Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Termostatos KZT / KZTE

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #21
    Re: Termostatos KZT / KZTE

    [quote author=Green link=topic=32071.msg59457#msg59457 date=1346951419]
    [quote author=andry link=topic=32071.msg59280#msg59280 date=1346802528]

    será ilusão de optica ou o termostacto do meio tem o diametro inferior? suponho que seja do KZJ70, correcto?


    Estive a ver no Toyodiy e o codigo que lá dá para o termostacto do KZJ70 é (90916-03097)

    [/quote]

    Boas
    o termostato do meio era o "original" do KZJ70 (90916-03097) entretanto descontinuado e substituido pela ref. actual 90916-03118.
    [/quote]

    Esclarecido [smile rir-se] [smile rir-se] Obrigado!


    aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

    http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

    www.edito.pt

    Comment


      #22
      Re: Termostatos KZT / KZTE

      [quote author=LENHADOR link=topic=32071.msg59404#msg59404 date=1346880502]
      [quote author=axf link=topic=32071.msg59285#msg59285 date=1346804489]
      Amigos, isso é um engano. Pelo menos no nosso clima. 76º é mesmo muito pouca temperatura e vai aumentar significativamente o desgaste dos componentes sujeitos à fricção. Contrariamente àquilo que possam pensar, em vez de prevenir estaladelas na cabeça pode de facto contribuir para a sua formação, permitindo mudanças bruscas de temperatura no bloco / cabeça.


      Abraços
      [/quote]

      estamos em desacordo amigo [] qualquer 60 graus ja tens temperatura necessária para que o oleo ja tenha

      um ponto de temperatura que faz de lubrificante e nao de abrasivo "lixa" sendo o turbo o mais fragil ....se

      assim o fosse que cada vez que voçes andam de kz-t a frio o turbo nao durava 3 tretas....

      76 é bom e porque, porque de todas as experiências que ja fiz nunca abrem no que indicam, o certo tendo

      eu reparado é a sua abertura total....portanto nao abre aos 76 abre sim aos 80 e posso apostar.... [:-X]

      e em 80 temos mais que equilíbrio de temperatura de oleo e agua que permita, e desde que tudo a 100%

      ter um motor no nosso clima a fazer meio milhao...as mudanças bruscas de temperatura que basicamente sao

      a agua a passar demasiadamente fria em torno do material comprimindo e aquecido so acontece sem termostato

      porque desde que ele la esteja nao existe variçao de valores riais de trabalho para o desgaste que afirmas...

      isto as vezes na realidade [:-X] e nao nos livros a coisa muda...

      abraço
      [/quote]

      O que escrevi é aquilo que aprendi e em que acredito, não só pelo que tenho estudado mas também pela paciência que tenho a observar os vários motores que já me passaram pelas mãos (digo, que eu reparei). Respeito as opiniões dos outros, mesmo achando que não estão no caminho certo, e acho que essa abertura de mente nos permite aprender sempre mais, até morrermos.

      Posto isto, tenho que admitir que falhei num pormenor eventualmente importante no meu raciocínio. Não que estivesse errado o que afirmei mas não me lembrei que neste motor o termostato está colocado na parte mais fria do circuito, o que é um design muito estranho para mim e que traz toda outra polémica, bem patente neste tópico:

      http://forumflc.clubeflc.com/index.p...;topicseen#new


      Abraços
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

      Comment


        #23
        Re: Termostatos KZT / KZTE

        Boas,

        Andei a investigar outros motores Toyota e o motor HD também tem a entrada da água na parte inferior, a temperatura de trabalho do termostato é entre 76 a 90º

        90916-03089 WAX TYPE (OPENING TEMPERATURE - FULLY OPEN TEMPERATURE) 76-90

        HDJ80
        http://www.toyodiy.com/parts/p_E_200...MEZW_1603.html
        HDJ100
        http://www.toyodiy.com/parts/p_E_199...MEWW_1603.html

        Pode não querer dizer nada, mas.....


        aBJraços TT
        Sócio Fundador nº 3

        http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

        www.edito.pt

        Comment


          #24
          Re: Termostatos KZT / KZTE

          [quote author=Green link=topic=32071.msg59270#msg59270 date=1346798738]


          [/quote]

          Podes colocar uma foto de lado e outra de trás desse termoestacto usado

          [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm]





          MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

          Comment


            #25
            Re: Termostatos KZT / KZTE

            Boas,
            No meu lj73, apliquei o motor de kzj95 de cx automatica, de 11 de 99 e mantive o radiador do motor 2lt e a temperatura ficava a meio, substitui o termostato pelo 76º, desceu para 1/4 e nas subidas a puxar sobe um pouco mas não chega a meio o temperatura.
            Acho uma boa solução para manter o motor com uma temperatura mais baixa.
            Abraço

            Comment


              #26
              Re: Termostatos KZT / KZTE

              [quote author=MD TT link=topic=32071.msg59575#msg59575 date=1347062048]

              Podes colocar uma foto de lado e outra de trás desse termoestacto usado
              MD TT
              [/quote]



              Comment


                #27
                Re: Termostatos KZT / KZTEhttp://www.jttauto.com/

                [quote author=axf link=topic=32071.msg59479#msg59479 date=1346972837]
                [quote author=LENHADOR link=topic=32071.msg59404#msg59404 date=1346880502]
                [quote author=axf link=topic=32071.msg59285#msg59285 date=1346804489]
                Amigos, isso é um engano. Pelo menos no nosso clima. 76º é mesmo muito pouca temperatura e vai aumentar significativamente o desgaste dos componentes sujeitos à fricção. Contrariamente àquilo que possam pensar, em vez de prevenir estaladelas na cabeça pode de facto contribuir para a sua formação, permitindo mudanças bruscas de temperatura no bloco / cabeça.


                Abraços
                [/quote]

                estamos em desacordo amigo [] qualquer 60 graus ja tens temperatura necessária para que o oleo ja tenha

                um ponto de temperatura que faz de lubrificante e nao de abrasivo "lixa" sendo o turbo o mais fragil ....se

                assim o fosse que cada vez que voçes andam de kz-t a frio o turbo nao durava 3 tretas....

                76 é bom e porque, porque de todas as experiências que ja fiz nunca abrem no que indicam, o certo tendo

                eu reparado é a sua abertura total....portanto nao abre aos 76 abre sim aos 80 e posso apostar.... [:-X]

                e em 80 temos mais que equilíbrio de temperatura de oleo e agua que permita, e desde que tudo a 100%

                ter um motor no nosso clima a fazer meio milhao...as mudanças bruscas de temperatura que basicamente sao

                a agua a passar demasiadamente fria em torno do material comprimindo e aquecido so acontece sem termostato

                porque desde que ele la esteja nao existe variçao de valores riais de trabalho para o desgaste que afirmas...

                isto as vezes na realidade [:-X] e nao nos livros a coisa muda...

                abraço
                [/quote]

                O que escrevi é aquilo que aprendi e em que acredito, não só pelo que tenho estudado mas também pela paciência que tenho a observar os vários motores que já me passaram pelas mãos (digo, que eu reparei). Respeito as opiniões dos outros, mesmo achando que não estão no caminho certo, e acho que essa abertura de mente nos permite aprender sempre mais, até morrermos.

                Posto isto, tenho que admitir que falhei num pormenor eventualmente importante no meu raciocínio. Não que estivesse errado o que afirmei mas não me lembrei que neste motor o termostato está colocado na parte mais fria do circuito, o que é um design muito estranho para mim e que traz toda outra polémica, bem patente neste tópico:

                http://forumflc.clubeflc.com/index.p...;topicseen#new


                Abraços
                [/quote]

                Boas André, nao está aqui em questão se a minha zundapp anda mais que a tua....se é que me entendes....

                Não me limito a afirmar as coisas como verdades inquestionáveis e justifico sempre as minhas opiniões......

                se temos termostatos de 76, ke na minha opinião não estão 100% abertos aos 76, que clima melhor para os usar que Portugal ??

                as opiniões sao para serem trocadas....debatidas, é o engraçado disto etc.....mal ou bem todos tentamos...

                abraço []


                ANDRY.....a ideia era pegar num motor deste com a cabeça frita e num chaci aberto, com radiador fazer experiências...

                juntar varias juntas de cabeça, comprar um pote de relas, e ir tirando relas, medindo temperatura....mudar juntas diferentes

                etc.....

                abraço

                Comment


                  #28
                  Re: Termostatos KZT / KZTE

                  Boas
                  Seguindo a ideia do nosso amigo Green também resolvi trocar o meu termoestato para o mais frio -03119..
                  Como pra semana o xaço deve ir apanhar com alguns 45º ou mais de temperatura ambiente então resolvi fazer a troca.. nada como prevenir..
                  Após os primeiros testes o resultado é bem visivel, baixou a temperatura uns 5º isto em todos regimes, enquanto que com o -03118 a gama de temperatura andava nos 83/90º agora com o -03119 passou a andar nos 78/85º
                  No manual refere como temperatura ideal os 82º portanto acho que fica mais dentro do limite..
                  Daqui a 15 dias já comento como se portou num ambiente mais quente..

                  José Maria

                  Comment


                    #29
                    Re: Termostatos KZT / KZTE

                    Boa viagem! []

                    Não esquecer as fotos da reportagem. []

                    Abraço viajante
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

                    Comment


                      #30
                      Re: Termostatos KZT / KZTE

                      Boas

                      Comprei para o meu KZJ 70 o termostato do KZJ95 ATM (90916-03119).

                      Disseram-me, que normalmente o termostato traz uma "borracha" para colocar juntamente com o termostato.

                      Na caixa onde veio o termostato não vinha nada.. É porque não precisa, porque se tem de comprar à parte ou porque deveria ter vindo e não veio? [smile rir-se]

                      Abraços
                      Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

                      Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

                      GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X