Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Apresentaçao

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Apresentaçao

[quote author=victor link=topic=32133.msg93960#msg93960 date=1391080716]
    Também já pensei nisso, mas tem dois contras. O preço dos eixos gr, e também não queria meter material de outra marca tendo da Toyota equivalente. Estes eixos tem a mesma relação que a minha, por isso fica tudo igual, apenas mais resistentes []
    Um dia meto-lhe umas molas helicoidais e fica muito melhor em conforto e com uns bons eixos Toyota, espero eu []
    Só encontro mesmo um contra, a transmição traseira não ficar direita.
    [/quote]

trocas a caixa de transferências por uma que trabalhe com a transmissao desviada ao lado direito... olha que se comparares o preço dos eixos gr com os do 73 vm nao é assim tanta a diferença visto que os do Gr ja trazem bloqueio discos atras, e lá esta ficas coma transmissao a direito... ahh e outra coisa nos eixos gr nao vem lá a dizer nissan (pelo menos em grande que se veja a olho nu)...
    QUARTEL AVENTURA

Comment

Pergunto eu que não percebo nada de mecânica, se trocares só as peças que partiram os dentes pelos do 73, não resolve, ou tem que ser semi-eixos também?
      Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

[quote author=vitorlourenco82 link=topic=32133.msg93982#msg93982 date=1391089859]
        Pergunto eu que não percebo nada de mecânica, se trocares só as peças que partiram os dentes pelos do 73, não resolve, ou tem que ser semi-eixos também?
        [/quote]

nao servem... os GC do 73 sao de 9.5 e os da hilux sao de 8... o eixo todo ele é diferente... os eixos do 73 sao mais "grossos"... lol... acho que deu pra entender...
        QUARTEL AVENTURA

Comment

Eu sei que não vem nada a dizer "nissan" em grande. [smile rir-se]
          Mas só pela largura de eles, normalmente desconfia-se logo.
          Um abraço

Comment

Comment

Estou com uma duvida. Como já viram apliquei travões de discos no eixo traseiro e estou a pensar em eliminar o repartidor traseiro de travagem e ligar o tubo direto aos travões.
              Alguém ja fez esta alteração ou sabe se vai fazer muita diferença em termos de travagem em relação com e sem repartidor?
              O meu esta em mau estado, deixa verter o olio e esta encravado em cima, já fui a toyota e não tem kit de reparação.
              Que me dizem?
              Um abraço

Comment

não consegues recuperar isso ?

e comprar um usado ?

tenho ideia que isso faz aí falta... em função do peso aplicado nas rodas assim é a mudança na potencia de travagem para evitar que elas derrapem...

Comment

Obrigado pela opinião Armstrong.
                  Sim a função é essa, a minha duvida é se sem ele ficara a travar demais ou não havera grandes diferenças. Visto agora ter travões de disco a trás e as maxilas traseiras terem menor poder de travagem que as da frente. Acho que vou experimentar e depois logo vejo se fica bem ou não, se não é só voltar a instalar outro repartidor.
                  a ideia era para ver se alguém já tivesse feito a experiencia para ter uma ideia, assim faço-a eu.
                  Um abraço

Comment

Boas,

O repartidor faz lá falta! Ficará a travar muito e as rodas podem derrapar o que se torna perigoso com a chuva nestas viaturas de pouco peso atrás.
                    Além na inspecção tem de ter uma diferença de travagem superior a 30% entre os dois eixos e deixará de ter!
                    Nas sucatas existem muitas hilux...mais vale lá ir ver de um repartidor e colocar, que isso é relativamente barato usado.

Abraço

VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

Comment

Boas,

É preferível estar montado, mas se tiver bem regulado, caso contrario só está a fazer de ancora : )

Como essas bombas parecem-me pequenas, pode ser que até nem fique a travar muito atras....

aBJraços TT
                      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X