Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KJZ95 3.0TD VS Pajero 2.8TDI Coração VS Cabeça

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

KJZ95 3.0TD VS Pajero 2.8TDI Coração VS Cabeça

Boas
    Gostaria d fazer mais um comparativo.
    KZJ95 KZ-TE packI (seria mais coração, Land Cruiser sempre) VS Pajero 2.8TDI GLS (compra mais em conta, mais cabeça)
    Têm +- a mesma base (tamanho), tipo suspenção, o Pajero tendo intercooler fica igualado em cavalagem e binário.
    A versão GLS d Pajero tem caixa super select, bloqueio d caixa e bloqueio diferencial traseiro.
    Qual a versão d 95 k tem bloqueio d origem, pack III? Mt raramente vejo...
    Falando d compras, ambos d mm ano, o Land Cruiser fica quase ao dobro d preço, será k tem quase dobro d fiabilidade e desempenho na estrada e fora dela também?
    Pelo k tenho visto os 95 andam pelos 8.000"cruisers", c kms razoáveis e o Pajero pelos 5.000"cruisers", será um Pajero má compra?
    Para uso diário, passeios dificuldade baixa/média e uma viagens d férias n seria ela por ela...?
    Até k ponto segue-se o coração ou a cabeça?
    Ex-UMM Alter Turbo
    Ex-BJ73 VM
    Ex-BJ73 3B
    Ex-Patrol GR Y60
    Ex-HJ60
    Ex-4Runner
    Actual BJ73 3B
    Actual KZJ95

Re: KJZ95 3.0TD VS Pajero 2.8TDI Coração VS Cabeça

[smile rir-se]

Acho que o pessoal te está a boicotar o tópico. [] O bisho tem umas coisinhas a mais do que o 95 que indicas. E no preço também tem umas coisinhas a menos. []

A única coisa que ouvi proprietários de bishos dizer, foi em relação aos motores. O Bloco 2500, dá para inventar mais do que o bloco 2800cc. Agora se isto são comentários subjectivos ou com algum rigor técnico, desconheço.
    Ps: os bishos costumam ser um pouco beberolas.

O sistema superselect é uma vantagem! Do que me explicaram é um sistema 4x2, que pode passar para o 4x4 e mesmo assim mantém um diferencial central e que pode passar para 4x4 "bloqueado".
    Podes andar em 4x2 e poupares em consumo. Podes andar em modo 4x4, em alcatrao, tal como um J9. E podes ter as 4x4 "bloqueadas" quer em altas, quer em baixas, como te acontece no teu J7.

Abraço de pouca ajuda
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas,

Para mim o pior do Pagero será os consumos, pois pelo que dizem é uma esponja!

Não sei se poderá ser comparação, mas um colega meu tem uma SportWagan, o motor deve ser o mesmo, e aquilo a 100 km/h já vai às 3000 RPM [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] imagina uma viagem a 120 [:-[ [:-[

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=32388.msg65660#msg65660 date=1354450640]
        Boas,

Para mim o pior do Pagero será os consumos, pois pelo que dizem é uma esponja!

Não sei se poderá ser comparação, mas um colega meu tem uma SportWagan, o motor deve ser o mesmo, e aquilo a 100 km/h já vai às 3000 RPM [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] imagina uma viagem a 120 [:-[ [:-[

aBJraços TT
        [/quote] a sport wagan é motor de 100 cv e è motor 2.5 td

Comment

Revê os preços que falaste, há um ano atrás, tive quase negociado um j95 por 7000,00 €.
          Hoje arranjas um facilmente por menos.
          Nota: Pelo que me explicou um tipo, a unica coisa que o mitsu é melhor que o toyota é o conforto, de resto, é inferior em tudo, principalmente ao nivel de transmição.
          Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
          Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

Antes do 90 tive um pajero vip 2,5 (motor igual ao sport wagen) e o bitcho mais leve, pequeno, e com menos motor gastava o mesmo...
            - Quem cá está é que está bem...
            - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
            http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Pelo que tenho visto penso que desde o Pajero Vip, o Pagero 2.5 GLS, Sport wagon, L200, Strakar etc... todos tem motores diferentes,turbos diferentes,BI´s etc... basta ver pela cavalagem de de todos eles...

O Pajero 2.5GLS como já foi dito, com uns doces fica maquinão fora de serie, melhor que o 2.8... a caixa super select é tanga, aquilo do bloqueio central e tal não dá em nada...

Na minha opinião escolheria sempre o 95, pelo preço que se encontram actualmente acaba por compensar.

Abraço

Comment

Tive um pajero 2.5 durante 10 anos, é uma grande máquina mas o toyota é outra referência. Toyota sem dúvida.

Comment

Amigo Infernal,

Eu alterava a tua dualidade para: Coração e Cabeça VS Carteira []

É que a única coisa em que o Pajero ganha é no preço []

KZJ95 sem olhar para trás [8)]

Já agora os 90/95 que têm bloqueio eléctrico do diferencial traseiro, apareceram de um lote reduzido que foi importado de Espanha pela S.C. na passagem de ano de 200 para 2001, caso do "Lama" do mestre AXF...sem ser esses seja que Pack de equipamento for, têm somente bloqueio do dif. central [] Penso não estar enganado, mas como sempre aceito correcções ao que escrevi []

Abraço Toy
                  KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

http://www.standvirtual.com/carros/T...iser/P7385304/
                    KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

A trabalhar...
                    X