Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KDN165 - 2002 - "Novo furasteiro por cá! - Greenlux"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

grande saga, mas no fim ficou como querias...
    agora é usá-la...
    """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
    Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
    _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Publicado por tiago.a Ver Publicação
      Acho é que devias de tratar antes de riscar a chapa para ficar tudo a condizer!
      Andas com muita piadola andas, no domingo falamos!
      Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Publicado por vitorlourenco82 Ver Publicação

Andas com muita piadola andas, no domingo falamos!
        Vê mas é se levas um bolo fixe e umas garrafas de espumante!!!

Comment

Já está a ser tratado!!
          Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Boas amigos,

Antes de mais deixem-me dizer que a greenlux está de boa saúde, e depois da montagem da proteção de cárter vai para a semana fazer um tratamento de beleza a ver se lhe tira algumas rugas da idade!

Ainda assim estou a fazer alguma manutenção preventiva à mecânica e precisava de uma ajuda. Há alguns meses mandei desmontar o diferencial para trocar umas anilhas, viu-se que estava tudo bem e montou-se tudo trocando rolamentos e vedantes. Um tempo depois dessa manutenção, começou a parecer-me que a carrinha foge mais de traseira, sendo que às vezes até em piso seco dá-me a impressão que a traseira quer ultrapassar-me, ora é estranho até porque os pneus traseiros têm menos de um ano. Há alguma possibilidade de o diferencial ter sido mal montado e haver uma falta de afinação que leve a esse problema, ou é apenas imaginação minha?

Outra situação que notei na semana passada foi que após uma lavagem e parafinação do chassi, os casquilhos dos brincos de trás (metidos à menos de 6 meses e são da OME) estão a ranger bastante, possivelmente por falta de lubrificação. Ora questiono se estes casquilhos devem ser lubrificados ou não, e se sim qual o tipo de massa específico?
            Outra situação que não me parece consensual é a questão dos brincos lubrificáveis. Neste tipo de casquilhos deve-se ou não ter brincos com lubrificação? Pergunto isso porque quando meti os casquilhos notei que os brincos têm algum desgaste e daqui a uns tempos irão ter de ser substituídos, dessa forma ponderava a aplicação de eixos lubrificáveis, mas já me disseram que neste tipo de casquilhos não é benéfico. Alguma dica para ajudar?

Comment

Isto por cá anda muito parado...

A hilux adoptou ahora o look rallie desert!

​​​​​​​

Comment

Se não fizeres perguntas difíceis até sou capaz de te conseguir ajudar

A conclusão que tiro é que a carrinha gosta que seja o pó a conserva-la e não a parafina

Comment

Publicado por tiago.a Ver Publicação
                  Se não fizeres perguntas difíceis até sou capaz de te conseguir ajudar
                  x2

só não respondi porque não faço a mínima ideia ehhehe
                  Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Já fizes-te o teste que te disse????????

MD TT
                    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Calma Vitinho, pus aqui a pergunta antes de falarmos, mas ainda não tive hipótese, agora só tenho a carrinha na terça e vai directa para i mecânico. Só comentei pois o fórum está a ficar muito parado, ainda por cima neste tópico nem fotos consigo pôr. :l

Comment

A trabalhar...
                      X