Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Refrigeração de um LJ70 motor 2.5 2LT-II

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Refrigeração de um LJ70 motor 2.5 2LT-II

Ora boas, ando de novo sem termostato, na experiencia... pois com o outro começou a ter comportamentos esquesitos, rapidas subidas do ponteiro... agora sem termostado, acontece que numa pequna subida o ponteiro subiu ate meio, coisa que antes nao era normal, nem com termostato nem sem ele (so se foi depois que levou o paraxoques e o guincho, mas não acredito) e quando cheguei ao cimo dessa subida, parei, abri o capon fui ver e a agua do vazo tinha um bocado acima do nivel.... mas ele estava de nivel antes ???

se alguem puder mandar umas ideias.... tou a achar isto estranhoo

Cump

David Paredes

Comment

Boas..
      Já tive um motor 2LT II no meu BJ40, onde fazia alguma viagens mais longas, mesmo com o radiador original do BJ40, de maior capacidade, também tive alguns problemas de aquecimento que me moeram bem a cabeça.
      Experimentei de tudo, ventoinhas exteriores suplementares, sem termoestato.. etc etc.. mas o calor mantinha-se..
      Um dia, já desesperado, tirei a grelha da frente do BJ40, por sinal até é bem aberta, fui fazer um teste ao IP3 com o maximo de velocidade que o xaço dava, antes fiz o mesmo teste nas mesmas condições com tudo montado, e não é que o problema era mesmo a entrada de ar, baixou entre 8 a 10 graus na temperatura, como tenho o computador de bordo no xaço posso ver a evolução da temperatura á centesima de grau.
      Conclusão:
      Retirei tudo o que tinha na frente do carro, uma grelha com rede de capoeira, só para dizer que não tinha nada, e problema totalmente resolvido.
      Aqui fica a minha historia, pode ser que ajude alguma coisa..

Funcruiser

Comment

Obrigado pelo testemunho

Eu tambem fiquei com essa impressão desde que montei o paraxoques e o guincho, mas mais com o guincho :-[

Não vejo mt que fazer a não ser tirar tudo fora :-\ e experimentar... ele nunca subiu mais de meio o ponteiro da temperatura, mas nem meio era normal... o maximo a que chegava e nem sempre é a 1/4

Obrigado

Cump

David Paredes

Comment

Experimenta tirar os faróis enormes....... ;D que tens na frente do jipe, de certeza que vais notar diferença. Uns faróis tão grandes fazem um efeito de "parede" e o ar ao bater neles, espalha-se para os lados e obriga o ar que poderia entrar a direito no radiador a ser desviado.

Abraço
          Rui de Sousa
          http://i158.photobucket.com/albums/t...andcruiser.jpg

Comment

:-\

Vou ter que fazer todas essas tentativas... a ver no que dá..

Obrigado pela opinião

Abraço

David Paredes

Comment

Boas, para melhorar o arrefecimento podes sempre passar o teu radiador de canais alinhados para canais

defasados...e aumentar a sua capacidade.... isto pondo de parte que nao tens defeitos nesse motor, junta culaça etc...tambem ajuda um I.C tambem podes alterar a poli da bomba de agua, levar ao torno e deminuir de forma a aumentar a rotaçao das paz... se bem que em exagero corres

o risco de ela passar muito rapido no radiador e nao ficar lá o tempo sufeciente para ser arrefecida etc etc...

resumo um I.C, um radiador com mais capacidade, alteraçao da poli, e ar livre ja te deve dar para os gastos...

por ultimo sou da opiniao de libertar os gases de escape o mais cedo possivel...portanto nada de linhas de escape

atrofiadas e panelas de restaurante....

abraço

Comment

Sem termostato... nunca - é mais nefasto para um motor, trabalhar 1min. abaixo da temp. ideal, do que 4min acima.
                Os termos. de origem, são sempre a melhor alternativa - a temperatura de abertura está inscrita/gravada na gola dos termostatos. Para o mercado Sul-Europeu, este motor usa um 82ºC de abertura.

Apenas acrescento ao que SAMIR disse, o facto de, se aumentar à capacidade do radiador diminuirá a velocidade da água no interior deste, o que compensa o aumento do débito da bomba da água e portanto, haverão sempre boas melhorias.

Há jipes que até depois de um body-lift passam a aquecer... ou depois de colocarem as protecções no interior das cavas de roda para o compartimemto do motor.

Comment

[quote author=Gonçalo F. link=topic=243.msg5175#msg5175 date=1288740530]
                  Há jipes que até depois de um body-lift passam a aquecer... ou depois de colocarem as protecções no interior das cavas de roda para o compartimemto do motor.
                  [/quote]

Tenho um colega que está em espanha e lá a moda anda em levantar o capo na parte de tras( encostado ao parabrisas), para que o ar quente possa sair do compartimento do motor.

MD TT
                  $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=Funcruiser link=topic=243.msg3962#msg3962 date=1287991090]
                    Boas..
                    Já tive um motor 2LT II no meu BJ40, onde fazia alguma viagens mais longas, mesmo com o radiador original do BJ40, de maior capacidade, também tive alguns problemas de aquecimento que me moeram bem a cabeça.
                    Experimentei de tudo, ventoinhas exteriores suplementares, sem termoestato.. etc etc.. mas o calor mantinha-se..
                    Um dia, já desesperado, tirei a grelha da frente do BJ40, por sinal até é bem aberta, fui fazer um teste ao IP3 com o maximo de velocidade que o xaço dava, antes fiz o mesmo teste nas mesmas condições com tudo montado, e não é que o problema era mesmo a entrada de ar, baixou entre 8 a 10 graus na temperatura, como tenho o computador de bordo no xaço posso ver a evolução da temperatura á centesima de grau.
                    Conclusão:
                    Retirei tudo o que tinha na frente do carro, uma grelha com rede de capoeira, só para dizer que não tinha nada, e problema totalmente resolvido.
                    Aqui fica a minha historia, pode ser que ajude alguma coisa..

Funcruiser
                    [/quote]

Por sorte o aquecimento que esse motor levou, não colocou em causa todas as suas capacidades, e ainda hoje se encontra de optíma saúde.

Um abraço amigo Fun
                    VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

Comment

A trabalhar...
                    X