Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Ainda não mexi no Interiores... Mas já tenho +/- planos para eles, por isso agora não me preocupam. Importante agora é chapa e mecânica, o resto são "peaners"
...
Pior estou com este tubo metálico:
Conseguem-me dizer onde arranjar isto? Ou a referência para tentar procurar... Já dei uma vista de olhos e não estou a conseguir encontrar.
Apesar de preferir novo, se alguém tiver usado em bom estado tb é uma hipotese.
Obrigado
Cumprimentos
Boas e Parabéns pelo maquinão.
Para as referências procura aqui:
Normalmente são dois tubos:
87248-90K18 + 99556-30500 + as Ref. dos acessórios que estão por lá, agora é perguntar na Toyota se ainda existe e preços, às vezes temos surpresa nos preço pela positiva... às vezes não,,, de todas as formas se te fizeres sócio aqui do Clube tens 20% e tal de desconto na Melisauto.
Outra solução é pedires ao Daniel Sardinha de Barcelos que te dê preço pra isso feito em inox.
Espero ter ajudado
Grande Abraço e mais uma vez parabéns pelo maquinão
Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres
Obrigado Figas!
Obrigado pela ajuda com a referencia do tubo!
Segundo vi na internet, o tubo já está descontinuado, mas pelo sim pelo não, vou ligar para a Toyota.
Se não me safar, vou tentar reparar este, ou fazer um novo.
O desconto na Melisauto seria porreiro, mas sou do Alentejo e só de tempos a tempos vou a Lisboa.
Independentemente disso, ser sócio do clube está nos planos a curto prazo hehe
Por cá está descontinuado, e penso que pesquisaram a nível nacional. O que fiz foi comprar tubo idêntico em inox e curvar, ficou perfeito. Ainda lá está.
Red Toy - BJ40 81
"... I was normal until i got this Cruiser."
Por cá está descontinuado, e penso que pesquisaram a nível nacional. O que fiz foi comprar tubo idêntico em inox e curvar, ficou perfeito. Ainda lá está.
Estava a pensar nessa hipótese, sei que se utiliza em algumas canalizações tubo de inox, que era capaz de servir para o efeito.
A minha duvida estaria nas curvas. Como fez as curvas? o tubo não ficou "espalmado"?
Estava a pensar nessa hipótese, sei que se utiliza em algumas canalizações tubo de inox, que era capaz de servir para o efeito.
A minha duvida estaria nas curvas. Como fez as curvas? o tubo não ficou "espalmado"?
Cumprimentos
Boas
se for a um canalizador, eles geralmente tem maquina de dobrar tubo dessa medida ou então em alguma serralharia.
Outra solução é pedires ao Daniel Sardinha de Barcelos que te dê preço pra isso feito em inox
...
Embora sejas do Alentejo, este artista de Barcelos tem o hábito de fazer isso, depois os CTT entregam em todo o país. Na minha opinião resta a saber se o preço é interessante. Questão de enviar uma MP ao Nilde.
Abraço
Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres
Embora sejas do Alentejo, este artista de Barcelos tem o hábito de fazer isso, depois os CTT entregam em todo o país. Na minha opinião resta a saber se o preço é interessante. Questão de enviar uma MP ao Nilde.
Já encomendei duas falanges destas em inox. Uma para o tubo da soufagem, que se partiu, e outra para o corpo da bomba de agua, que está tb em mau estado.
Falta-me ainda o tal tubo metálico, e aparentemente apenas 2 tubos de borracha que estão em pior estado. Os restantes até se safam.
Entretanto, há muita muita coisa para ser limpa e tratada
O radiador da soufagem a levar banho hehe
É o primeiro Toyota que tenho, e estou realmente a gostar de mexer neste carro. Vê-se de facto muita qualidade de construção, em tudo. Era o tempo em que as coisas eram feitas para serem boas e durarem! Hoje em dia é só contenção de custos, e depois o resultado é o que se vê, o material é frágil e não presta. Carros feitos de plástico.
Comment