Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1992 - "Pedras"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ73 - 1992 - "Pedras"

[quote author=jverissimo link=topic=255.msg125028#msg125028 date=1446644178]
    Trabalhos esforçados
    [/quote]

Ainda me doem as mãos e os braços de tanta pedra que arrastei. [>]

Comment

[quote author=F.Ferraz link=topic=255.msg125029#msg125029 date=1446644549]
      Boas Filipe,

E o caminho continuava a descer????

Tenho de ir conhecer as tuas bouças [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço
      [/quote]

Na verdade eu vinha no sentido ascendente. Fiz o trilho a descer no dia anterior e como é perto de casa decidi tentar a sorte a subir.
      Este trilho já é complicado em tempo sêco, com os bfg molhados pior ainda (foi aqui que parti da outra vez).
      Para não partir mais nada, decidi recuar e inverter a marcha. Tinha espaço, mas a máquina não recuou por onde eu queria (o bloqueio á frente não ajudou) e fiquei com os topos das longarinas encostados á frente e atrás.
      Lá consegui içar as rodas da frente para cima do pedregulho que se vê na 2ª foto frente ao guincho. Com a máquina a indicar perto de 40 graus de inclinação lateral e o pneu de trás a meio metro do chão, lá consegui sair "de pé", com o meu irmão a puxar o roll-bar para baixo na esperança de prevenir um capotanço.

Para quem leu o tópico que fiz sobre aumentar o ângulo de direcção, neste trilho em particular ajudou muito pois tem ganchos muito apertados, e mesmo nesta situação em que poderia capotar, não tenho dúvidas que contribuiu muito para salvar o dia.

Amigo Ferraz, é só marcar e vamos com cada nosso partir material. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] Este monte tem muitos trilhos porreiros, uns mais hardcore, outros mais calmos. Quem se quiser juntar á festa é só dizer.

Comment

Boa [8)]

Vamos combinar isso concerteza []

Este fim de semana vai ser aqui vê as fotos dos anos anteriores...acho que vais gostar

Abraço

Comment

[chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]

QUE MEDO!!!!!

Comment

[quote author=dalbuquerque link=topic=255.msg125044#msg125044 date=1446659694]

QUE MEDO!!!!!
            [/quote]

Em 1ª ao ralenti fazes aquilo na boa com o teu maquinão. Já somos 3. [smile rir-se]

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=255.msg125045#msg125045 date=1446660174]
              [quote author=dalbuquerque link=topic=255.msg125044#msg125044 date=1446659694]

QUE MEDO!!!!!
              [/quote]

Em 1ª ao ralenti fazes aquilo na boa com o teu maquinão. Já somos 3. [smile rir-se]
              [/quote]

Tu és tolo... Já viste a tua carroceria ? [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Há sempre um trilho "paralelo" menos violento. O que vires que possa estragar o carro, passas ao largo. Tem muitos trilhos porreiros, que não amassam nada. Alguns risquitos nas giestas, mas isso é normal.
                Este confesso que é especialmente violento porque as pedras enormes estão soltas e basicamente avançamos com elas a rebolar debaixo do carro.

Comment

É isso mesmo... Eu para pedreiro não tenho jeito.

Conheço alguma coisa dessa zona e é das mais bonitas que conheço. Andar na serra a ver o mar não é para todos.

Se houver percurso alternativo onde não seja preciso andar de pá e pica posso-vos acompanhar. [] []

Abraço

Comment

No meu caso a pá e pica são as bolas dos diferenciais, os brincos, as molas, as blindagens, as longarinas, etc, etc... Até cheira a pedra "queimada" ás vezes.
                    Mas nem sempre passo nestre trilho, pelo menos a subir, só quando estou inspirado.
                    Ali onde encalhei via o horizonte desde Viana até Vila do Conde.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=255.msg125045#msg125045 date=1446660174]
                      Já somos 3. [smile rir-se]
                      [/quote]

Ainda carrego o meu para ir aí

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
                      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A trabalhar...
                      X