Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1987 - "Alentejano"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Publicado por andry Ver Publicação
    Estou a ver que esse BJ73 foi ter a boas mãos!!!

Boa continuação....

aBJraços TT
    Vamos ver, se dá para fazer alguma coisa da carroça, ou se mais vale fazer galinheiro

Abraço

Comment

Publicado por JotaJor Ver Publicação
      Ainda não mexi no Interiores... Mas já tenho +/- planos para eles, por isso agora não me preocupam. Importante agora é chapa e mecânica, o resto são "peaners"

...
      Pior estou com este tubo metálico:
      Clica para uma versão maior

Nome:	17274208_1852716981664042_1278625784_n.jpg
Visto:	42
Tamanho	485,5 KB
ID:	361432

Conseguem-me dizer onde arranjar isto? Ou a referência para tentar procurar... Já dei uma vista de olhos e não estou a conseguir encontrar.
      Apesar de preferir novo, se alguém tiver usado em bom estado tb é uma hipotese.

Obrigado

Cumprimentos
      Boas e Parabéns pelo maquinão.
      Para as referências procura aqui:

Normalmente são dois tubos:
      87248-90K18 + 99556-30500 + as Ref. dos acessórios que estão por lá, agora é perguntar na Toyota se ainda existe e preços, às vezes temos surpresa nos preço pela positiva... às vezes não,,, de todas as formas se te fizeres sócio aqui do Clube tens 20% e tal de desconto na Melisauto.

Outra solução é pedires ao Daniel Sardinha de Barcelos que te dê preço pra isso feito em inox.

Espero ter ajudado
      Grande Abraço e mais uma vez parabéns pelo maquinão
      Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

Obrigado Figas!
        Obrigado pela ajuda com a referencia do tubo!
        Segundo vi na internet, o tubo já está descontinuado, mas pelo sim pelo não, vou ligar para a Toyota.
        Se não me safar, vou tentar reparar este, ou fazer um novo.

O desconto na Melisauto seria porreiro, mas sou do Alentejo e só de tempos a tempos vou a Lisboa.
        Independentemente disso, ser sócio do clube está nos planos a curto prazo hehe

Cumprimentos

Comment

Por cá está descontinuado, e penso que pesquisaram a nível nacional. O que fiz foi comprar tubo idêntico em inox e curvar, ficou perfeito. Ainda lá está.
          Red Toy - BJ40 81
          "... I was normal until i got this Cruiser."

Comment

Publicado por Mac Ver Publicação
            Por cá está descontinuado, e penso que pesquisaram a nível nacional. O que fiz foi comprar tubo idêntico em inox e curvar, ficou perfeito. Ainda lá está.
            Estava a pensar nessa hipótese, sei que se utiliza em algumas canalizações tubo de inox, que era capaz de servir para o efeito.
            A minha duvida estaria nas curvas. Como fez as curvas? o tubo não ficou "espalmado"?

Cumprimentos

Comment

Estava a pensar nessa hipótese, sei que se utiliza em algumas canalizações tubo de inox, que era capaz de servir para o efeito.
              A minha duvida estaria nas curvas. Como fez as curvas? o tubo não ficou "espalmado"?

Cumprimentos
              Boas
              se for a um canalizador, eles geralmente tem maquina de dobrar tubo dessa medida ou então em alguma serralharia.
              I make my own ways

Comment

Publicado por Figas Ver Publicação

...

Outra solução é pedires ao Daniel Sardinha de Barcelos que te dê preço pra isso feito em inox

...
                Embora sejas do Alentejo, este artista de Barcelos tem o hábito de fazer isso, depois os CTT entregam em todo o país. Na minha opinião resta a saber se o preço é interessante. Questão de enviar uma MP ao Nilde.

Abraço
                Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

Publicado por Figas Ver Publicação

Embora sejas do Alentejo, este artista de Barcelos tem o hábito de fazer isso, depois os CTT entregam em todo o país. Na minha opinião resta a saber se o preço é interessante. Questão de enviar uma MP ao Nilde.

Abraço
                  Esse Sr. Daniel Sardinha é o Nilde aqui no forum?

Não custa nada enviar mensagem a pedir preço

Obrigado!

Comment

Esse Sr. Daniel Sardinha é o Nilde aqui no forum?

Não custa nada enviar mensagem a pedir preço

Obrigado!
                    É sim senhor
                    Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Já encomendei duas falanges destas em inox. Uma para o tubo da soufagem, que se partiu, e outra para o corpo da bomba de agua, que está tb em mau estado.
                      Clica para uma versão maior  Nome:	20170327_181832.jpg Visto:	1 Tamanho	8,66 MB ID:	361551
                      Clica para uma versão maior  Nome:	U-DSCD3123-L.jpg Visto:	2 Tamanho	19,2 KB ID:	361556

Falta-me ainda o tal tubo metálico, e aparentemente apenas 2 tubos de borracha que estão em pior estado. Os restantes até se safam.

Entretanto, há muita muita coisa para ser limpa e tratada
                      Clica para uma versão maior  Nome:	20170325_231104.jpg Visto:	1 Tamanho	7,55 MB ID:	361552
                      Clica para uma versão maior  Nome:	20170325_231116.jpg Visto:	1 Tamanho	7,57 MB ID:	361554

Clica para uma versão maior  Nome:	20170328_181421.jpg Visto:	1 Tamanho	8,65 MB ID:	361555

O radiador da soufagem a levar banho hehe
                      Clica para uma versão maior  Nome:	20170328_163616.jpg Visto:	1 Tamanho	7,91 MB ID:	361553

É o primeiro Toyota que tenho, e estou realmente a gostar de mexer neste carro. Vê-se de facto muita qualidade de construção, em tudo. Era o tempo em que as coisas eram feitas para serem boas e durarem! Hoje em dia é só contenção de custos, e depois o resultado é o que se vê, o material é frágil e não presta. Carros feitos de plástico.

Cumprimentos
                      Ficheiros Anexados
                      Last edited by JotaJor; 01-04-2017, 23:21.

Comment

A trabalhar...
                      X