Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1993 - "Bandeirante"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1993 - "Bandeirante"

[quote author=hercilio.neto link=topic=32367.msg65263#msg65263 date=1353986431]
    Nuno é isso mesmo.
    Para acomodar os pneus de 33x12,5x15 foi necessário um lift na correceria de 1,5".
    Isso implica em outras alterações, como nova furação da haste do paralama e reposicionamento da coluna de diração. Também muda o suporte da bateria, que no Bandeirante 93 fica junto ao motor (nas mais antigas, fica sob o banco do motorista).
    Como já foi citado, o Toyota Bandeirante foi fabricado no Brasil de 1959 até 2001 e nesse período recebeu 03 motores Mercedes Benz (OM324, OM314 e OM364) e já no final da produção de 1994 até 2001, recebeu o motor 14B Toyota.
    Breve colocarei mais fotos do meu Bandeirante e de outros aqui do Brasil.
    Um abraço a todos.
    [/quote]

Olá Hercílio.

A série J4 foi montada em Portugal! No início ainda foram importados alguns BJ40 do Japão, mas depois a empresa Salvador Caetano fez a assemblagem deste modelo por cá, até 1985.

Se quiseres meter fotos de outros Bandeirante do Brasil, mete aqui:
    http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,2.0.html

Se forem teus conhecidos, agradeço-te em nome da comunidade que divulgues o nosso fórum, e que eles se registem e façam a apresentação individual do seu veículo, aqui:
    http://forumflc.clubeflc.com/index.php/board,7.0.html

Se houverem outras séries de Land Cruiser no Brasil, os proprietários podem fazê-lo nestes quadros:
    http://forumflc.clubeflc.com/index.php/board,6.0.html

Ou então outros modelos 4x4 Toyota:
    http://forumflc.clubeflc.com/index.php/board,17.0.html

De início pode parecer meio confuso, mas aos poucos vais perceber o "mapa" do fórum! []

abraço transatlântico
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=hercilio.neto link=topic=32367.msg65264#msg65264 date=1353986590]
      .....

Netcruiser,
      Muito obrigado por separar a mensagem, ainda estou conhecendo o forum e não aprendi a postar fotos.
      [/quote]

Quanto a postar fotos, o processo até é meio simples. As fotos não são alojadas directamente no nosso servidor. Para isso terás de alojar as fotos no site de depósito de fotos.

Sugiro-te o www.photobucket.com. Basta fazeres o registo e tens uma conta aberta. Depois podes organizar a conta por pastas e fazer o upload de fotos ou filmes. Para colocar no fórum, basta apenas fazer copy do "Direct Link" e postar no fórum.

abraço simples
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Já agora, se quiseres colocar fotos dos vossos passeios, podes usar este espaço:

http://forumflc.clubeflc.com/index.php/board,37.0.html

abraço internacional

Comment

Vai aqui uma foto do meu Bandeirante na Praia de Castelhanos, em Ilhabela. É o destino de muitos jipeiros, já que para chegar nessa linda praia é preciso encarar uma estrada que só se vai de 4x4 e inclui travessia de rio.

Hercílio Neto (Uncle Stan)
          ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Comment

belos passeios e belas prais... [chocadoo] [chocadoo]

gosto do farois trazeiros do Wrangler. quando recuperei o meu ainda me lembrei disso... mas depois pensei que um BJ sem os farois originais,

não é Bj 4... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Boas,

Belo cenário [8)] [8)] [8)]

Sabes se os teus vidros laterais têm a mesma dimensão dos nossos BJ40's ???

Bota mais fotos que o pessoal agradeçe [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Bem vindo, belo maquinao...esse motor OM que tal é ? em relaçao tambem aos 14b que vinham nos bandeirantes ? qual o melhor ?

cumprimentos []

Comment

[quote author=armstrong link=topic=32367.msg82297#msg82297 date=1377034036]
                  belos passeios e belas prais... [chocadoo] [chocadoo]

gosto do farois trazeiros do Wrangler. quando recuperei o meu ainda me lembrei disso... mas depois pensei que um BJ sem os farois originais,

não é Bj 4... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                  [/quote]
                  Armstrong,
                  Quando comprei o meu Bandeirante veio com essas lanternas traseiras. Aqui no Brasil, esse modelo é conhecido como "lanterna marmita".
                  Confesso que não me agrada, prefiro a lanterna original presa à travessa do chassi.
                  Essa reversão está nos meus planos, mas estou para fazer um novo suporte para o estepe (tire carrier) que será preso ao chassi por um pivô, tenho que planejar direito pois ficará exatamente no lugar destinado à lanterna esquerda.

Comment

se fosse mais perto [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] bem podiamos fazer umas trocas...

eu ficava com essa porta trazeira eo suporte do pneu .... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

essa porta parece ser so uma e quando abre vai o pneu junto , correcto ?

Comment

[quote author=andry link=topic=32367.msg82515#msg82515 date=1377432575]
                      Boas,

Belo cenário [8)] [8)] [8)]

Sabes se os teus vidros laterais têm a mesma dimensão dos nossos BJ40's ???

Bota mais fotos que o pessoal agradeçe [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

aBJraços TT
                      [/quote]

André,
                      Teoricamente as medidas são as mesmas, porém no BJ40 a janela é dividida e torna-se duas, enquanto no Bandeirante é uma só com dois vidros (um é deslizante). Alguns proprietários de Bandeirante com ar-condicionado instalado, confeccionam esse vidro em peça única pois essa janela lateral é barulhenta e não oferece resistência aos ladrões devido a ser fácil de abrir por fora.
                      Lembro que o Bandeirante é veículo muito visado para roubo.

Comment

A trabalhar...
                      X