Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KDJ95 - 2001 - "Corleone"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Muito bem, essa ideia do curso é excelente e ajuda-nos a perceber os limites das nossas máquinas e dos nossos!
    Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Bela análise ao comportamento do carro.
      Parabéns pela descrição organizada das "sensações"...
      - Quem cá está é que está bem...
      - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
      http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Boas Corleone,
        já há uns bons 2 anos que imagino fazer esse curso ou o de regate com essa equipe. Já os conheço e tenho excelente imagem deles. É uma excelente forma de aprender sem estragar. Quando aprendemos "por conta própria", normalmente é da "pior forma" e a aprendizagem fica mais amarga.
        Abraço aspirante
        """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
        Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
        _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Publicado por jverissimo Ver Publicação
          Bela análise ao comportamento do carro.
          Parabéns pela descrição organizada das "sensações"...
          Obrigado! Um abraço!

Comment

Publicado por Passeattas Ver Publicação
            Boas Corleone,
            já há uns bons 2 anos que imagino fazer esse curso ou o de regate com essa equipe. Já os conheço e tenho excelente imagem deles. É uma excelente forma de aprender sem estragar. Quando aprendemos "por conta própria", normalmente é da "pior forma" e a aprendizagem fica mais amarga.
            Abraço aspirante
            Bom dia Passeattas,

Concordo a 100%. Na maior parte das vezes há uma prática de "TT" empírica e com base na "tentativa-erro". Contra mim falo, na medida em que foi assim que o meu percurso nestas lides começou com o Defender. Felizmente, até à data, prevaleceu sempre a consciência e o bom senso e não raro, optei por não fazer algo. "Safe side", sempre. E tentando sempre poupar o material, ou não estragar tanto, se preferires.

A inscrição e realização neste curso permitiu-me a consolidação de alguns conhecimentos que já tinha do passado bem como a primeira abordagem no fora-de-estrada com um Toyota - para quem o curso terá sido um "passeio no parque". Em termos de conhecimento técnico do instrutor - e esclarecimento de dúvidas - a organização não podia ser melhor. O saldo foi francamente positivo, ao ponto de estar a pensar já na realização de outros cursos com a mesma empresa.

Um abraço!

Comment

Publicado por Corleone Ver Publicação

...O saldo foi francamente positivo, ao ponto de estar a pensar já na realização de outros cursos com a mesma empresa. ...

Um abraço!
              O de resgate parece-me muito bem...
              """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
              Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
              _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Boas, hoje vi este jipe na rodobox, se n me engano. 7 Land Cruisers ao todo. K empresa é essa? O resgate também parece interessante!
                Ex-UMM Alter Turbo
                Ex-BJ73 VM
                Ex-BJ73 3B
                Ex-Patrol GR Y60
                Ex-HJ60
                Ex-4Runner
                Actual BJ73 3B
                Actual KZJ95

Comment

Boa tarde,

As minhas desculpas pelo atraso na actualização deste tópico. Nem sempre é possível vir aqui e perder alguns minutos a fazer uma actualização do que já foi feito.
                  Neste momento, está apenas em falta a afinação final do travão de mão. Terei de voltar à Rodo-box assim que o André tenha agenda para finalizar esta última etapa do trabalho. De resto, está tudo ok e recomenda-se.

Alarme: Um dos aspectos prioritários é ver o sistema de alarme. Ontem mesmo comecei a pensar se não será uma boa alternativa, se o sistema estiver muito "embrulhado" obter uma cotação para instalação de um sistema de alarme similar. Não sei. Dependerá do preço. Isto se o custo de correcção dos problemas fôr moroso e se ficar próximo do preço de instalação de um sistema novo.

Aumento de Potência: Outro tema que não está esquecido é o aumento de potência via "power box". Eventualmente, se o fizer, será recorrendo à preparação da "Adonis". Como refiro, não está esquecido, mas é algo que terei de ponderar com mais tempo. Talvez mais para o final do ano, na medida em que é um custo bastante elevado (a rondar os 1.500€ + m.d.o - que não sei quanto será).
                  Isto se tudo correr bem - como espero - e até porque gastei nestes últimos meses uma boa maquia a pôr tudo bem para evitar dissabores nos passeios. Assim, poderei ter uma utilização despreocupada e mais segura, como sempre foi meu objectivo.

Multi-Leituras: Tenho também a ideia de remover os 3 manómetros que tenho actualmente: EGT (não está a funcionar), pressão do turbo e temperatura da água e substituir por um único "multi-leituras". Já vi um 90 lá na Rodo-box com um instalado (com retroiluminação azul) e pareceu-me ser interessante. A questão aqui, penso eu, é encontrar as leituras que mais relevo poderão ter na prática consciente do fora-de-estrada. Porquê? Porque a adopção desta solução (i.e. 1 manómetro e várias leituras) poderá não ser fácil se formos muito exigentes - o mercado pode não ter essa solução...De memória, acho que ainda não encontrei nenhum que tivesse as 3 leituras que refiro acima. Daí ser necessário perceber melhor quais serão as leituras que quero mesmo ter. No espaço libertado, talvez possa colocar o CB, puxando-o para cima. Não sei. Tenho de estudar se é possível que haja harmonia ou se, por outro lado, é muita coisa...Outra possibilidade será a monitorização em contínuo via porta "OB II". Mas teria, penso eu, de recorrer ao sistema android (sendo que uso iOS) e um cabo para a comunicação de dados. Além de ter de ter sempre ligado o terminal conectado.
                  P.S.: No próximo fim-de-semana tenho o curso de resgate com a Paralelo Aventura. Alguém daqui está inscrito?
                  Abraço a todos!
                  Last edited by Corleone; 02-05-2017, 15:52.

Comment

Boa tarde. A Delfi tem exactamente o que queres. É o monitor que controla o que quiseres desde que instales os sensores correspondentes (velocidade, nível água, temperatura água, óleo nível e temperatura, pressão do turbo etc, etc...) tem mais ou menos as dimensões da porta do cinzeiro. Uma coisa muito boa nesse sistema da Delfi, é que podes definir alarmes para seres avisado com antecedência. O display é em led orgânico verde e enquadra bem no tablier.

Comment

Correcção não é delfi, mas sim DÉFI, procura por "Défi link monitor"

Comment

A trabalhar...
                      X