Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ90 - 1997 - "O Renascido"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Percebo o que dizes, o meu primeiro suporte tambem partiu. O truque é não ficar muito preso. No meu, só está seguro no tubo de admissao e no tubo do turbo e depois tem aquela barra mas só segura num ponto. Já ta assim á algum tempo e ainda não partiu. Vamos ver..
    A borracha é de origem do KZD, Comprei na toyota. Encaixou á conta neste intercooler.

Comment

Pois então vai ficando atento, o meu até partiu parte da tampa da distribuição, onde estava apertado.
      Se não for pedir muito, se pudesses dar-me as medidas interiores e exteriores dessa borracha agradecia-te, pois vou ter de reformular a minha entrada e essa borracha pode servir, e se tiveres o código dela ainda melhor, pois ultimamente o pessoal das peças na Toyota anda muito preguiçoso...
      Abraço e boas entradas
      Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Grandes fotos!

A máquina está com bom aspeto!

Comment

Publicado por RedRider Ver Publicação
          Atualizando a cena...
          Boa..., Ficou fixe.
          Dá lá o teu testemunho, já tens a box também? que pressão faz?
          A malta gosta de feedback.
          PS: Parabéns pelo carro que está com aspeto de mau (entenda-se bravo)
          """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
          Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
          _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Publicado por vitorlourenco82 Ver Publicação
            Pois então vai ficando atento, o meu até partiu parte da tampa da distribuição, onde estava apertado.
            Mostra lá isso que estou curioso... estou a aplicar WC fixo ao motor (por cima e na mesma posição) e gostava que ficasse bom á 1ª. Será que com anilhas de borracha nos apoios para amortecer não é suficiente na redução da vibração? . penso que os J9 originais são assim

Publicado por vitorlourenco82 Ver Publicação
            medidas interiores e exteriores dessa borracha agradecia-te, pois vou ter de reformular a minha entrada e essa borracha pode servir, e se tiveres o código dela ainda melhor, pois ultimamente o pessoal das peças na Toyota anda muito preguiçoso.
            Se te referes à saia que isola a passagem do capô para o IC, é original toyota dos j9. encontras a referêncianos sítios do costume.
            """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
            Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
            _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Publicado por Passeattas Ver Publicação
              Mostra lá isso que estou curioso... estou a aplicar WC fixo ao motor (por cima e na mesma posição) e gostava que ficasse bom á 1ª. Será que com anilhas de borracha nos apoios para amortecer não é suficiente na redução da vibração? . penso que os J9 originais são assim
              Aqui fica a foto dos primeiros suportes que fiz, barra fina para vibrar um pouco mais, e sim, tinha uma anilha de borracha para absorver vibrações. Acabou por partir a tampa onde apertava na frente (ver foto) e partiu as patilhas do intercooler. não esquecer que podes meter os "amortecedores" que quiseres, mas como o intercooler pesa muito pouco, acaba por ficar o conjunto sempre demasiado rígido.

Clica para uma versão maior

Nome:	2014-06-30 20.05.42.jpg
Visto:	43
Tamanho	868,4 KB
ID:	365733

Entretanto mandei fazer um suporte mais forte no intercooler e fixei noutra zona, só à frente pois atrás agora está solto. Ainda assim vibra demasiado e como vês até tirei os parafusos e anda só pousado com espuma por baixo, ainda assim vibra demasiado.

Nome:	IMG_20171204_130023202.jpg
Visto:	45
Tamanho	1,07 MB
ID:	365735

Nome:	IMG_20171204_130034219.jpg
Visto:	52
Tamanho	1.016,4 KB
ID:	365734
              Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Quanto ao KDJ90, este fica completamente fixo ao motor, bem próximo deste (o meu está afastado pois é maior) e os tubos são metálicos, acredito que funcione melhor pois funciona como um conjunto só. NO meu caso para fazer isto teria de fazer um aro completo e fixar de forma mais rígida ao motor para funcionar como uma peça só.

Nome:	Rele-antena-toyota-land-cruiser-kdj90-95-251305675_5.jpg
Visto:	59
Tamanho	55,5 KB
ID:	365737

A lógica que sempre defendi, e que os mecânicos não fizeram foi pelo menos no meu caso fazer um suporte entre a ponte frontal e o corta-fogo, tal como acontece nos Pageros.

Nome:	PAgero.jpg
Visto:	53
Tamanho	110,8 KB
ID:	365738

Comment

Apesar de ser uma discussão interessante, é off-topic., portanto vou tentar resumir.

RedRider Sem dar para ver na foto todos os pormenores da montagem, acho que ficou fixe e com suficientes apoios ao motor com umas anilhas adequadas acho que dá para não teres problemas.

vitorlourenco82 o IC do KZJ9 é um pouco mais expesso que o do kdj9, fica mais longe do motor por causa da bossa na tampa das valvulas e não parte! Estou de acordo com o facto do problema do teu ser agravado por ser MUITO maior e não estar ligado directamente á admissão em alumínio (mesmo na entrada é robusto). Eu tentava pôr suportes FORTES também atrás e tentava aligeirar a caixa de saída e a curva que me parecem exageradas. É só um palpite pela observação das fotos...

O meu, apesar de ser um pouco mais pequeno do que o teu vai ser maior que o do KZJ9 e o mais pesado de todos devido á água. A minha tampa de válvulas também tem bossa, o que o faz ficar um pouco longe e sofrer do efeito de flexão. A recear esses problemas achei que os minimizava se optasse pela abordagem toyota: ligado ao turbo e admissão da mesma forma e na mesma posição... a ver vamos, pode ser que me safe:

Nome:	IMG.jpg
Visto:	45
Tamanho	796,6 KB
ID:	365751

Comment

Vou ponderar, para já não é grave mas queria resolver isso. Obrigado pelas dicas!

Comment

vitorlourenco82 Acho que os teus suportes são muito fraquinhos, na minha opinião, tem que ser uma barra de pelo menos 3 ou 4mm. De certeza que já nao parte.
                      E é melhor em ferro..

Comment

A trabalhar...
                      X