Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1987 - "Alentejano"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ73 - 1987 - "Alentejano"

Ora viva!
    Como alguns já sabem, mas a maioria não, já à uns tempos que ando aqui pelo forum, mas apenas como visitante.
    A minha onda sempre foi os land rover's, já tive uma série deles, e tenho ainda um que é o menino dos meus olhos.
    Mas apesar disso, não sou fanático nem tenho palas nos olhos, desde que seja 4x4, consigo olhar e apreciar pontos positivos.

Tenho acompanhado de perto as trocas e baldrocas do zeziniano aqui do fórum, e com a ultima aquisição dele, o 73, veio-me à cabeça uma memória,de à uns anos atrás ter visto um BJ73 com aspecto de abandonado numa propriedade aqui na zona. Vai daí, e vou lá passar no mesmo sitio, ver se ainda lá estava o sacana do 73. No shit, exatamente no mesmo sitio de onde o tinha visto à anos atrás, debaixo de uma oliveira
    Clica para uma versão maior  Nome:	 Visto:	2 Tamanho	142,8 KB ID:	361201

Tentar saber de quem é o jipe, conversa puxa conversa, e era de um conhecido do meu pai.

O meu pai falou com a pessoa, e o jipe está lá encostado à 7 anos. Desde 2010 que está parado devido à embraiagem que foi prá sucata.
    Falaram de valores, e fechou-se o negócio Pra lem de um Land Rover, agora tenho também um Cruiser

Para ser sincero, não sei ainda muito sobre o carro. Só sei que é de 1987, tem motor 3B com a embraiagem queimada, e está a precisar de muitos, mas mesmo muitos mimos!

Na sexta ou sábado é que o iremos buscar, e já conseguirei mais pormenores do charuto

Tenho aqui mais umas fotos para meter, mas acho que não estou a atinar com isto das fotos..
    Se conseguir já as publico.

Sou novo nos Toyotas, por isso todas as dicas, sugestões, conselhos, etc são bem vindos!

Cumprimentos
    Last edited by JotaJor; 16-03-2017, 02:20.

Acho que já consegui atinar com isto!
    Aqui vão umas fotos que é disso que o pessoal gosta!
    Clica para uma versão maior  Nome:	 Visto:	1 Tamanho	549,1 KB ID:	361209Clica para uma versão maior  Nome:	 Visto:	1 Tamanho	358,6 KB ID:	361210Clica para uma versão maior  Nome:	 Visto:	1 Tamanho	429,8 KB ID:	361211Clica para uma versão maior  Nome:	 Visto:	1 Tamanho	381,7 KB ID:	361212Clica para uma versão maior  Nome:	 Visto:	1 Tamanho	369,2 KB ID:	361213Clica para uma versão maior  Nome:	 Visto:	1 Tamanho	314,6 KB ID:	361214Clica para uma versão maior  Nome:	 Visto:	1 Tamanho	428,1 KB ID:	361215Clica para uma versão maior  Nome:	 Visto:	1 Tamanho	311,9 KB ID:	361216
    Last edited by JotaJor; 16-03-2017, 02:26.

Comment

Máquina, isso tá novo, com motor 3B quer é a embraigem e pitrol

muitos parabéns
      Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

Bem vindo ao mundo Land Cruiser alentejano!

Fico muito feliz que tenhas encontrado um novo projecto nesta marca.

Tou curioso de ver o projecto que vai sair daí. Se ficar metade da tua 110, vai ficar canhão.

Em relação ao motor, para quem tem um td5 em casa, vais notar muita diferença quando andares nisso. Vais perceber que andaste estes anos todos enganado

Abração

PS: Antes de começares a mexer neste charuto, não te esqueças que tens um GR na tua garagem com coisas pendentes para fazer
        Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Publicado por Figas Ver Publicação
          Máquina, isso tá novo, com motor 3B quer é a embraigem e pitrol

muitos parabéns
          Assim espero! Mas estou com um bocado de medo do que aí vem de chapa! É o que me preocupa mais.

Obrigado!

Comment

Publicado por zeziniano Ver Publicação
            Bem vindo ao mundo Land Cruiser alentejano!

Fico muito feliz que tenhas encontrado um novo projecto nesta marca.

Tou curioso de ver o projecto que vai sair daí. Se ficar metade da tua 110, vai ficar canhão.

Em relação ao motor, para quem tem um td5 em casa, vais notar muita diferença quando andares nisso. Vais perceber que andaste estes anos todos enganado

Abração

PS: Antes de começares a mexer neste charuto, não te esqueças que tens um GR na tua garagem com coisas pendentes para fazer
            Estou desconfiado que aquilo nem pode com as rodas! A primeira prova de fogo vai ser quando o for buscar. Sempre quero ver a fama dos motores toyotas! hehe Se chegar lá e com encosto de bateria pegar à primeira passados 7 anos, fico rendido!

Antes de começar a mexer no charuto, pra lem do que falta no GR, ainda vou também montar o rollbar no defender Por isso, não sei se é já neste fds que ataco o 73.
            Mas na garagem fica de certeza! lol

Toyota abraço! hehehehe

Comment

Adoro o BJ73... Para mim é o último 4x4 puro e duro. (O defender não conta...falta-lhe a parte do duro) Parabéns pela aquisição.
              Acho estranho alguém encostar um carro porque precisa apenas de embraiagem... esperamos que sim
              Se fosse eu, a ordem era esta: lavagem, ver estado do motor e revisão geral, embraiagem, e gasóleo (acho que nem pensava em chapa, ferrugens e interiores nesta fase, não tinha euros que chegassem).
              Goza-o bem que é pra isso que servem!
              Abraço felicitador

P.S.: Finalmente encontraste o caminho certo.
              Last edited by Passeattas; 16-03-2017, 16:20.
              """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
              Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
              _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Publicado por Passeattas Ver Publicação
                P.S.: Finalmente encontraste o caminho certo.
                Com tanto nipónico que lhe tem ido parar à garagem, algum dia teria de entrar no sangue.

Só falta mesmo convencer o gajo aceitar troca.. 110 + euros € pelo GR e 73
                Last edited by zeziniano; 17-03-2017, 09:57.
                Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Parabéns pela aquisição JotaJor,

Estou a ver que é desta que vais ter um jipe a sério

Depois partilha com o pessoal a experiência de dar à volta à chave e pegar
                  Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Então, tal como tinha dito, este fim de semana foi dia de trazer o alentejano para a JJGarage
                    Com um encosto de bateria, o gajo ficou a trabalhar à segunda volta de motor de arranque! Sem ferrar gasóleo nem nada! Que canhão! hehehe
                    Clica para uma versão maior

Nome:	forum (2).jpg
Visto:	56
Tamanho	8,94 MB
ID:	361306

Cinta no Defender, e lá vai ele a caminho de casa

Nome:	forum (3).jpg
Visto:	62
Tamanho	6,71 MB
ID:	361300
                    Transporte efectuado com sucesso! hehe

Nome:	forum.jpg
Visto:	57
Tamanho	10,02 MB
ID:	361309
                    Aqui já na enfermaria, onde vai ficar uns bons tempos

Nome:	forum (5).jpg
Visto:	63
Tamanho	7,36 MB
ID:	361301

Há muito trabalho a fazer, os anos ao sol e à chuva não passaram ao lado

Nome:	forum (6).jpg
Tamanho	6,58 MB
ID:	361302Clica para uma versão maior

Nome:	forum (7).jpg
Visto:	60
Tamanho	7,74 MB
ID:	361303Clica para uma versão maior

Nome:	forum (9).jpg
Visto:	55
Tamanho	6,58 MB
ID:	361304Clica para uma versão maior

Nome:	forum (8).jpg
Visto:	56
Tamanho	8,36 MB
ID:	361305Clica para uma versão maior

Nome:	forum (10).jpg
Tamanho	8,69 MB
ID:	361308

Agora assim que houver tempo, a primeira coisa a fazer vai ser dar uma vista de olhos geral na chapa e mecânica, para ver o real estado da coisa.
                    Ver o que está danificado, se tem algum podre escondido, pra lem dos "toques" que estão à vista, e o estado da mecânica.
                    Perceber se será mesmo a embraiagem que foi à vida, ou algo mais grave. Ele mete mudanças, mas não acontece rigorosamente nada. Estar com uma mudança metida ou estar em ponto morto, é igual.
                    Mas pronto, isso são já cenas dos próximos episódios.

Por enquanto não há mais desenvolvimentos. Já dorme debaixo de telha, o que já é um bom upgrade

Ah, e não dorme sozinho! Esperemos que não se briguem!

Nome:	forum (13).jpg
Tamanho	7,39 MB
ID:	361307

Cumprimentos

Comment

A trabalhar...
                    X