Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Termostatos KZT / KZTE

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #31
    Re: Termostatos KZT / KZTE

    [quote author=zeziniano link=topic=32071.msg65350#msg65350 date=1354109486]
    Boas

    Comprei para o meu KZJ 70 o termostato do KZJ95 ATM (90916-03119).

    Disseram-me, que normalmente o termostato traz uma "borracha" para colocar juntamente com o termostato.

    Na caixa onde veio o termostato não vinha nada.. É porque não precisa, porque se tem de comprar à parte ou porque deveria ter vindo e não veio? [smile rir-se]

    Abraços
    [/quote]

    Essa borracha, é comprada à parte.

    Comment


      #32
      Re: Termostatos KZT / KZTE

      Muito obrigado pela informação []

      Parece que vou ter de adiar a mudança da coisa []

      Abraço
      Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

      Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

      GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

      Comment


        #33
        Re: Termostatos KZT / KZTE

        Acho que é isto:

        16346 GASKET, THERMOSTAT
        16346-67010 1 € 4.13

        abraço termostático
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

        Comment


          #34
          Re: Termostatos KZT / KZTE

          Muito obrigado pela dica [smile rir-se]

          Vou já ver disso.

          Grande Abraço
          Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

          Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

          GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

          Comment


            #35
            Re: Termostatos KZT / KZTE

            Boas,

            Aos que têm experimentado o termostato de 76º pergunto: que tal? Têm feito testes? Alguém tem termómetros montados? Desce muito? Estou curioso, talvez me passe para o vosso lado, [smile rir-se] pelo menos para experimentar...
            "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

            Comment


              #36
              Re: Termostatos KZT / KZTE

              [quote author=axf link=topic=32071.msg76568#msg76568 date=1367541106]
              Boas,

              Aos que têm experimentado o termostato de 76º pergunto: que tal? Têm feito testes? Alguém tem termómetros montados? Desce muito? Estou curioso, talvez me passe para o vosso lado, [smile rir-se] pelo menos para experimentar...
              [/quote]

              Boas,

              Termometros para quantificar não tenho...

              Mas noto uma diferênça na posição do ponteiro.

              E o termometro instalado no Lama, o que tem marcado?

              Comment


                #37
                Re: Termostatos KZT / KZTE

                Eu também troquei mas também não tenho termómetro! A posição do ponteiro fica ligeiramente abaixo do normal... Pelo sim, pelo não, acho que vale a pena!! A dor de cabeça é muito forte €€€€€...
                KZJ70 VX
                BJ40

                Comment


                  #38
                  Re: Termostatos KZT / KZTE

                  [quote author=Green link=topic=32071.msg76572#msg76572 date=1367569268]
                  [quote author=axf link=topic=32071.msg76568#msg76568 date=1367541106]
                  Boas,

                  Aos que têm experimentado o termostato de 76º pergunto: que tal? Têm feito testes? Alguém tem termómetros montados? Desce muito? Estou curioso, talvez me passe para o vosso lado, [smile rir-se] pelo menos para experimentar...
                  [/quote]

                  Boas,

                  Termometros para quantificar não tenho...

                  Mas noto uma diferênça na posição do ponteiro.

                  E o termometro instalado no Lama, o que tem marcado?
                  [/quote]

                  O termómetro do Lama normalmente marca temperaturas muito baixas - 76º/77º no inverno e 82º/83º no verão mas chega aos 92º/93º em situações limite (120km/h ou +, bem carregado e com temperaturas exteriores a rondar os 40º). Estou à espera de um radiador novo em alumínio que há-de chegar pela FedEx e depois tenho que repetir os testes mas este assunto do termostato não me sai da cabeça desde a nossa discussão aqui... Tenho pensado das duas, uma - ou trocar o termostato pelo de 76º, apesar de achar uma temperatura muito baixa, ou arranjar maneira de o recolocar no topo do motor, à saída do refrigerante, mas não sei o que fazer com o circuito de bypass.

                  Agora reparem: se eu tenho o termostato de 82º - 95º e o motor, sem grande carga, anda nos 76º (inverno), a que temperatura andará se instalar o de 76º - 90º? Temo que desça para aproximadamente 70º e eu não queria isso, continuo a achar muito pouco.




                  Abraço
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

                  Comment


                    #39
                    Re: Termostatos KZT / KZTE

                    Uns bitaites sobre o assunto..
                    Como já referi anteriormente também eu resolvi mudar para o termoestato de 76º
                    Mesmo indo contra muitas opiniões resolvi experimentar, testar e agora relatar como se tem portado.. não gosto de comentar sem experimentar.. [smile rir-se]
                    O meu caso não serve muito de exemplo pois o motor KZT está montado num Xaço de 34 anos, embora tenha o conjunto completo , Motor/Radiador (anticongelante vermelho Toyota)/Tubagens originais.. com Intercooler
                    Tenho termometro digital com sonda no aluminio da cabeça, e outro termometro analogico com sonda na agua.
                    Em outubro o xaço andou com temperatura ambiente a rondar os 45º, a semana passada andou com temperaturas negativas, chegou aos -3º
                    Penso que a temperatura ideal ou aconselhada para este motor será os 82º
                    Quando tinha o termoestato de 82º as temperaturas nos 2 pontos rondavam sempre os 85º variando entre os 83º e os 90º
                    Com o termoestato de 76º a temperatura normal ronda os 80º podendo variar entre os 79º e os 85º
                    Na ultima viagem mesmo no ambiente de dunas e 45º numca passou dos 85º e numca baixou dos 81º
                    Com temperaturas negativas numca baixou dos 79º e numca passou dos 83º andando pelos 80/81
                    Com o termoestato de 76º como é de prever o motor no inicio leva mais tempo a chegar á temperatura ideal, mas como não faço competições tenho todo o tempo para esperar.. o meu computador de bordo nem me deixa arrancar com o motor com temperatura inferior a 70º.. [>]
                    Nesta ultima viagem como já previa temperaturas negativas e não me apetecia mudar o termoestato, como prevensão levei uma cortina tipo LR para tapar metade do radiador, mas não cheguei a utilizar por achar as temperaturas aceitaveis.
                    Nestes assuntos nem aconselho nem desaconselho, cada um que faça a sua escolha e á sua inteira responsabilidade
                    Como estes motores sofrem muito de calores na cabeça, pessoalmente prefiro andar com 1 ou 2 graus abaixo da temperatura ideal do que andar com 5 ou 6 graus acima da temp. ideal
                    Claro que o meu motor mais tarde ou mais cedo também vai partir a cabeça, não é diferente dos outros, mas entretanto vai andando..


                    José Maria

                    Comment


                      #40
                      Re: Termostatos KZT / KZTE

                      Já agora, Sr. Gilberto, há diferenças significativas entre o termómetro que está no alumínio e o que está na água? [hmmm]
                      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X