Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Volante vibra em andamento!

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Volante vibra em andamento!

Boas amigos. Eu sou novo nestas cenas dos jipes e etc... Bom de novo ao assunto. Quando vou em estrada nos 50 e tal 60km/h noto que o volante do meu BJ73 treme muito ou abana mesmo a um lado e a outro...ele esta levantado e tem pneus 235/85/16 fedima sciroco. Em alcatrão torna-se desconfortável conduzir...como estou habituado a uma condução de uma megane muito confortável, noto bastante.. só gostava de saber se os meus caros companheiros também tem esse "problema"...
    agradeço esclarecimento e eventual mudança no carro para que isso não aconteça...
    abraços =)

Re: tremer do volante

Tens a direcção desalinhada ou pneus descalibrados ou terminais de direcção com folga
    TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Eu apontava primeiro aos pneus. São dificeis de calibrar esses malditos! [smile rir-se]

Mas também pode ser folga nas ponteiras de direcção!

abraço aos "esses"
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

qualquer casa de pneus pode calibrar isso?acho k vou começao por ai...depois as ponteiras veijo kuando desmontar as rodas ou nao e necessario??percebo mt pouco disso..lol

Comment

Se tiveres a direcção desalinhada e o antigo dono andou bastante tempo assim, gastou os pneus irregular, vais ter muitos problemas para afinar com esses pneus, uma das soluções é trocar os de tras para a frente.

Antes de mandar alinhar a direcção é melhor ver folgas

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

boa dica...obrigado..acho que vou mesmo fazer isso para testar...se continuar assim vou tentar calibrar e ver folgas da direçao....

Comment

Uma coisa que pouco se comenta e tem muita influência é a lama nas jantes, caso tenha terra agarrada de alguns passeios limpa bem isso primeiro! [] [] [] []
              VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

Comment

vai mesmo ter que ser todo lavadinho por baixo mesmo para ver bem o estado em que esta e que adquiri o jepe a pouco tempo(uma semana)e ainda n tive tempo para ver tudo porque o jepe foi arranjar umas pequenas coisas e ainda n voltou =)

Comment

bem pessoal ja sei o problema do tremer....tnh folga na caixa de direcçao...alguma soluçao para resolver as folgas ou tera k ser uma caixa nova?

Comment

[quote author=pepe73 link=topic=32192.msg61635#msg61635 date=1349715980]
                    bem pessoal ja sei o problema do tremer....tnh folga na caixa de direcçao...alguma soluçao para resolver as folgas ou tera k ser uma caixa nova?
                    [/quote]

Podes ver se a Toyota tem o kit de reparação da caixa. Em princípio deve ter...

Igualmente aconselho-te a confirmares se tens folga nas porcas que ficam dentro dos cubos que apertam os semi-eixos (acho que é esse o nome) ou os rolamentos nas mangas de eixo.

Para verificares a primeira tenta empurrar cada um dos 2 pneus para dentro empurrando na zona de cima do pneu. Se ouvires um barulho " a bater" (por falta de uma melhor descrição...) pode ser que as porcas estejam um pouco largas. Também podes levantar o animal por cada um dos lados no eixo da frente segurar em cima e em baixo do pneu e empurar com uma mão para fora e outra para dentro. Se ouvires um barulho "a bater" pode se ro que referi antes.
                    Locked and Low'd

BJ40 1982 3.000cc B - Troiano: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,429.0.html
                    BJ45 1982 3.500cc 3B - Urso Polar: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32324.0.html

Comment

A trabalhar...
                    X