Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Volante vibra em andamento!

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: tremer do volante

em relaçao a direçao ja esta praticamente resolvido...uma borracha k estava desfeita fazia akele tremer todo agr e so alinhar a direçao que ja reparei que esta desalinhada....mas aproveito tmb para tirar uma duvida acerca das molas....noto que o jepe adorna muito mais para um lado que para o outro e mesmo parado esta a pendar para o lado direito...podera ser do que?molas a preisar de serem arranjadas,espartas ou endireitar.....?

abraço com duvida

Comment

para nao abrir um novo topico..

ja ando com esse problema a alguns anos...
      desde que meta pneus acima de 33 na consigo andar com o carro que treme k parece k se desarma... ja calibreu pneus.. ja fiz umas coisas e nada.. alguem que tenha resolvido???
      Obrigado..

Comment

[quote author=henriquemaciel link=topic=32192.msg76055#msg76055 date=1366800966]

desde que meta pneus acima de 33 na consigo andar com o carro que treme k parece k se desarma... ja calibreu pneus.. ja fiz umas coisas e nada.. alguem que tenha resolvido???
        Obrigado..
        [/quote]

No meu 73 esse problema surgiu muito ao de leve quando montei uns espaçadores de 30mm mesmo com pneus 31.
        Neste momento tenho bf 33 10,5 e o problema está mais grave embora controlado pela barra estabilizadora (se a retiro não seguro a direcção).
        Por experiência pessoal o problema agrava quando a suspensão fica mais alta quer seja por brincos maiores ou molas mais duras e claro, quando se aumenta o tamanho do pneu e o offset da jante.
        Casquilhos estragados causando folgas (mesmo que mínimas) tornam o problema muito mais grave.
        Manter a barra estabilizadora montada mitiga um pouco este problema mas para o solucionar de vez creio que uma barra panhard é a única solução.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=32192.msg76058#msg76058 date=1366802263]
          [quote author=henriquemaciel link=topic=32192.msg76055#msg76055 date=1366800966]

Obrigado..
          [/quote]

No meu 73 esse problema surgiu muito ao de leve quando montei uns espaçadores de 30mm mesmo com pneus 31.
          Neste momento tenho bf 33 10,5 e o problema está mais grave embora controlado pela barra estabilizadora (se a retiro não seguro a direcção).
          Por experiência pessoal o problema agrava quando a suspensão fica mais alta quer seja por brincos maiores ou molas mais duras e claro, quando se aumenta o tamanho do pneu e o offset da jante.
          Casquilhos estragados causando folgas (mesmo que mínimas) tornam o problema muito mais grave.
          Manter a barra estabilizadora montada mitiga um pouco este problema mas para o solucionar de vez creio que uma barra panhard é a única solução.
          [/quote]

foi o mesmo k pensei... pois vai parar de "sacudir" a carrocaria....

Comment

Re: Volante vibra em andamento!

Boas,
            tenho visto que muitos metem esses tais espaçadores sem que tenham o cuidado de ajustar o furo de centragem das jantes ao mesmo. Verifiquem antes de mais nada se têm as jantes centradas, pois quando as afastamos do encosto do tambor/disco, podem verificar que o diâmetro do cubo diminui (nem que seja pelo uso) e fica a jante com folga no centro, ao contrário do que as pessoas pensam não basta estarem apertadas bem. se fosse em carros normais (rasteirinhos) isso não era problema pois as jantes podem levar uns centradores que encaixam nas mesmas. Antes de se porem a fazer alterações. verifiquem a excentricidade das jantes depois de montadas. Eu tive esse problema e foi porque trabalho numa empresa de jantes (RONAL) que consegui resolvê-lo pois com as casas de pneus nunca deram com isso e foi tão simples como fazer uns centradores (claro que isso só se nota em velocidades elevadas).
            Espero que consigam perceber o que escrevi... a grande questão é: as jantes são centradas pelo furo interior!

Abraço desequilibrado!! [huhuhuh]

Nuno Jesus
            NJ
            O meu BJ40:
            http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Não duvido que a centragem das jantes seja relevante mas no meu caso usando dois conjuntos bem diferentes de jantes/pneus o problema persiste.
              Entre os 50 e os 80km/h fico sem controle na direcção, a velocidades de autoestrada não tenho problema nenhum.

Comment

esse problema é comum....isso é uma soma de defeitos, e alterações.....dizer que é daqui e dali

é mera especulação... convém ir eliminando possíveis pontos..todos eles ja mencionados menos penso

rolamentos...

abraço

Comment

ja tenho o carro a uns 8 anos... ja tive pneus 38, 36, 35.. jantes de 16 e jantes de 15... e impressionante k desde que seja medidas acima de 33 acontece sempre isso [:'(] [:'(]

penso k tem de haver solucao.... como o carro treme todo, dai perguntar se a barra panhard nao diminuaria o problema?? e que ja experimentei varios pneus... e nao ta facil... acabo sempre por meter 33... depois passado algum tempo.. canso-me dos 33, visto ter o 15bft os pneus sao demasiados pequenos... volto a por pneus grandes e sempre a mesma historia.... nao ta facil.... [] []

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=32192.msg76068#msg76068 date=1366818736]
                    Não duvido que a centragem das jantes seja relevante mas no meu caso usando dois conjuntos bem diferentes de jantes/pneus o problema persiste.
                    Entre os 50 e os 80km/h fico sem controle na direcção, a velocidades de autoestrada não tenho problema nenhum.
                    [/quote]

Filipe, antes da alteração de inverter os brincos tinhas o mesmo problema?
                    CumprimenTTos,

VITELA - sócio FLC nº 39

Comment

[quote author=Vitela link=topic=32192.msg76081#msg76081 date=1366837344]
                      [quote author=filipefalcao link=topic=32192.msg76068#msg76068 date=1366818736]
                      [/quote]

Filipe, antes da alteração de inverter os brincos tinhas o mesmo problema?
                      [/quote]

Sim era exactamente a mesma coisa.

Comment

A trabalhar...
                      X