Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
KDN165 - 2002 - "Novo furasteiro por cá! - Greenlux"
Antes de mais deixem-me dizer que a greenlux está de boa saúde, e depois da montagem da proteção de cárter vai para a semana fazer um tratamento de beleza a ver se lhe tira algumas rugas da idade!
Ainda assim estou a fazer alguma manutenção preventiva à mecânica e precisava de uma ajuda. Há alguns meses mandei desmontar o diferencial para trocar umas anilhas, viu-se que estava tudo bem e montou-se tudo trocando rolamentos e vedantes. Um tempo depois dessa manutenção, começou a parecer-me que a carrinha foge mais de traseira, sendo que às vezes até em piso seco dá-me a impressão que a traseira quer ultrapassar-me, ora é estranho até porque os pneus traseiros têm menos de um ano. Há alguma possibilidade de o diferencial ter sido mal montado e haver uma falta de afinação que leve a esse problema, ou é apenas imaginação minha?
Outra situação que notei na semana passada foi que após uma lavagem e parafinação do chassi, os casquilhos dos brincos de trás (metidos à menos de 6 meses e são da OME) estão a ranger bastante, possivelmente por falta de lubrificação. Ora questiono se estes casquilhos devem ser lubrificados ou não, e se sim qual o tipo de massa específico?
Outra situação que não me parece consensual é a questão dos brincos lubrificáveis. Neste tipo de casquilhos deve-se ou não ter brincos com lubrificação? Pergunto isso porque quando meti os casquilhos notei que os brincos têm algum desgaste e daqui a uns tempos irão ter de ser substituídos, dessa forma ponderava a aplicação de eixos lubrificáveis, mas já me disseram que neste tipo de casquilhos não é benéfico. Alguma dica para ajudar?
Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...
$$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$
Calma Vitinho, pus aqui a pergunta antes de falarmos, mas ainda não tive hipótese, agora só tenho a carrinha na terça e vai directa para i mecânico. Só comentei pois o fórum está a ficar muito parado, ainda por cima neste tópico nem fotos consigo pôr. :l
Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...
Comment