Muito bem, essa ideia do curso é excelente e ajuda-nos a perceber os limites das nossas máquinas e dos nossos!
Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
KDJ95 - 2001 - "Corleone"
Colapsar
X
-
Boas Corleone,
já há uns bons 2 anos que imagino fazer esse curso ou o de regate com essa equipe. Já os conheço e tenho excelente imagem deles. É uma excelente forma de aprender sem estragar. Quando aprendemos "por conta própria", normalmente é da "pior forma" e a aprendizagem fica mais amarga.
Abraço aspirante"""'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
_________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________
Comment
-
Obrigado! Um abraço!Publicado por jverissimo Ver PublicaçãoBela análise ao comportamento do carro.
Parabéns pela descrição organizada das "sensações"...
Comment
-
Bom dia Passeattas,Publicado por Passeattas Ver PublicaçãoBoas Corleone,
já há uns bons 2 anos que imagino fazer esse curso ou o de regate com essa equipe. Já os conheço e tenho excelente imagem deles. É uma excelente forma de aprender sem estragar. Quando aprendemos "por conta própria", normalmente é da "pior forma" e a aprendizagem fica mais amarga.
Abraço aspirante
Concordo a 100%. Na maior parte das vezes há uma prática de "TT" empírica e com base na "tentativa-erro". Contra mim falo, na medida em que foi assim que o meu percurso nestas lides começou com o Defender. Felizmente, até à data, prevaleceu sempre a consciência e o bom senso e não raro, optei por não fazer algo. "Safe side", sempre. E tentando sempre poupar o material, ou não estragar tanto, se preferires.
A inscrição e realização neste curso permitiu-me a consolidação de alguns conhecimentos que já tinha do passado bem como a primeira abordagem no fora-de-estrada com um Toyota - para quem o curso terá sido um "passeio no parque". Em termos de conhecimento técnico do instrutor - e esclarecimento de dúvidas - a organização não podia ser melhor. O saldo foi francamente positivo, ao ponto de estar a pensar já na realização de outros cursos com a mesma empresa.
Um abraço!
Comment
-
O de resgate parece-me muito bem...Publicado por Corleone Ver Publicação
...O saldo foi francamente positivo, ao ponto de estar a pensar já na realização de outros cursos com a mesma empresa. ...
Um abraço!"""'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
_________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________
Comment
-
Boa tarde,
As minhas desculpas pelo atraso na actualização deste tópico. Nem sempre é possível vir aqui e perder alguns minutos a fazer uma actualização do que já foi feito.
Neste momento, está apenas em falta a afinação final do travão de mão. Terei de voltar à Rodo-box assim que o André tenha agenda para finalizar esta última etapa do trabalho. De resto, está tudo ok e recomenda-se.
Alarme: Um dos aspectos prioritários é ver o sistema de alarme. Ontem mesmo comecei a pensar se não será uma boa alternativa, se o sistema estiver muito "embrulhado" obter uma cotação para instalação de um sistema de alarme similar. Não sei. Dependerá do preço. Isto se o custo de correcção dos problemas fôr moroso e se ficar próximo do preço de instalação de um sistema novo.
Aumento de Potência: Outro tema que não está esquecido é o aumento de potência via "power box". Eventualmente, se o fizer, será recorrendo à preparação da "Adonis". Como refiro, não está esquecido, mas é algo que terei de ponderar com mais tempo. Talvez mais para o final do ano, na medida em que é um custo bastante elevado (a rondar os 1.500€ + m.d.o - que não sei quanto será).
Isto se tudo correr bem - como espero - e até porque gastei nestes últimos meses uma boa maquia a pôr tudo bem para evitar dissabores nos passeios. Assim, poderei ter uma utilização despreocupada e mais segura, como sempre foi meu objectivo.
Multi-Leituras: Tenho também a ideia de remover os 3 manómetros que tenho actualmente: EGT (não está a funcionar), pressão do turbo e temperatura da água e substituir por um único "multi-leituras". Já vi um 90 lá na Rodo-box com um instalado (com retroiluminação azul) e pareceu-me ser interessante. A questão aqui, penso eu, é encontrar as leituras que mais relevo poderão ter na prática consciente do fora-de-estrada. Porquê? Porque a adopção desta solução (i.e. 1 manómetro e várias leituras) poderá não ser fácil se formos muito exigentes - o mercado pode não ter essa solução...De memória, acho que ainda não encontrei nenhum que tivesse as 3 leituras que refiro acima. Daí ser necessário perceber melhor quais serão as leituras que quero mesmo ter. No espaço libertado, talvez possa colocar o CB, puxando-o para cima. Não sei. Tenho de estudar se é possível que haja harmonia ou se, por outro lado, é muita coisa...Outra possibilidade será a monitorização em contínuo via porta "OB II". Mas teria, penso eu, de recorrer ao sistema android (sendo que uso iOS) e um cabo para a comunicação de dados. Além de ter de ter sempre ligado o terminal conectado.
P.S.: No próximo fim-de-semana tenho o curso de resgate com a Paralelo Aventura. Alguém daqui está inscrito?
Abraço a todos!Last edited by Corleone; 02-05-2017, 15:52.
Comment
-
Boa tarde. A Delfi tem exactamente o que queres. É o monitor que controla o que quiseres desde que instales os sensores correspondentes (velocidade, nível água, temperatura água, óleo nível e temperatura, pressão do turbo etc, etc...) tem mais ou menos as dimensões da porta do cinzeiro. Uma coisa muito boa nesse sistema da Delfi, é que podes definir alarmes para seres avisado com antecedência. O display é em led orgânico verde e enquadra bem no tablier.
Comment
Comment