Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Problema de Aquecimento "Ajuda Urgente"

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    Problema de Aquecimento "Ajuda Urgente"

    Boa noite pessoa,
    Tenho um bj73 3b.
    Algum dos anteriores donos adaptou para lá um turbo e só me esta a dar problemas por isso gostava de saber se é possivel simplesmente redirecionar a entrada de ar diretamente para a panela do filtro de ar e deixa la o turbo metido para nao ter de mexer no escape para já.
    Agr a situação mais importante é...
    De uns dias para cá que noto que o carro aquece muito, faço 10 15 km com o carro e tenho de ir devagar para ele nao ir quase para o redline. E sempre que vou andar com ele tenho que acrescentar muita água. as vezes 5 litro ou mais.
    Desconfio que se trata da junta da cabeça queimada. O que vos parece alguém aqui da zona da Póvoa de Santa Iria, ou arredores me pode dar uma ajuda aqui com este berbicacho?

    #2
    Junta, cabeça... ... Aparentemente dores de cabeça se avizinham.

    Poderás ter uma fuga em algum ponto do circuito de refrigeração. Consegues detectar algum sinal de fuga? Quanto a junta/cabeça podes fazer um teste que detecta CO2 no líquido de refrigeração. Se der positivo é garantido que estás condenado a sacar a cabeça fora.

    Abraço vialonguense
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

    Comment


      #3
      Boas,

      Se és da Póvoa, passa na Rodobox em Vialonga. Malta com experiência em toyotas

      Abraço
      Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

      Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

      GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

      Comment


        #4
        Hoje tirei o termoestato e limpei bem a junta. Pus massa pois estava a deixar escapar um bocado de agua quando em pressão, dei umas boas voltas e até agr nada, sem a fundo aqui pela povoa a fora e nao aquece mesmo nada, o termoestato tinha um aspeto muito degradado mesmo.

        Comment


          #5
          5 litros de agua???

          eu diria que a tua intervenção não irá resolver o problema da pressão no circuito...pois o problema já lá deve estar na junta ou a cabeça estalada....


          espero estar enganado!!!


          Sócio Fundador nº 3

          http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

          www.edito.pt

          Comment


            #6
            Já agora, por curiosidade, qual é o turbo que aí está aplicado?

            Comment


              #7
              Publicado por JotaJor Ver Publicação
              Já agora, por curiosidade, qual é o turbo que aí está aplicado?
              O turbo é de uma iveco. Nao sei o modelo especifico.

              Comment

              A trabalhar...
              X