Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ45 - Branco - LU-KC

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Publicado por NJ Ver Publicação
    Deve ter em relevo a referencia mas do lado contrário de onde tirou, do lado da admissão ,mas também pode ser um 3B mais moderno e não ter gravado, como o da dyna de 95 e esse tem essa tampa...mas...Esqueça isso, desde que trabalhe bem, não mexa

Apenas dou um conselho que eu próprio não segui quando comprei (em 1995), lave bem o circuito de refrigeração e troque por um bom liquido... o resto é ir mantendo...

Quanto à valvolina a sair das mangas, se for só vedantes sempre fica mais em conta, mas os pneus grandes fazem desses estragos nos rolamentos de que falam acima...
    Pela referência da bomba, 22100-58022, é um 3B de 11.1984 - 08.1987 de um BJ60 ou BJ70. Será?

O líquido de refrigeração já o troquei. Tinha lá apenas água.

Os pneus que estão lá são uns 7.50 x 16 da Labor. Penso que será mais a largura e não o diâmetro que esforça os rolamentos, não? Vou ver os níveis do diferencial da frente.

Comment

7,5 é o mesmo que eu tenho no 40 e gosto bastante mas isso para os parâmetros deste pessoal é muito pouco. Depois de reparado vai durar mais 20 anos...

BJ40 - Deixa-te levar por maus caminhos!

O meu BJ40:
      http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Publicado por armstrong Ver Publicação

É normal sim mas só quando os vedantes estão rebentados... não tens folgas nas rodas ? Geralmente os rolamentos da Direccao vão a vida... o vendante interno fica estouirado ou ressequido e começa a passar valvulina do diferencial para a manga de eixo..
        os seu vedantes estão fanados e o resultado é esse...
        eu acabei de mandar vir um kit desses para as duas rodas de Espanha da Dream Fontanilles. 172 paus... rolamentos, vedantes etc..
        ressumindo...
        isso não é normal.. é uma avaria. .
        É isto, não?

Comment

É mesmo isso Fernando.
          De qualquer forma vê também o preço na Megastore , não creio que seja mais Barato...mas tenta ... nos meus poupei 40 paus vindos de Espanha...

Comment

Boas,

Ando de volta de uns retoques de pintura e dar um "jeito geral" ao interior do BJ45 e deparei-me com isto. A alavanca das mudanças, quando em 4x4 ou 4x4 lentas, bate na chapa metálica. Ora, ja tinha dado conta que muitas vezes, principalmente em curtas numa subida puxada, que a mudança salta.

A malta aqui com muitos kms de Land Cruiser sabe-me dizer se isto é só dar um jeitinho à chapa para a alavanca poder ficar com espaço ou se é sinónimo de algo que está mal e por isso a alavanca bate? Ajuste na alavanca? (E como se faz?) Ou algo mais?

Fotos da alvanca nas três posições. Parece que está tudo deslocado para "trás"...

Comment

Parece estar muito junto a trás. Ainda a pouco tempo troquei esse fole do meu bj45 e nao estava assim

Comment

Penso que sim, a questão é se é uma questão de afinação da alavanca ou se é a própria caixa que descaiu.

Comment

A trabalhar...
                X