Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KDJ95 - 2001 - "Corleone"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Boas tardes e antes de mais parabéns pela aquisição tem muito bom aspecto
    Eu também comprei um kdj95 a relativamente pouco tempo para substituir o anterior 4Runner
    O meu já contava com 345000km

Comment

Boa tarde,

Um post dedicado aos faróis ARB:

Fonte: http://www.arb.com.au/

ARB Intensity LED Driving Lights

Engineered in Australia and manufactured in the United States, the ARB Intensity LED light range has been specifically designed to meet the demanding requirements of 4WDers throughout the world. From producing white light that is the closest possible imitation of sunlight, to a virtually indestructible polycarbonate lens, these lights are the premium choice.

Unlike high intensity discharge (HID) lights, the LED range does not require time to warm up, and performs brilliantly on corrugated roads by producing a broad field of light that helps diffuse vibration.

Submersible to 3m, the ARB Intensity LED lights have been vibration tested to military specifications to ensure they can withstand extended periods of heavy corrugations and extreme conditions to keep the road ahead brightly lit.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=EuOdeUEm49o

Compilei alguma informação a partir do site da ARB (.au). De forma muito simples criei uma tabela em ".xls" que permite comparar os 3 modelos e ainda um gráfico comparativo do alcance dos vários modelos. Há algumas questões que terei de estudar melhor (e.g. relação entre power e output).

Assim já me parece ser mais fácil ter uma boa referência para uma (eventual) escolha realizada de forma informada.

Um abraço
      Last edited by Corleone; 25-01-2017, 20:16.

Comment

Publicado por Thoregh Ver Publicação
        Boas tardes e antes de mais parabéns pela aquisição tem muito bom aspecto
        Eu também comprei um kdj95 a relativamente pouco tempo para substituir o anterior 4Runner
        O meu já contava com 345000km
        Viva Thoregh! Muito obrigado. Estou ainda a conhecer este novo mundo Toyota. Até agora..."nota 10"! Abraço

Comment

Fui eu que te enviei um link e umas fotos, acho que é uma opção mais económica e que para o uso corrente será mais do que suficiente!

Quanto ao símbolo dos €€€€€€, os meus dão, a ti devem-te faltar ehehehe!
          Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Ups, afinal os símbolos não aparecem após publicação, mas ao escrever aparecem! Mais um bug do fórum!
            Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Publicado por vitorlourenco82 Ver Publicação
              Fui eu que te enviei um link e umas fotos, acho que é uma opção mais económica e que para o uso corrente será mais do que suficiente!
              Nem mais. Agora quero comparar os valores que deixei na tabela acima! Abc

Quanto ao símbolo dos €€€€€€, os meus dão, a ti devem-te faltar ehehehe!
              Sim, faltam...

Comment

Ups, afinal os símbolos não aparecem após publicação, mas ao escrever aparecem! Mais um bug do fórum!
                Afinal não sou o único...

Comment

Muito bom dia,

Hoje foi dia de conhecer a "Rodo-box". Não podia ser melhor recebido pelos amigos "axf" e "netcruiser". Excelente esclarecimento e esclarecimentos prontos a todas as minhas questões, o que me tranquiliza muito enquanto cliente final. Isto tudo a par e passo com uma cordialidade e amabilidade de salientar. O meu muito obrigado desde já, a ambos.

Relativamente ao meu menino e por partes:

1. Pálas dianteiras vs Caster: Esta visita tinha como objectivo avaliar a questão do roçar das rodas dianteiras nas pálas e consequentemente ajustar o "caster". A primeira intervenção foi no sentido de remover as pálas. E foi quando se percebeu que já tinham sido cortadas (no interior). Também se percebeu que no passado as rodas terão roçado na carroçaria por via de haver evidência de oxidação antiga nesses pontos de contacto. À partida, deixa de haver problema com o roçar nas pequenas manobras de estacionamento e na generalidade de cruzamento de eixos, (assim o mesmo não seja muito pronunciado);

2. Bases/pratos do Conjunto Mola-Amortecedor: Com as pálas removidas, o passo seguinte era o alinhamento da direcção. Colocado o carro no elevador, verificou-se que ambos as bases / pratos pratos do conjunto mola-mortecedores estão instalados ao contrário. Consequência: a dianteira do carro tem a altura de origem ou próximo disso. A correcção passa pela desmontagem do conjunto e instalação de novo. Só depois poderá ser realizado o alinhamento da direcção e consequente ajuste do "caster";

3. Caixa de Transferência: Ainda com o carro em cima do elevador, percebeu-se que a caixa de transferência tem silicone aplicado na junção de ambas as metades. Eventualmente para tapar alguma fugazita de óleo. Esta situação corrige-se com a substituição dos "rings" a montante e a jusante desta caixa (Nota minha: devia ter sido corrigida pela pessoa que colocou o silicone em vez de mascarar);

4. Liquido anti congelante: Aqui sim, um problema. O carro não tinha quase líquido anti-congelante. Eventualmente derivado de uma pequena fuga (na medida em que nunca vi poças no chão). Esta será a prioridade e carece de "troubleshooting" para se perceber onde está a causa do problema. Nota: Antes de regressar a Lisboa o axf amavelmente colocou cerca de 2,5 litros de anti-congelante nos depósitos;

5. Tubo ligação "IC-Colector": Na parte posterior deste tubo há uma babugem de óleo que poderá ter como origem uma condição deficitária da borracha do tubo. Para ser corrigido;

6. Afinação do travão de mão: Esta informação foi passada pelo inspector que realizou a inspecção "B" na IPO que o carro teve de fazer para averbar as películas. A situação terá de ser vista e corrigada;

7. Aumento de potência: Percebi em conversa com o axf que há pouca coisa a ser realizada em termos de reprogramação da centralina do meu menino. Tinha essa ideia, mas não é tão simples quanto isso, por via destas centralinas (do ano do meu carro) terem um "código fechado". Assim, a maneira mais expedita de conseguir o incremento de potência passa, por exemplo, pela aquisição de uma "power box" da Adonis. Com valores que passam os 1.000€ (inclui instalação). E que....colocam o demónio no motor do carro. Veremos. É uma despesa grande;

Posto isto. as boas notícias são que fiquei cliente e na próxima semana o meu menino vai para as mãos do axf. Não só para corrigir estes aspectos acima, bem como dar uma vista de olhos em outros aspectos (e.g. tensores da correia de distribuição, níveis, etc) por forma a permitir-me uma utilização despreocupada! Eventualmente a aplicação de um manómetro com múltiplas leituras. O axf ficou de investigar uma possível solução!

Um abraço a todos

Comment

Foi um prazer conhecer-te e é pena que não possas estar connosco esta tarde na outra margem!

Abraço à maneira
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Publicado por netcruiser Ver Publicação
                      Foi um prazer conhecer-te e é pena que não possas estar connosco esta tarde na outra margem!

Abraço à maneira
                      Fica o compromisso que farei tudo para estar presente nos próximos encontros (tertúlias ou passeios). Forte abraço!

Comment

A trabalhar...
                      X