Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ90 - 1997 - "O Renascido"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Publicado por Infernal_Cruiser Ver Publicação
    Epa mais um gajo pro grupo d Algarve!
    Já conseguimos ser 2 membros activos!
    Temos k combinar uma voltinha ou umas minis
    ao fds.
    Eu moro em Silves.
    Pois temos, pelo menos para beber a mini, estamos aqui bem perto

Comment

Bem vindo a esta familia, não sou do algarve mas fiz vida em Silves durante uns anos, vou lá regular-me. quando levar o Toy apito.

Comment

Boas pessoal, PRECISO DE AJUDA ..
        Apesar de a bomba injetora do meu toy ser "semi-eletronica"(1kzt-e), é possivel aumentar um pouco o debito de gasóleo, ou algum truque para aumentar a prestação?
        Para já não queria nenhum chip ou repro.., apenas mais um "cheirinho"..

Queria aplicar um intercooler e aumentar um pouco a pressão de turbo, mas sem aumentoo de gasóleo deve adiantar de pouco, não?
        Agradeço as vossas opiniões

Comment

BI n sei mas uma torneira pra aumentar a pressão d turbo já ajudava.
          Ex-UMM Alter Turbo
          Ex-BJ73 VM
          Ex-BJ73 3B
          Ex-Patrol GR Y60
          Ex-HJ60
          Ex-4Runner
          Actual BJ73 3B
          Actual KZJ95

Comment

Publicado por Infernal_Cruiser Ver Publicação
            BI n sei mas uma torneira pra aumentar a pressão d turbo já ajudava.
            3/4 de volta na spill valve + torneira a 0,95Bar é o que consegues fazer...
            """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
            Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
            _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Publicado por Passeattas Ver Publicação

3/4 de volta na spill valve + torneira a 0,95Bar é o que consegues fazer...
              Essa spill valve é aquela na traseira da bomba que temos de retirar o carapuço para ter acesso á porca?
              Depois de desapertar a porca aperta-se ou desaperta-se o parafuso os 3/4...

Comment

Torneiras á muitas, mas parecem todas chinesas...
                Esta será boa?

Comment

Publicado por RedRider Ver Publicação

Essa spill valve é aquela na traseira da bomba que temos de retirar o carapuço para ter acesso á porca?
                  Depois de desapertar a porca aperta-se ou desaperta-se o parafuso os 3/4...
                  Sim rodas entre 1/2 volta a 3/4 de volta no sentido dos ponteiros do relógio. se por acaso o carro ficar acelerado ou desalvorado tiras um pouco. eu fiz marcações com uma caneta no parafuso antes de mexer para não me perder. a carapuça depois de pôr e tirar algumas vezes fica laça e desaparece, cuidado para não a deformares.

essa torneira é uma cópia das turbosmart...torneiras há desde 15€ até 150€, há quem diga que é tudo igual mas eu pessoalmente não acredito.
                  a partir dos 250€ já tens com controlo eléctrónico programável com electroválvula progressiva...
                  a carteira manda!
                  Last edited by Passeattas; 13-12-2016, 23:35. Razão: correcção da marca turbosmart
                  """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
                  Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
                  _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Obrigado pelas dicas Passeattas,
                    O que eu gostava mesmo era tipo uma valvula que liga-se e desliga-se eletricamente dentro do jipe, e assim andava sempre com a pressão normal e quando liga-se ficasse a fazer 1.1 ou 1.2 bar, tipo só para fazer "aquela subida" dificil e depois desligava

Comment

Publicado por RedRider Ver Publicação
                      Obrigado pelas dicas Passeattas,
                      O que eu gostava mesmo era tipo uma valvula que liga-se e desliga-se eletricamente dentro do jipe, e assim andava sempre com a pressão normal e quando liga-se ficasse a fazer 1.1 ou 1.2 bar, tipo só para fazer "aquela subida" dificil e depois desligava
                      Podes montar uma electroválvula pneumática de 2 vias que faça by-pass ao controlador de pressão, mas acho que depois andas sempre com isso na mesma posição

Dual Stage: dá para 2 pressões diferentes selecionadas com comutador Resultado de imagem para turbosmart stage 2

Para teres mais do que 0,97Bar sem box, tens de ter um FCD (Fuel Cut Defender/ Defenser) para não entrar em safe-mode:
                      pode ser mecânico/pneumático ou eléctrónico, tipo isto FCD-2 (electronic):

Acho que já mereço uma min,

Abraço formador
                      Last edited by Passeattas; 13-12-2016, 23:52.

Comment

A trabalhar...
                      X