          Comment


            #15
            Re: Termostatos KZT / KZTE

            [quote author=Infrnl_Crusr/JBatista link=topic=32071.msg59294#msg59294 date=1346824341]
            O meu instructor d mecânica disse-me k (pelo menos aqui no Algarve e d verão) podia-se andar sem termoestato...
            [/quote]

            o teu instrutor com todo o respeito, nao seria melhor lavar andar a lavar pratos num restaurante......

            os termostatos nunca se tiram....nunca...claro só em caso de aflição...

            abraço

            Comment


              #16
              Re: Termostatos KZT / KZTE

              [quote author=axf link=topic=32071.msg59285#msg59285 date=1346804489]
              Amigos, isso é um engano. Pelo menos no nosso clima. 76º é mesmo muito pouca temperatura e vai aumentar significativamente o desgaste dos componentes sujeitos à fricção. Contrariamente àquilo que possam pensar, em vez de prevenir estaladelas na cabeça pode de facto contribuir para a sua formação, permitindo mudanças bruscas de temperatura no bloco / cabeça.


              Abraços
              [/quote]

              estamos em desacordo amigo [] qualquer 60 graus ja tens temperatura necessária para que o oleo ja tenha

              um ponto de temperatura que faz de lubrificante e nao de abrasivo "lixa" sendo o turbo o mais fragil ....se

              assim o fosse que cada vez que voçes andam de kz-t a frio o turbo nao durava 3 tretas....

              76 é bom e porque, porque de todas as experiências que ja fiz nunca abrem no que indicam, o certo tendo

              eu reparado é a sua abertura total....portanto nao abre aos 76 abre sim aos 80 e posso apostar.... [:-X]

              e em 80 temos mais que equilíbrio de temperatura de oleo e agua que permita, e desde que tudo a 100%

              ter um motor no nosso clima a fazer meio milhao...as mudanças bruscas de temperatura que basicamente sao

              a agua a passar demasiadamente fria em torno do material comprimindo e aquecido so acontece sem termostato

              porque desde que ele la esteja nao existe variçao de valores riais de trabalho para o desgaste que afirmas...

              isto as vezes na realidade [:-X] e nao nos livros a coisa muda...

              abraço

              Comment


                #17
                Re: Termostatos KZT / KZTE

                [quote author=LENHADOR link=topic=32071.msg59403#msg59403 date=1346879876]
                [quote author=Infrnl_Crusr/JBatista link=topic=32071.msg59294#msg59294 date=1346824341]
                O meu instructor d mecânica disse-me k (pelo menos aqui no Algarve e d verão) podia-se andar sem termoestato...
                [/quote]

                o teu instrutor com todo o respeito, nao seria melhor lavar andar a lavar pratos num restaurante......

                os termostatos nunca se tiram....nunca...claro só em caso de aflição...

                abraço
                [/quote]

                lolol eu também quando tirei a carta de pesados o instrutor desconhecia a existentia de viscosos nas ventuinhas....ou eram electricas ou mecanicas ligadas directamente tipo bj40 [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

                enfim, nem dava para acreditar [:-[ [:-[


                Já agora qual é a função da chapa traseira do termostacto ??? é fazer com que a água deixe de vir do interior do bloco e passe a vir inteiramente do radiador ??? ou tem amis alguma função???



                aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

                http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

                www.edito.pt

                Comment


                  #18
                  Re: Termostatos KZT / KZTE

                  tambem nao conheço outra funçao...

                  abraço

                  Comment


                    #19
                    Re: Termostatos KZT / KZTE

                    Já agora qual é a função da chapa traseira do termostacto ??? é fazer com que a água deixe de vir do interior do bloco e passe a vir inteiramente do radiador ??? ou tem amis alguma função???



                    aBJraços TT
                    o termostato duplo tem 2 funçoes.....

                    primeiro trabalha num circuito interno,
                    com um volume reduzido de água, que aquece rápidamente com o motor a trabalhar,
                    por vezes sem passar no radiador, que vai ajudar a aquecer o oleodo motor mais depressa,
                    nos motores que teem um permutador/radiador,(mas muitas vezes confundido e mal entendido como apenas refrigerador) interno de oleo,
                    e que quando este atinge temperatura programada de funcionamento,fecha, e abre um novo circuito,
                    este sim, já destinado a refrigerar o motor...

                    mais coisa menos coisa....
                    no 12ht, é algo assim no género...

                    Comment


                      #20
                      Re: Termostatos KZT / KZTE

                      [quote author=andry link=topic=32071.msg59280#msg59280 date=1346802528]

                      será ilusão de optica ou o termostacto do meio tem o diametro inferior? suponho que seja do KZJ70, correcto?


                      Estive a ver no Toyodiy e o codigo que lá dá para o termostacto do KZJ70 é (90916-03097)

                      [/quote]

                      Boas
                      o termostato do meio era o "original" do KZJ70 (90916-03097) entretanto descontinuado e substituido pela ref. actual 90916-03118.

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X