Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

HDJ100 - 1999 - "João Rita"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

HDJ100 - 1999 - "João Rita"

Boas! Sou o João Rita e acabo de adquirir um hdj100 de 99... caixa automática....
    Como é o primeiro jipe da marca Toyota e como o carro tem alguns problemas, ando um bocado às aranhas e a precisar de alguma ajuda.
    Será que alguém aqui do forum me pode disponibilizar os manuais do carro? para começar seria uma boa ajuda!!
    Cumps
    João Rita

Last edited by netcruiser; 03-12-2016, 11:04.

Bem vindo João Rita.

É um enorme prazer ter nesta casa mais um majestoso Land Cruiser.

Abraço bem vindo
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Muito bem vindo.

Venham mais fotos desse belo canhão.

Um abraço
      Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Bem vindo, sem dúvida que é uma grande máquina, excelente para expedições pelo conforto, e ainda assim bom para uns passeios fora de estrada!
        Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Parabéns João Rita pela aquisição . Permito-me porém lembrar ao nosso novo e muito bem vindo Amigo , que a Toyota não é uma marca que tenha "jipes" . Tem Land Cruiser que é assim que como devem ser aqui designados ! E todos bons ! Se o João quiser dizer quais os problemas do seu HDJ100 , seria ainda mais fácil ajudar . Motor ? Cx de velocidades ? Eixos ? Suspensão ? Parte eléctrica ? Os 100 são máquinas muito fiáveis e apesar de toda a parafernália eléctrica e electrónica , muito raramente avariam ou dão problemas . E muitas vezes os problemas são causados por falta de manutenção adequada e/ou de invenções que alguns proprietários fazem sem saber o que estão a fazer . Há manuais dos 100 na net não devem ser muito difíceis de encontrar . Uma boa fonte de informação é o forum americano ih8mud.com . Aqui ao lado em Espanha também temos o HDJseries . Por vezes vou lá tirar dúvidas . Infelizmente a minha vida profissional não me deixa vir ao forum sempre que gostaria , mas algo se há-de arranjar ! Parabéns mais uma vez pelo seu fantástico LAND CRUISER HDJ100 !

Grande Abraço

Portcruiser

Comment

Boa noite e um bom ano 2017 a todos!!

Este é de facto o meu primeiro Toyota (venho de um Grand Cherokee 4.7 V8 e anteriormente de um 5.2 V8)

Como disse ando um bocado "às aranhas" com ele, visto na aquisição não trazia quaisquer manuais... por isso se alguma alma caridosa me puder facultar um pdf dos manuais agradecia!

Os principais problemas que o carro traz são os seguintes:

Suspensão:
            Carro muito duro, seleccionando a posição "confort" ou "sport" nada acontece... mantém-se duro... sentem-se até as pedras da calçada.
            Quanto ao selector de altura do carro, parece funcionar, ou seja sobe e desce, mas quando o carro começa a andar volta à posição intermédia. Não se mantém na posição seleccionada.
            Sugeriram-me eliminar a suspensão hidráulica e meter umas molas e amortecedores tipo old man emu... no entanto preferia manter o carro com a suspensão original.

Bloqueios:
            Simplesmente não os consigo activar... creio mesmo que não funcionam

Parece-me a mim que todos estes problemas são eléctricos... assim sendo algum dos membros aqui do forum conhece um bom electricista na zona da grande Lx e que esteja habituado a mexer nestas máquinas?

Em relação à mecânica, tirando nos concessionários Toyota, alguém me pode sugerir quem verdadeiramente sabe mexer nestes carros?

Agradecido!!

Comment

Publicado por Portcruiser Ver Publicação
              Parabéns João Rita pela aquisição . Permito-me porém lembrar ao nosso novo e muito bem vindo Amigo , que a Toyota não é uma marca que tenha "jipes" . Tem Land Cruiser que é assim que como devem ser aqui designados ! E todos bons ! Se o João quiser dizer quais os problemas do seu HDJ100 , seria ainda mais fácil ajudar . Motor ? Cx de velocidades ? Eixos ? Suspensão ? Parte eléctrica ? Os 100 são máquinas muito fiáveis e apesar de toda a parafernália eléctrica e electrónica , muito raramente avariam ou dão problemas . E muitas vezes os problemas são causados por falta de manutenção adequada e/ou de invenções que alguns proprietários fazem sem saber o que estão a fazer . Há manuais dos 100 na net não devem ser muito difíceis de encontrar . Uma boa fonte de informação é o forum americano ih8mud.com . Aqui ao lado em Espanha também temos o HDJseries . Por vezes vou lá tirar dúvidas . Infelizmente a minha vida profissional não me deixa vir ao forum sempre que gostaria , mas algo se há-de arranjar ! Parabéns mais uma vez pelo seu fantástico LAND CRUISER HDJ100 !

Grande Abraço

Portcruiser
              Amigo "Portcruiser" agradeço desde já a recepção e também a paciência para me tentar ajudar!
              Não me leve a mal a designação "jipe" ... ainda me ando a familiarizar com a marca
              Assim sendo, e como sugere, o meu LAND CRUISER tem alguns (muitos) problemas... os principais enumero no post anterior... se o meu amigo puder ajudar agradeço!

Abraço!!

Comment

Publicado por João Rita Ver Publicação
                Boa noite e um bom ano 2017 a todos!!

Este é de facto o meu primeiro Toyota (venho de um Grand Cherokee 4.7 V8 e anteriormente de um 5.2 V8)

Como disse ando um bocado "às aranhas" com ele, visto na aquisição não trazia quaisquer manuais... por isso se alguma alma caridosa me puder facultar um pdf dos manuais agradecia!

Os principais problemas que o carro traz são os seguintes:

Suspensão:
                Carro muito duro, seleccionando a posição "confort" ou "sport" nada acontece... mantém-se duro... sentem-se até as pedras da calçada.
                Quanto ao selector de altura do carro, parece funcionar, ou seja sobe e desce, mas quando o carro começa a andar volta à posição intermédia. Não se mantém na posição seleccionada.
                Sugeriram-me eliminar a suspensão hidráulica e meter umas molas e amortecedores tipo old man emu... no entanto preferia manter o carro com a suspensão original.

Bloqueios:
                Simplesmente não os consigo activar... creio mesmo que não funcionam

Parece-me a mim que todos estes problemas são eléctricos... assim sendo algum dos membros aqui do forum conhece um bom electricista na zona da grande Lx e que esteja habituado a mexer nestas máquinas?

Em relação à mecânica, tirando nos concessionários Toyota, alguém me pode sugerir quem verdadeiramente sabe mexer nestes carros?

Agradecido!!
                O meu LC (e não só) vai á LXCruiser Garage (oficialmente conhecida como Rodo Box) em Vialonga. Tem vindo sempre muito satisfeito!

abraço oficinal
                """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
                Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
                _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Boas

Antes de mais bem-vindo.

Quanto à suspensão não se sei ajudar, mas quanto ao bloqueio já li umas coisas mais focadas nos 80 mas creio que não deve ser muito diferente. Quando rodas o botão do bloqueio acende alguma luz no quadrante? Mesmo que seja a piscar, por vezes a falta de utilização faz com que os actuadores dos bloqueios deixem de funcionar e ao que parece só novos...Resolvem o problema. Outra coisa que por exemplo acontece com o meu é que o engrenar do bloqueio não é automático, ou seja , requer alguma rotação das rodas para engrenar e a luz fica fixa. Para desengrenar por vezes acontece o mesmo tenho que andar devagar até ele desengrena. Normalmente acontece-me este comportamento com o de trás o da frente tende a ser mais rápido.

@braços

Comment

Publicado por loucao_jr Ver Publicação
                    Boas

Antes de mais bem-vindo.

Quanto à suspensão não se sei ajudar, mas quanto ao bloqueio já li umas coisas mais focadas nos 80 mas creio que não deve ser muito diferente. Quando rodas o botão do bloqueio acende alguma luz no quadrante? Mesmo que seja a piscar, por vezes a falta de utilização faz com que os actuadores dos bloqueios deixem de funcionar e ao que parece só novos...Resolvem o problema. Outra coisa que por exemplo acontece com o meu é que o engrenar do bloqueio não é automático, ou seja , requer alguma rotação das rodas para engrenar e a luz fica fixa. Para desengrenar por vezes acontece o mesmo tenho que andar devagar até ele desengrena. Normalmente acontece-me este comportamento com o de trás o da frente tende a ser mais rápido.

@braços
                    Boas amigo Loução

Experimentei como disse e continua sem funcionar.... no entanto grato pela dica!

Abraço

Comment

A trabalhar...
                    X