Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ90 - 2001 - "Prata"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ90 - 2001 - "O mano mais novo do Amarelinho"

Boas

Como alguem fez bem em me lembrar que não actualizo os topicos (thks netcruiser) ca vai:

Embraiagem:
    Depois de colocar a extreme Hd, fiquei surpreendido porque esta é suave em mudanças altas mas bastante agressiva em 1 e 2 (especialmente de 1 para 2).

Pensei mesmo que existisse uma folga grave na caixa de transferencias, porque quando se bloqueava o diff central esta folga desaparecia.
    Cheguei a investigar mesmo como funciona a caixa do 90 (como podem ver no post http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,30888.0.html )

Como sabem, qualquer carro com diferencial central tem folgas maiores que, por ex o BJ, ou seja, cada diff T/F tem as suas folgas, e o contral multiplica-as (ou quase). O que eu sentia poderia provir de 3 sitios:

Diferenciais
    Caixa (transferencias ou Vel)
    Ebaraiagem

Dos diferenciais foi facil despistar, bastou tirar os veios de transmissão, um de cada vez e andar com o carro, não forma verificadas folgas.

Das caixas ja se tornava mais dificil verificar sem desmontar, pois poderiam ser varias coisas, carretos da 1 e 2, diferencial central, ou mesmo da corrente que propulciona o veio de transmissão da frente (o que foi despistado quando se tirou o veio de trás).

Entretando depois da tarde de domingo (inauguração da oficina do Samir/Filipe), fui a procura de afinação do sistema de embraiagem, que so existe no pedal. Resumiu-se a aumentar o curso da bomba central da embraiagem.

Porque estava a embraiagem a dar esta pancada ?
    As embraiagens reforçadas têm a prensa bastante forte e curta, e a afinação normal do pedal da pouco controle sobre o processo de embraiar/desembraiar o carro.

Por exemplo, consideremos que a amplitude da prensa de aberta para fechada são 2cm, e que a amplitude do pedal são 10, se dos 10 cm do pedal apenas 3 forem reais (o pino entar apenas 3 cm para dentro da bomba, temos um resultado de 3 para 2, o que nos da pouco controle sobre a abertura/fecho da prensa, ao passo que se tivermos dos 10 cm de amplitude do pedal 8 reais, ja temos uma relação de 8 para 3.

Resumo, com o pedal afinado para o a prensa respectiva temos melhor controle sobre o prato e conseguimos que a prensa agarre/desagarre mais suavemente (o prato abre/fecha 3cm para um controle de 10)

Agora sim, Está completamente escalonado e sem agarrar mais repentinamente.

Se estiverema pensar em comprar embraiagens reforçadas, façam-no, mas afinem o carro para tal

Abraços,
    José Carmo

PS Espero ter-me feito entender [smile rir-se]

Comment

Boas,

Prenda nova para os amortecedores do 90:

Casquilhos de poliuretano (Sr Paulo da APV)

15€

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Montagem Guincho no 90

Boas,

Mais uma prenda para o 90 [smile rir-se].
        Sábado com uma ajuda de uns companheiros, de um tintol, de uma linguiça e pão fizemos a noitada até ás 3 da manha a montar o guincho. (5 horitas)

Começando por desmontar o para-choques grelha e tudo mais, o unico problema foi uma ponte que se encontra por baixo da grelha, que teve que ser cortada, para acomodar o manipulo da embraiagem, que mesmo assim teve que levar um corte e teve que ser soldado para acentuar o angulo. De resto foi so montar ! [smile rir-se]

Sei que tenho a caixa de bobines baixa demais, mas não tenho mais espaço dentro do capot, ainda vou tentar acomodar ali em outro sitio ... vamos ver ...
        Ainda falta também o corta corrente e uma extensão para o comando.

Abraço
        José Carmo

Comment

Este homem é um Senhor [] [] []

Amigo José Carmo qualquer dia vou-te raptar a ti e ao Mestre Axf e fecho-vos na Atlantic OffRoad e só vos deixo sair de lá depois de repetirem estes truques fantabulásticos todos no meu Rinoceronte [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] Mas não se preocupem que vai haver stock de vinhaça, minis, pão e chouriças para não vos dar a fraqueza [8)] [8)] [8)]

Abraço raptor
          KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Ó companheiro,

Então como é que desembraias o guincho? [:-[ O manipulo não ficou dentro do pra choques? [:P]

axf, tanta coisa em arranjares uma travessa para o teu 90 e ele cortou uma em bom estado lololol

abraço momtado
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas,
              Nop ! opero o manipulo pela grelha [smile rir-se]

corta corrente instalado !

Comment

Boas tardes, este magnifico 90 mudou de proprietario, esta actualmente na ilha da Madeira desde segunda feira, hehehe

Comment

[quote author=CRICIOBJ link=topic=261.msg88889#msg88889 date=1385132849]
                  Boas tardes, este magnifico 90 mudou de proprietario, esta actualmente na ilha da Madeira desde segunda feira, hehehe
                  [/quote]

oi ?

parabens aos dois. um pela venda e ao outro pela excelente compra, parece um automovel á maneira. []

começa-me é a cheirar á cevada ... é que ainda não vi apresentação da maquina com o novo proprietario... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

o amarelinho vai ter um companheiro da mesma raça [smile rir-se] long base [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=armstrong link=topic=261.msg88898#msg88898 date=1385150901]
                      [quote author=CRICIOBJ link=topic=261.msg88889#msg88889 date=1385132849]
                      [/quote]

oi ?

parabens aos dois. um pela venda e ao outro pela excelente compra, parece um automovel á maneira. []

começa-me é a cheirar á cevada ... é que ainda não vi apresentação da maquina com o novo proprietario... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                      [/quote]

Por acaso o novo proprietario e meu irmão, e o carro ja la esta a uns dias e ele ainda so o foi buscar ao barco e levou pra casa e ainda nem teve tempo de olhar para o carro, mas com certeza que a seu tempo ira fazer a apresentaçao aqui no forum

Comment

A trabalhar...
                      X