Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ90 - 1997 - "O Renascido"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Publicado por Passeattas Ver Publicação

Boa..., Ficou fixe.
    Dá lá o teu testemunho, já tens a box também? que pressão faz?
    A malta gosta de feedback.
    PS: Parabéns pelo carro que está com aspeto de mau (entenda-se bravo)
    Obrigado.
    Ainda não coloquei a box, e quanto mais passeios faço, menos vontade tenho de a pôr.
    Mais depressa ponho um bloqueio á frente que a box.
    Onde os patrols vitaminados sobem a fundo e á parva, eu subo quase em ralenti.
    O meu habitat natural é subidas tipo paredes, buracos e lama e com as lentas ligadas nunca senti falta de motor.

Por outro lado existe uma uma sequencia que não me agrada muito:
    colocas uma box e passado pouco tempo tens problemas no turbo. Mandas hibridar o turbo e depois tens problemas na embriagem, não aguenta, depois montas uma embriagem reforçada e perdes tração ao chao... tas a ver a sequencia...
    Talvez uma bomba mecânica.
    Last edited by RedRider; 05-01-2018, 19:58.

Comment

Publicado por RedRider Ver Publicação
      vitorlourenco82 Acho que os teus suportes são muito fraquinhos, na minha opinião, tem que ser uma barra de pelo menos 3 ou 4mm. De certeza que já nao parte.
      E é melhor em ferro..
      Se reparares nos últimos são em ferro e bastante grosso, apenas o intercooler tem uma cantoneira de alumínio soldada para fixar, e nunca partiu. No entanto vibra demasiado e faz muito barulho, mesmo bem apertado, e mesmo depois disso tendo metido espuma entre os suportes e o intercooler para absorver a vibração, simplesmente não funciona! Para já vou andar assim, pois como está não há problema, mas com tempo vou estudar uma solução.
      Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Passeattas Esse WC tem muito bom aspecto, parabéns.
        Queremos é ver isso no sitio..

Comment

Obrigado.
          Ainda não coloquei a box, e quanto mais passeios faço, menos vontade tenho de a pôr.
          Mais depressa ponho um bloqueio á frente que a box.
          Onde os patrols vitaminados sobem a fundo e á parva, eu subo quase em ralenti.
          O meu habitat natural é subidas tipo paredes, buracos e lama e com as lentas ligadas nunca senti falta de motor.
          Ainda bem, é natural essa comparação, no entanto gr's a fazerem fumo não são comparação justa. ao menos arranja um comparativo mais justo..que dê luta.
          Já tens bloqueio atráz? á frente? já viste como é?

Por outro lado existe uma uma sequencia que não me agrada muito:
          colocas uma box e passado pouco tempo tens problemas no turbo. Mandas hibridar o turbo e depois tens problemas na embriagem, não aguenta, depois montas uma embriagem reforçada e perdes tração ao chao... tas a ver a sequencia...
          Talvez uma bomba mecânica.
          Conheço essa sequência de acontecimentos nos rasteirinhos...
          o turbo e a embraiagem são consequência da potência adicional... seja bomba mecãnica ou box o resultado seria o mesmo.
          de qq modo 160cv fiáveis e torque porporcional chegam-me bem e o feedback da robustez das embraiagens e turbos originais é muito bom mesmo em exemplos de 190-220cv. portanto acho que estou seguro. A falta de tracção não me pareçe ser um problema
          """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
          Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
          _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Passeattas Esse WC tem muito bom aspecto, parabéns.
            Queremos é ver isso no sitio..
            pois queremos
            se dependesse só de min
            """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
            Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
            _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Publicado por vitorlourenco82 Ver Publicação

Se reparares nos últimos são em ferro e bastante grosso, apenas o intercooler tem uma cantoneira de alumínio soldada para fixar, e nunca partiu. No entanto vibra demasiado e faz muito barulho, mesmo bem apertado, e mesmo depois disso tendo metido espuma entre os suportes e o intercooler para absorver a vibração, simplesmente não funciona! Para já vou andar assim, pois como está não há problema, mas com tempo vou estudar uma solução.
              Estranho, o meu não faz nenhum barulho.. Ver se faço um video para veres.
              Os apoios de motor estão bons?

Comment

Ainda bem, é natural essa comparação, no entanto gr's a fazerem fumo não são comparação justa. ao menos arranja um comparativo mais justo..que dê luta.
                Já tens bloqueio atráz? á frente? já viste como é?
                No meu grupo de amigos a grande maioria são GRs a fazer fumo. Só ha o meu toyota e um pajero.

Bloqueios ainda não tenho, mas o autoblocante atras tem me surpreendido pela positiva, por isso vou começar pelo da frente. (Faz-me falta )
                Agora o preço do ARB para a frente é que doi...

E tu Já tens box?

Last edited by RedRider; 06-01-2018, 21:04.

Comment

No meu grupo de amigos a grande maioria são GRs a fazer fumo. Só ha o meu toyota e um pajero.

Bloqueios ainda não tenho, mas o autoblocante atras tem me surpreendido pela positiva, por isso vou começar pelo da frente. (Faz-me falta )
                  Agora o preço do ARB para a frente é que doi...

E tu Já tens box?
                  Da experiência que tenho, é que os pageros 2.8 longos (apesar de feios face aos curtos) têm motor, caixa e suspenção fixes, o bloqueio na caixa e traseiro originais fazem um carro muito capaz...

Os gr's são automóveis fixes, mas mesmo os 3.0DI são manifestamente lingrinhas em torque para o caparro que têm de acartar... Os toy 80's e 100 p.ex. não usam menos de 4.2 C.C. nas versões diesel

És o 1º que conheço que acha que o autoblocante faz alguma coisa... estou convencido que após alguns quilómetros o autoblocante não serve para quase nada... Numa situação em que tens de saír com a tracção no eixo traseiro (mesmo com as 2 rodas de tráz com tracção, não te safas)... Por agora só acrescentei bloqueio no eixo de tráz (original toy) e não estou a pensar pôr no da frente. Penso que á frente é útil apenas muito pontualmente. Tem a vez com o que se faz com o carro, no meu caso, não quero.

Ainda não tenho a T-Box. Tenho de pôr o IC a trabalhar, testá-lo bem, ver qual é a margem (de calores) que tenho. Se a margem fôr mais que suficiente, ponho logo a T-Box, se não chegar para me sentir tranquilo com as temps, ainda faço upgrade ao radiador primeiro.

Abraço venenoso

Comment

És o 1º que conheço que acha que o autoblocante faz alguma coisa... estou convencido que após alguns quilómetros o autoblocante não serve para quase nada... Numa situação em que tens de saír com a tracção no eixo traseiro (mesmo com as 2 rodas de tráz com tracção, não te safas)...
                    Acredita que funciona e bem, mas não faz milagres. Não é a mesma coisa que um bloqueio..
                    Já me perguntaram varias vezes se tinha bloqueio atrás, porque vêm roda de trás a rodar no ar

Tambem já tive um pagero, com bloqueio e das vezes que fiquei preso ou não subia, nunca o bloqueio ajudou.. Há situações e situações ok.
                    Mais faz o TOY com autoblocante que o pagero com com bloqueio central e atrás. Acredita, o condutor é o mesmo e os caminhos também são os mesmos.

Comment

O meu sonho era ter uns eixos de GR no Toyota!!!!
                      Já andam aí uns quantos..
                      Bru-tal !!!

Comment

A trabalhar...
                      X