Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ45 - 198? - "Red truck"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Publicado por Figas Ver Publicação
    😜😜😜
    a p#t@ da escrita inteligente tem destas coisas, queria dizer marcha-atrás, mas se puseres a caixa aberta metes os machos atrás

abraço
    Sim, tinha percebido, não sabia que saia melhor assim, agradeço a dica. É mm tambem para andar com um macho de 4 patas atrás

Comment

Boas,

Bem vindo. Parece estar em forma esse BJ45. Se fosse meu, mantinha-o no seu estado Original, isto é, não o "cortava".

Quando vi o nome, pensei que era o Red Truck, um BJ45 de uma empresa turística da zona Sintra, mas pelas fotos e matricula já vi que não é.

Aqui fica uma foto ( http://www.turislua.pt/redtrucktours-en ) , pode ser que sirva de inspiração para o manter original.

Last edited by green; 03-10-2016, 11:37.

Comment

Publicado por green Ver Publicação
        Boas,

Bem vindo. Parece estar em forma esse BJ45. Se fosse meu, mantinha-o no seu estado Original, isto é, não o "cortava".

Quando vi o nome, pensei que era o Red Truck, um BJ45 de uma empresa turística da zona Sintra, mas pelas fotos e matricula já vi que não é.

Aqui fica uma foto ( http://www.turislua.pt/redtrucktours-en ) , pode ser que sirva de inspiração para o manter original.

Boa tarde, não conhecia esse, este cá de casa foi batizado pela minha filha de 3 anos...
        Em relação a manter original... Sim, mas com discos, autoblocante, direção assistida, caixa de 5 e bancos virados p a frente(indispensável para a segurança dos filhos)... Para deixar pick up tou quase a desistir dp de tanta opinião contra, não quero ser uma PERSONA NON GRATA por aki obrigado pela opinião.

Comment

Tou a pensar comprar um bj73 para servir de dador, materia a trocar:
          Mangas de eixo e discos
          Direcção assistida
          Caixa de 5
          Eixo de trás c autoblocante

Se fizer negocio ficarei com um motor 3b para vender, alguem está interessado? É facil de vender?

Comment

boa tarde,
            Bem vindo a este cantinho dos Bj's.
            Pelas fotos está em bom estado. Eu sinceramente não mudava nada a não ser os travões de discos.
            Quanto ao resto; meter pick up é um crime e não faria. Se assim fosse mais valia ter comprado uma pick up;
            os bancos também não. É possível os miúdos andarem atrás em segurança. Existem por aqui pessoas no fórum com carros iguais e andam com as crianças atrás em segurança;
            nem tão pouco a caixa de 5 velocidades pois esse motor já anda muito bem com essa caixa;
            Quanto a direcção assistida para pneus como os que tem é desnecessário;
            A suspensão é deixar assim. Quando se compra um carro destes não podemos estar a espera que seja como os carros novos ( tipo sofá ). Tem história é ser assim. Para a velocidade que dá e para o comportamento está muito bom.
            Um bj 40 ainda é pior que isso.
            Esse carro tem valor assim como está. Pintava só o tecto da cor de origem e pouco mais. Pode ir ficar na sua casa para sempre, mas uma vez alterado nunca mais terá o valor real nem sequer sentimental.
            O carro está com bom ar. É manter assim e gasóleo com ele

Atenção que é uma OPINIÃO minha e vale o que vale. Se fosse meu era o que faria, ainda por cima estando nesse estado.

Boa sorte

D4dteam
            Last edited by d4dteam; 03-10-2016, 16:00.

Comment

Publicado por d4dteam Ver Publicação
              boa tarde,
              Bem vindo a este cantinho dos Bj's.
              Pelas fotos está em bom estado. Eu sinceramente não mudava nada a não ser os travões de discos.
              Quanto ao resto; meter pick up é um crime e não faria. Se assim fosse mais valia ter comprado uma pick up;
              os bancos também não. É possível os miúdos andarem atrás em segurança. Existem por aqui pessoas no fórum com carros iguais e andam com as crianças atrás em segurança;
              nem tão pouco a caixa de 5 velocidades pois esse motor já anda muito bem com essa caixa;
              Quanto a direcção assistida para pneus como os que tem é desnecessário;
              A suspensão é deixar assim. Quando se compra um carro destes não podemos estar a espera que seja como os carros novos ( tipo sofá ). Tem história é ser assim. Para a velocidade que dá e para o comportamento está muito bom.
              Um bj 40 ainda é pior que isso.
              Esse carro tem valor assim como está. Pintava só o tecto da cor de origem e pouco mais. Pode ir ficar na sua casa para sempre, mas uma vez alterado nunca mais terá o valor real nem sequer sentimental.
              O carro está com bom ar. É manter assim e gasóleo com ele

Atenção que é uma OPINIÃO minha e vale o que vale. Se fosse meu era o que faria, ainda por cima estando nesse estado.

Boa sorte

D4dteam
              Não lhe retiro a razão, como pode ver pela apresentação já retirei a parte da pickup.
              Agradeço a sua opinião, e foi por opiniões como a sua que mudei de ideias...
              Bancos: Como prendo um "ovinho" de um bebe de 6 meses naqueles bancos em segurança para fazer uma viagem grande? Todas as alterações que vou fazer são reversiveis...
              Suspensão: Não quero um carro tipo sofá, por mim podia ser uma carroça, daki a uns anos (espero que umas boas desenas neles) talvez mude de ideias, mas quero conseguir ter um carro a pagar classe 1, que passa fazer tt e se por acrescimo vier o conforto (que já não é nada mau) melhor...
              Caixa de 5 reduz consumo...vai ser carro para andar diariamente, e reduz tb barulho no interior a 110km h
              Direcção... É um carro de familia, não é só p eu andar... Convinhamos que p uma senhora não é facil manobrar.
              Este é o carro que escolheria em deterimento d qq outro, se para o usar tenho de fazer alterações reversiveis...

Mais uma vez obrigado elo comentário,
              Abraço
              Last edited by Ricardo; 03-10-2016, 16:45.

Comment

Ganda espírito Ricardo. Dá gosto ler as tuas palavras.
                Espero que consigas por o maquinão a teu jeito. Não vai ser mais um.

Parabéns e a melhor sorte
                - Quem cá está é que está bem...
                - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Desculpa mas não percebi...classe 1???

Se estás numa de melhorar eu não prescindia da direção assistida, travões disco. Depois se o jipe tivesse muito duro tentaria melhor a suspensão mas sem grande invenções!

Os bancos se for a pensar na segurança nas crianças eu também ponderava essa alteração, mas se tiveres o devido cuidado certamente que encontrarás uns bancos da época que fiquem minimamente enquadrado no jipe!

Se vais andar bastante em alcatrão a caixa de 5 velocidades seria nem duvida uma mais valia....

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Publicado por jverissimo Ver Publicação
                    Ganda espírito Ricardo. Dá gosto ler as tuas palavras.
                    Espero que consigas por o maquinão a teu jeito. Não vai ser mais um.

Parabéns e a melhor sorte
                    Obrigado pela força.

Comment

Publicado por andry Ver Publicação
                      Desculpa mas não percebi...classe 1???

Se estás numa de melhorar eu não prescindia da direção assistida, travões disco. Depois se o jipe tivesse muito duro tentaria melhor a suspensão mas sem grande invenções!

Os bancos se for a pensar na segurança nas crianças eu também ponderava essa alteração, mas se tiveres o devido cuidado certamente que encontrarás uns bancos da época que fiquem minimamente enquadrado no jipe!

Se vais andar bastante em alcatrão a caixa de 5 velocidades seria nem duvida uma mais valia....

aBJraços TT
                      Boa noite,
                      Classe 1 nas portagens... Pelas minhas contas e medições é possivel. Conseguem confirmar-me se é possivel?
                      A suspensão, se fizer, vai ser a ultima alteração.
                      Que bancos conheces da epoca?
                      Obrigado pelo apoio.

Comment

A trabalhar...
                      X