Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1987 - "Alentejano"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Ora bem, hoje foi o primeiro bocadinho de trabalho no Alentejano (a tradição manda andar devagarinho)... Está feita a bancada em ferro com boas dimensões para se trabalhar!

Como o gajo já não trabalha quase há dois anos e para dar mais ânimo, gostava de ver se o bicho ainda trabalhava bem, tenho a parte eléctrica toda desmontada e o depósito de gasóleo tirado, o que preciso para testar o gajo? Por um reservatório com gasóleo mais alto para alimentar o bicho, aquecer velas, ligar o motor de arranque, e mais?

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

Comment

Bem, apesar de não ser prioritário, vou precisar de uma mola para trás do lado do condutor uma vez que a que lá está tem uma das lâminas partidas. Alguém tem por aí alguma coisa? No olx e afins, com quem falei, só vende o conjunto das 4 molas...

Comment

Boa tarte a todos,

Isto não tem andado muito actualizado, mas aos poucos têm sido feitas algumas coisas...

Neste momento já passou tudo pelo jacto de areia e levou tudo primário para evitar o aparecimento de ferrugens. Aos poucos lá voltou quase tudo para o sítio e está neste momento à espera do trabalho de bate chapas.

O aro para o parabrisas será em fibra para evitar problemas futuros e as molas traseiras foram a reparar e já estão no sítio. A nível de eixos já está quase tudo no sítio também e já teve direito a "novos" sapatos.

Falta me conseguir arranjar um aro da porta do condutor para substituir, ou reparar o meu.

A nível eléctrico o relé das velas foi ao ar e até teve direito a algum fumo, ainda não sei se procuro outro original, ou instalo um "universal". Tentei dar à chave apenas com parte das fichas ligadas, mas não dá sinal de vida. Não sei se será do canhão, do relé de chamada, ou alguma ligação em falta.

Deixo algumas fotos da evolução dos trabalhos.

A ficha que aparece numa das últimas fotos, alguém identifica o seu destino? E aquele relé que aparece é o de chamada?

Ver se no verão já faz uns kms...

Cumprimentos

Comment

Boas
          Qual o material em falta?
          Tenho cá um dador, se der para o desenrascar. ......

Comment

Publicado por Quim Nel
            Boas
            Qual o material em falta?
            Tenho c� um dador, se der para o desenrascar. ......
            Do que já identifiquei, preciso de um relé das velas conforme imagem abaixo e de um aro da porta do condutor. Há por aí alguma coisa?

Obrigado!

Comment

Boas
              vou ver e logo aviso

Comment

A trabalhar...
              X