Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1993 - "Bandeirante"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1993 - "Bandeirante"

Obrigado pela esclarecimento [smile rir-se] [smile rir-se] não é bom devido à segurança, mas seria excelente para arejar o jipe....fiquei curioso com esses 40 com ar condicionado..tens fotos???

Armstrong, só por achares que este stop's ficavam melhor que os originais, não és merecedor do jipe que tens [:P] [:P] [:P]

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=armstrong link=topic=32367.msg82580#msg82580 date=1377469979]
      se fosse mais perto [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] bem podiamos fazer umas trocas...

eu ficava com essa porta trazeira eo suporte do pneu .... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

essa porta parece ser so uma e quando abre vai o pneu junto , correcto ?
      [/quote]

A porta é uma só e tem um vidro único. Não foram fabricados bandeirante com 2 portas traseiras. O jipe de lona tem uma porta pequena que abre para baixo, tal qual os Jeep CJ.
      O suporte do pneu tem que ser aberto antes, não é conectado à porta.
      Esse tipo de suporte é muito usado aqui, é largamente oferecido no mercado - note que tem um local para se levar o galão. É uma adaptação, não é original do Bandeirante... o estepe original fica sob o assoalho do veículo, então quem usa pneus maiores que o original (quase a totalidade) tem que colocá-lo atrás da porta, pois não cabe no local de origem.
      O problema desse suporte é que é preso à lataria e se o pneu for pesado acaba por danificar a lata.
      Por isso optei em fazer o meu próprio suporte com pino pivotante preso ao chassi. Ainda não comecei, mas em uma viagem recente aproveitei e trouxe o pivô pronto dos EUA.
      Hercílio Neto (Uncle Stan)
      ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Comment

[quote author=andry link=topic=32367.msg82583#msg82583 date=1377470560]
        Obrigado pela esclarecimento [smile rir-se] [smile rir-se] não é bom devido à segurança, mas seria excelente para arejar o jipe....fiquei curioso com esses 40 com ar condicionado..tens fotos???

Armstrong, só por achares que este stop's ficavam melhor que os originais, não és merecedor do jipe que tens [:P] [:P] [:P]

aBJraços TT
        [/quote]

ao Sr Andry sff , leia os comentarios ate ao fim para não meter na ponta dos meus dedos letras que eu não escrevi...

e quanto ao ar condicionado no BJ 40, ficas a saber que tenho um aqui á porta...mas so por este teu comentario infeliz, já foste... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=armstrong link=topic=32367.msg82587#msg82587 date=1377471492]

aBJraços TT
          [/quote]

ao Sr Andry sff , leia os comentarios ate ao fim para não meter na ponta dos meus dedos letras que eu não escrevi...

e quanto ao ar condicionado no BJ 40, ficas a saber que tenho um aqui á porta...mas so por este teu comentario infeliz, já foste... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
          [/quote]

[:P] [:P] [:P] [:P]

Só por teres colocado a hipotese já é de reprovar [smile rir-se] [smile rir-se] :evil: :evil:

Devia estar com sono quando li o teu comentário [hmmm] [hmmm]

Quanto ao AC, guarda lá isso na toca que vai ver que quando tiveres atascado eu não te puxo [:P] [smile rir-se]

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

aBJraços TT
            [/quote]

Pois é, realmente areja bem para quem vai no banco de trás, porque a a metade do vidro desliza quase que totalmente.
            O ar condicionado de série que equipou uns poucos Bandeirantes é da marca Denso, dá para dizer que é um modelo "universal". Sendo assim, a maioria dos que tem ar condicionado no jipe, instalaram equipamentos a partir do modelo Denso.
            É um up-grade muito bem vindo em um país tropical, sem dúvidas está nos meus planos.
            Abaixo uma foto da propaganda que era publicada à época.

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=32367.msg82546#msg82546 date=1377456363]
              Bem vindo, belo maquinao...esse motor OM que tal é ? em relaçao tambem aos 14b que vinham nos bandeirantes ? qual o melhor ?

cumprimentos []
              [/quote]
              Lenhador,
              Esse assunto por aqui é mesmo muito polêmico, cada um dos propulsores é defendido com unhas e dentes por seus admiradores. Mas posso lhe garantir que não existe tanta diferença entre o Mercedes OM364 e o Toyota 14B, a polêmica fica mesmo por conta da paixão.
              O OM364 é de uma concepção mais simples e equipou o caminhão MB709 (sucessor do MB608 que era equipado com o OM314), uma linha de caminhões muito popular no Brasil. Por isso é um motor conhecido pelos mecânicos em todo o território brasileiro e é considerado um motor de fácil manutenção, existe uma ampla rede de venda de peças, que além do mais, custam menos. Tem mais torque e oferece muita força em baixa rotação, traço que é muito bem vindo nas trilhas.
              O 14B é mais moderno, mais silencioso e vibra menos (mas não muito menos) e é mais elástico. Também é mais potente e sua performance na estrada é melhor. Não conta com a facilidade das peças do MB.
              Pessoalmente prefiro o OM324, afinal o que caracteriza o Bandeirante - e toda a série J4 - são a Simplicidade, a Robustez e o Estilo, e o Bandeirante equipado com o motor Mercedes-Benz é o que melhor traduz essa máxima. Logicamente, estou me referindo aos motores disponíveis aqui no Brasil, penso que aí em Portugal também haja um preferido.

Comment

[quote author=hercilio.neto link=topic=32367.msg82600#msg82600 date=1377482097]
                [quote author=LENHADOR link=topic=32367.msg82546#msg82546 date=1377456363]
                Bem vindo, belo maquinao...esse motor OM que tal é ? em relaçao tambem aos 14b que vinham nos bandeirantes ? qual o melhor ?

cumprimentos []
                [/quote]
                Lenhador,
                Esse assunto por aqui é mesmo muito polêmico, cada um dos propulsores é defendido com unhas e dentes por seus admiradores. Mas posso lhe garantir que não existe tanta diferença entre o Mercedes OM364 e o Toyota 14B, a polêmica fica mesmo por conta da paixão.
                O OM364 é de uma concepção mais simples e equipou o caminhão MB709 (sucessor do MB608 que era equipado com o OM314), uma linha de caminhões muito popular no Brasil. Por isso é um motor conhecido pelos mecânicos em todo o território brasileiro e é considerado um motor de fácil manutenção, existe uma ampla rede de venda de peças, que além do mais, custam menos. Tem mais torque e oferece muita força em baixa rotação, traço que é muito bem vindo nas trilhas.
                O 14B é mais moderno, mais silencioso e vibra menos (mas não muito menos) e é mais elástico. Também é mais potente e sua performance na estrada é melhor. Não conta com a facilidade das peças do MB.
                Pessoalmente prefiro o OM324, afinal o que caracteriza o Bandeirante - e toda a série J4 - são a Simplicidade, a Robustez e o Estilo, e o Bandeirante equipado com o motor Mercedes-Benz é o que melhor traduz essa máxima. Logicamente, estou me referindo aos motores disponíveis aqui no Brasil, penso que aí em Portugal também haja um preferido.
                [/quote]

Boas, obrigado pela explicação...

ja tinha lido em vários fóruns brasileiros, e nunca consegui perceber qual o preferido do povo...

a Mercedes em motores fiáveis é numero 1...ainda por cima esses de concepção mais antiga...

pelo que percebi do que li, o 14 b é mais usado para provas de trilhas, pela sua rotação....ve-se muito no you tube os

bandeirantes com 14 b e turbos aplicados ....

vá partilhando essa maquina e essas aventuras...é um prazer ver esses carros, e essas fotos dessa linda terra.... []

abraço e obrigado

Comment

Bom dia amigos,
                  O meu jipe carece de uma boa reforma na lataria e tapeçaria, que vem sendo adiada por conta da disponibilidade (indisponibilidade, neste caso) de tempo e dinheiro.
                  Enquanto isso, quando posso, vou mexendo aqui e alí, no que me é possível.
                  Recentemente troquei o grafismo do conjunto de relógios do painel.

Originalmente o painel do Bandeirante tem fundo preto.

Eu troquei para o fundo branco

O que me inspirou foi o painel do FJ40 americano.

Abraços pretos e brancos

Comment

5*****

MD TT
                    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Espetacular este Bandeirante continua amigo

Abraço

Comment

A trabalhar...
                      X